Farinha de kibe – Benefícios que vão te surpreender!
Alimentos

Farinha de kibe – Benefícios que vão te surpreender!

agosto 23, 2017   •   por Karen Coelho

Você provavelmente já viu em supermercados ou lojas de produtos naturais, pacotes prontos de farinha para preparar kibes, aquele bolinho de carne delicioso de origem árabe. A farinha de Kibe utilizada nesse processo também conhecida popularmente por triguilho e nada mais é do que a farinha de trigo convencional, porém ainda integral. Ela feita a partir do grão do trigo que ainda não cresceu. Ou seja, ela concentra mais nutrientes. Na farinha de kibe benefícios não faltam e eu vou te contar todos eles no artigo de hoje. Acompanhe!

Farinha de kibe - Benefícios incríveis!

Farinha de kibe – Benefícios incríveis!

Olá, eu sou a Renata e eu sou redatora do blog da Karen. Hoje vou contar um pouco mais sobre a farinha de kibe, aquela utilizada para prepará-lo. Se você já comeu esse bolinho árabe, provavelmente já reparou que sua casca é mais grossa do que os empanados comuns e isso acontece porque o ingrediente utilizado é mais integral.
E há mais formas de deixar o kibe saudável, como assá-lo, por exemplo. Minha dica é que faça no forno, caso tente essa receita em casa. Fica bem gostoso e nutritivo, evitando o óleo quente, que é sempre prejudicial à saúde.

Onde encontrar farinha de Kibe?

É bem simples de achar a farinha de Kibe. Ela vem pronta em supermercados ou pode ser feita em casa. Também é fácil de encontrá-la em lojas mais naturais e, se puder fazer isso, será melhor, porque a farinha será mais fresca e sem conservantes.
Produzir seu próprio Kibe tem muitas vantagens: ele irá ficar mais gostoso e, como eu disse lá em cima, você evitar o óleo. O kibe é cheio de proteínas e se prepará-lo dessa forma, ele é muito saudável. A dica é procurar receitas na internet e seguir o passo-a-passo. Não tem segredo, garanto!

Farinha de kibe - Benefícios incríveis!

Farinha de kibe – Benefícios incríveis!

Farinha de Kibe – Benefícios incríveis

Vamos agora contar mais sobre os benefícios incríveis que a farinha de kibe tem. Anote todos eles!

Farinha de Kibe – Benefícios para a digestão

A farinha de kibe é rica em fibras e quando consumida balanceada com uma boa ingestão de água, ela é excelente para melhorar o funcionamento do sistema digestivo, prevenindo problemas sérios como prisão de ventre e até mesmo melhorando dores no estômago. Esse benefício é raro em farinhas e esse é um diferencial enorme no triguilho.

Farinha de Kibe – Benefícios para o emagrecimento

Ainda falando sobre as fibras presentes na farinha de kibe, precisamos lembrar do que quanto isso interfere na fome, evitando que você sinta necessidade de comer a todo momento, o que gera muito mais emagrecimento. Esse efeito na saciedade é excelente e comer um kibe pode fazer com que a fome apareça apenas horas depois.

Farinha de Kibe – Benefícios para a imunidade

Além de tudo, a farinha de kibe é rica em vitaminas do complexo B, rica em vitamina E e em diversos nutrientes que, juntos, melhoram sua imunidade e deixarão seu corpo mais forte.

Dicas Extras

Aposto que você não imagina que o kibe podia te fazer tão bem, não é mesmo? Que tal preparar o seu em casa e contar o resultado aqui nos comentários? Até a próxima!

E como dica de leitura, separei um artigo incrível sobre os benefícios da aveia? Clique aqui e confira.

Farinha de kibe – Benefícios que vão te surpreender!
3.5 (70%) 2 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. novembro 18, 2017

    […] ser bem direta em relação a este questionamento: o trigo para kibe em si não engorda. Por ser uma farinha integral, ela é mais calórica que as normais, porém, […]

  2. novembro 19, 2017

    […] dos benefícios para a perda de peso, o trigo para kibe também conta com excelentes benefícios para sua saúde em geral. Vamos […]

Deixe seu Comentário