Exercícios para praticar no verão
Exercícios

Exercícios para praticar no verão

dezembro 26, 2016   •   por Karen Coelho

O verão 2017 já chegou e com ele a oportunidade de praticar alguns exercícios que só combinam com nosso ensolarado e quente verão, por isso eu separei um lista com 04 simples exercícios para praticar no verão que vão lhe ajudar perder peso e manter a boa forma que você conquistou nesses últimos meses.

Exercícios para praticar no verão

Apesar do Brasil ser um país tropical e de contar com uma enorme costa litorânea, em alguns meses sempre acontece algum friozinho cá e outro lá. Mas, boa parte do ano é de sol quente e de praticamente verão, portanto, é preciso sempre estar em boa forma para poder descer a praia tranquila e acima de tudo radiante. Para isso, nada melhor do que praticar exercícios físicos, para conquistar o corpo ideal.

Alguns esportes têm épocas melhores para se praticar, até porque, não dá para tentar praticar a patinação no gelo em época de verão, não é mesmo? Apesar de possível, como em parques, por exemplo, o gostinho não é tão bom e parece que não encaixa, é como se a gente tentasse comer uma comida específica com a bebida errada.

Por essas e outras, que resolvemos fazer um artigo com os exercícios ideias para você praticar no verão a fim de manter o corpo ou de conquistar o corpo que sempre quis. Vamos lá?

4 Exercícios para praticar no verão

  1. Bicicleta na água

Como falar de verão, sem falar da água? A água é uma grande aliada ao corpo e ela é ótima para o exercício físico e o tônus muscular. A hidrocycle é pouco praticada no Brasil, mas lá fora, principalmente nos EUA, ela é muito utilizada por seus inúmeros benefícios a saúde.

Com uma aula de hidrocycle, é possível perder mais de impressionantes 500 calorias. Além de emagrecer, ela ajuda no condicionamento físico fortalecendo a musculatura.

Muitas das vezes, fazer atividades físicas comuns, como corridas ou caminhadas e outras atividades fora da água, desgasta os ossos devido aos impactos provenientes da atividade, já dentro da água isso não acontece e, por isso, você está imune a lesões

  1. Treino de kayak

Se você nunca viu este esporte ou não o conhece, simplesmente não se assuste, ele não é muito comum no Brasil e poucas academias o possuem.

Geralmente, o kayak é mais praticado em rios e é mais uma aventura feita por adolescentes. Ele pode ser perigoso se feito de forma errônea. Já para a prática de atividade física o treino de kayak é excelente, pois é feito dentro da piscina com toda a segurança e comodidade que você merece.

Esse exercício ajuda a definir os membros superiores, geralmente em treinos de outros esportes só é manipulado os membros inferiores o que causa certa descompensação. É possível perder até 100 calorias com apenas 30 minutos.

  1. Vôlei de praia

Se tem um esporte que exige muito do corpo e que mantém o condicionamento físico, este esporte é o vôlei de praia. Além de você ter a agilidade aumentada e a coordenação motora aflorada, seus músculos vão ganhar condicionamento físico e ao mesmo tempo você vai ganhar um bronze. Com apenas 30 minutos de vôlei de praia é possível perder 150 calorias brincando.

volei de praia

  1. Frescobol

Este esporte é praticado na praia, porém, pode-se praticá-lo em qualquer outro lugar que seja aberto, só tome cuidado com o sol, você não deve se expor a ele entre as 10 horas até as 16 horas. Com 30 minutos de jogo você pode perder até 200 calorias.

Agora que você já conferiu estes 4 exercícios para praticar no verão, escolha um e comece para manter o seu corpo em forma!

 

Você precisa ver isso também!

Exercícios para praticar no verão
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário