Farinha de milho – Saiba seus benefícios para a saúde!
Alimentos Cuidados com a Saúde

Farinha de milho – Saiba seus benefícios para a saúde!

agosto 24, 2017   •   por Karen Coelho

A farinha de milho é utilizada para várias receitas e pode ser encontrada tanto na cor amarela quanto na cor branca. Para produzir esse tipo de farinha, é preciso moer o núcleo inteiro do grão. Ou seja, é preciso saber diferenciar a farinha de milho do amido de milho, que é feito de outra parte dele. Neste artigo, irei te contar tudo que descobri sobre a farinha de milho e quais são seus incríveis benefícios para a saúde de forma geral. Você irá se surpreender em como ela é versátil e nutritiva. Acompanhe!

farinha de milho

farinha de milho

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou contar um pouco mais sobre a farinha de milho, todos seus benefícios incríveis para a saúde e como ela pode acompanhar diversas receitas deliciosas.
Eu aposto que você já deve ter experimentado algum prato que levava farinha de milho, mesmo sem saber. Isso porque ela é usada muitas vezes junto com as demais, para dar mais leveza às massas de bolos e tortas. E além de saborosa, a farinha de milho é muito nutritiva, pois é rica em vitaminas e minerais do complexo B, que ajuda a deixar o organismo mais forte e livre de doenças.

A farinha de milho engorda?

Como a matéria-prima desta farinha é o milho, ela é um pouco mais calórica que algumas outras, porém, seu alto valor nutricional acaba sendo o ponto de equilíbrio para as calorias extras. Isso porque quando um alimento é rico em vitaminas e minerais, ele costuma também trazer uma sensação de saciedade elevada, o que ajuda a deixá-lo bem balanceado. E este é o caso da farinha de milho, que traz a famosa “sustança”, evitando que você tenha fome logo depois de se alimentar – que é normal quando ingerimos alimentos pobres, como doces.

farinha de milho

farinha de milho

Benefícios da Farinha de milho

Agora, vamos aos benefícios da farinha de milho. Anote todos eles!

Farinha de milho e a digestão

A farinha de milho é rica em fibras, o que ajuda muito no processo digestivo e ajuda a diminuir problemas de estômago ou intestino preso. Isso também é excelente para quem quer emagrecer, pois ter um sistema digestivo mais eficaz acelera o emagrecimento e melhora o organismo como um todo, livrando-o rapidamente das toxinas indesejadas. Um alimento rico em fibras é sempre recomendado, mas lembre-se: beba bastante água para ajudar o corpo a absorver todas elas.

Farinha de milho e a imunidade

Por ser rica em minerais como potássio e o ferro, a farinha de milho é excelente aliada da imunidade e ajuda a diminuir riscos de doenças como gripes e resfriado, mantendo o seu organismo sempre saudável e em ótimo funcionamento.

Farinha de milho e a visão

Um benefício que poucos desconhecem da farinha de milho é sua ajuda na prevenção de problemas de visão. Isso porque ela é rica em vitamina A, que cumpre esse papel no organismo.

Dicas Extras

Você gostou das dicas de hoje? Então comente aqui embaixo as receitas que conhece que levam a farinha de milho como ingrediente!

E para mais dicas sobre saúde, alimentação e emagrecimento, venha sempre no blog da Karen!

Farinha de milho – Saiba seus benefícios para a saúde!
5 (100%) 2 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário