Lipodrox Funciona Mesmo

Dicas de exercícios para fazer em casa e não perder tempo em academias

Ebates Coupons and Cash Back

Hoje vou passar uma serie de dicas de exercícios para fazer em casa que fazem você emagrecer de verdade sem ter que perder tempo frequentando academias lotadas.

exercícios para fazer em casa

Hoje em dia, é cada vez mais frequente as pessoas se inscreverem em academias para iniciar um estilo de vida mais saudável. A busca pelas medidas perfeitas é um dos motivos principais, enquanto para outros se exercitar é o que dá mais prazer! Porém, é comum também as pessoas não irem às academias, pela falta de tempo, preguiça, distância e cansaço.

Por isso que muitos fazem exercícios em casa. Afinal, é mais prático do que ter de se deslocar. Há muitos exercícios que você pode fazer em casa e perder peso, basta ter disciplina e organizar a sua rotina. A frequência é importante, porque é através dela que você verá os resultados!

Então, veja logo abaixo quais são os exercícios recomendados para serem feitos no conforto da sua casa.

Atenção!

Lembrando que os exercícios devem ser feitos adequadamente a fim de evitar qualquer tipo de lesão ou inflamação nos músculos. Então, sempre peça ajuda a um profissional para lhe explicar as posições corretas.

Prancha

A prancha é um dos exercícios que, para os iniciantes, é muito difícil. Em um colchonete ou superfície lisa, apoie os cotovelos e os antebraços no chão, alinhando-os com os seus ombros. Apoie as pontas dos pés no chão também, tudo deve estar alinhado. Em seguida, o corpo deve ficar ereto e o abdômen contraído. Se conseguir ficar 30 segundos na posição é ótimo e já indica que está no nível intermediário!

Além disso, saiba que há várias modalidades da prancha: prancha lateral com torção, prancha frontal com braços e pés alternados e assim por diante. Vá alternando para conseguir movimentar todo o corpo. No início, dez segundos em cada posição é o ideal.

Abdominal

A grande vantagem de fazer abdominal em casa é que dá para praticar várias modalidades. Fazê-la cruzada ou em conjunto com a bicicleta, por exemplo, é muito enriquecedor porque você altera as posições e acaba trabalhando mais partes do corpo. Mantenha as repetições frequentes e tente realizar de três a cinco séries, respeitando o tempo de descanso, que varia de um padrão de treinamento para outro.

Escada

Caso você tenha degraus em casa ou more em apartamento, experimente subir e descer os degraus a fim de trabalhar a região inferior do corpo. Faça com um calçado adequado – tênis com bom amortecimento – e não corra nos degraus, mantenha certa velocidade para não se machucar.

Agachamento

O agachamento também é um exercício que pode ser feito em casa, sem qualquer problema. Apenas deve-se ficar atento à correta execução, para evitar lesões diversas.

Separe os joelhos de modo que fiquem alinhados com os ombros. Estique os braços pela frente e “empine” o bumbum para trás. Em seguida, você deve começar a agachar e a levantar lentamente, sentindo a pressão na coxa, nas panturrilhas e no próprio abdômen.
Com esses exercícios, você consegue perder medidas, deixar o corpo definido e se sentir mais ativa, mais motivada. Seu sono melhora e você fica mais disposto!

 

O que achou de conhecer mais sobre as dicas de exercício para fazer em casa? Comente abaixo como é a sua rotina de atividade física!

 

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment