5 Exercícios para afinar a cintura – confira!
Exercícios

5 Exercícios para afinar a cintura – confira!

junho 17, 2018   •   por Karen Coelho

Conhecer alguns exercícios para afinar a cintura pode ser muito interessante para você que está em busca de um emagrecimento saudável. Quem não quer ter uma cintura fininha de dar inveja? A região corporal mais visada em termos estéticos sempre foi a preocupação das pessoas, especialmente das mulheres. A busca por uma cintura fina não é de hoje, há relatos de que nos últimos séculos as mulheres praticamente se torturavam com o uso de apertadíssimos espartilhos em prol de uma curvatura bonita e atraente.

Por outro lado, ter uma cintura fina é sinônimo de saúde. Se o ideal (saudável) para os homens é de até 94 cm, as mulheres não devem passar de 80 cm. Mas se, por exemplo, você já mediu a sua e encontrou alguns centímetros a mais não se preocupe, separei algumas dicas de exercícios para te ajudar a afina-la. Confira!

Exercícios para afinar a cintura

Abdominal Cruzado

Exercícios para afinar a cintura abdominal

Deite-se sobre um colchonete, posicione as mãos atrás da cabeça com os cotovelos dobrados. Deixe uma perna esticada e outra erguida em 90 graus. Eleve o tronco em direção a perna dobrada na diagonal. Não se esqueça de alternar a perna e os braços. Faça 3 séries com 20 repetições para cada lado.

Leia também: link

Giro Russo

Exercícios para afinar a cintura giro

Sente-se sobre um colchonete, dobre os joelhos e deixe os calcanhares juntos. Incline o abdome e deixe a coluna reta. Deixe os braços para fora e dobre os cotovelos em frente ao peito. Gire-os pelo tronco lentamente e rode longamente os ombros de modo que consiga fazer o movimento tanto para a esquerda, como para a direita. Faça 3 séries com 20 repetições.

Saca-Rolhas

Exercícios para afinar a cintura abdominal saca rolhas

Deite-se sobre um colchonete e deixe a coluna bem reta com os braços ao lado do corpo. Erga as pernas, juntas e retas, e as leve devagar ao encontro da cabeça até que forme um ângulo de 45 graus.

Em seguida, role a coluna com uma leve inclinação das pernas para o lado direito até que consiga sentir os músculos da região abdominal serem trabalhados. Depois, retorne as pernas para o centro e permaneça com elas erguidas e faça o mesmo movimento de inclinação só que agora para o lado esquerdo.

Inspire e segure o ar por dois segundos quando completar cada movimento. Lembre-se de não mexer os braços e nem erguer ou rotacionar a cabeça durante a execução do exercício. Faça 3 séries com 15 repetições para cada lado.

Flexão lateralExercícios para afinar a cintura flexão em pé

Este exercício deve ser realizado em pé. Afaste um pouco as pernas de modo que os pés fiquem paralelos. Pegue um pequeno peso e o deixe em uma das mãos. Finalmente, flexione a lateral do corpo contrária a que está com o peso, ou seja, se o peso está na mão esquerda, flexione a lateral direita. Este é, sem dúvidas, um dos melhores exercícios para afinar a cintura!

Depois inverta a posição. Lembre-se de deixar a mão que não segura o peso junto a perna. Faça 3 séries com 20 repetições para cada lado.

Prancha frontal

Exercícios para afinar a cintura prancha frontal

Deite-se de bruços com os cotovelos apoiados no chão próximos a altura dos ombros. Eleve o tronco e contraia o abdome. Depois apoie o peso do corpo sobre a ponta dos pés e antebraços. O corpo deve ficar reto. Não levante as nádegas e nem abaixe o quadril. Ao erguer, mantenha o movimento por 5 a 10 segundos e repita 7 vezes.

Bom, agora chegou a sua vez de começar a treinar. Pratique e depois volte aqui para compartilhar conosco a sua experiência!

 

5 Exercícios para afinar a cintura – confira!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário