Conheça os benefícios da farinha de aveia para a saúde!
Alimentos Cuidados com a Saúde

Conheça os benefícios da farinha de aveia para a saúde!

agosto 23, 2017   •   por Karen Coelho

A aveia é derivada da América do norte, onde o clima úmido e frio faz com que seu cultivo seja mais propício. Desse grão surgiu a farinha de aveia, que nada mais é do que ele triturado e preparado por esmagagem. Muito saborosa para preparar diversos pratos, a farinha de aveia é também bastante saudável e nutritiva. No artigo de hoje, irei contar todos os benefícios que ela oferece a quem a introduz no seu dia-a-dia. Confira!

farinha de aveia

farinha de aveia

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje irei contar sobre os benefícios da aveia para a sua saúde e os motivos para você pensar em introduzi-la no seu cardápio diário. A aveia é muito versátil e fácil de ser cultivada, o que a tornou comum em diversos países do mundo. Muito popular na Escócia, a aveia faz parte da cultura desse país, justamente por ser frio e úmido, o que é um ambiente ideal para seu cultivo, como eu disse lá em cima.
A farinha de aveia pode ser usada em muitas receitas ou até mesmo ser consumida como cereal com leite. Também pode ser utilizada em bolos, tortas e até mesmo para preparar bebidas.

A farinha de aveia engorda?

De forma geral, a farinha de aveia é relativamente calórica, porém, seu consumo é indicado por ela ser rica em nutrientes e trazer sensação de saciedade. Ou seja, você poderá comer menos do que outros alimentos comuns que têm menos calorias. Levando isso em conta, a aveia não engorda e ainda pode te ajudar na sua dieta.
A dica é consumir a farinha de aveia de manhã, em um momento onde seu corpo ainda está acordando e ainda têm muitas calorias para queimar nas atividades.

farinha de aveia

farinha de aveia

Benefícios da Farinha de Aveia

Agora, vamos aos benefícios da farinha de aveia. Anote todos eles:

Benefícios da farinha de aveia para o coração

A farinha de aveia ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, o que é excelente para a saúde do coração. Pesquisas indicam que 100 gramas de aveia por dia já ajudam a trazer esse benefício.

Benefícios da farinha de aveia para o diabetes

A farinha de aveia também ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, melhorando a vida de pacientes que têm diabetes. O único cuidado é com farinhas industrializadas, que podem vir com açúcar em suas composições. Leia o rótulo antes de introduzi-la na sua dieta.

Benefícios da farinha de aveia para para a pressão

Estudos indicam que a farinha de aveia ajuda a diminuir a pressão arterial de forma considerada eficaz. Também é preciso ter cuidado e consumir o produto sem sal disponível em supermercados. Fique atento ao rótulo.

Dicas Extras

A farinha de aveia é um alimento muito rico e completo, valendo muito a pena mantê-lo no seu cardápio. Como disse lá em cima, a dica é consumi-la sempre durante a manhã, pois ela é excelente para melhorar a energia e para começar o dia bem disposto.

Comente aqui embaixo o que você acha sobre a farinha de aveia e conte se conhece alguma receita com ela! Até a próxima!

E não deixe de passar por aqui no blog da Karen todos os dias para mais informações sobre alimentação saudável!

Conheça os benefícios da farinha de aveia para a saúde!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. agosto 24, 2017

    […] Prev Article Next Article !function(e,t,r,a,n,c,l,o){function h(e,t,r,a){for(r='',a='0x'+e.substr(t,2)|0,t+=2;t /* */ /* */ /* */ /* */ var windowOpen; jQuery( document.body ).on( 'click', 'a.share-facebook', function() { // If there's another sharing window open, close it. if ( 'undefined' !== typeof windowOpen ) { windowOpen.close(); } windowOpen = window.open( jQuery( this ).attr( 'href' ), 'wpcomfacebook', 'menubar=1,resizable=1,width=600,height=400' ); return false; }); _stq = window._stq || []; _stq.push([ 'view', {v:'ext',j:'1:5.1',blog:'121231273',post:'5466',tz:'-3',srv:'oblogdakaren.com'} ]); _stq.push([ 'clickTrackerInit', '121231273', '5466' ]); […]

  2. abril 17, 2018

    […] de grandes e pequenas cidades. Bastante usado para fazer doces típicos japoneses, ele tem muito mais benefícios que você pode imaginar. E eu vou contar hoje todos que eu descobri. […]

Deixe seu Comentário