Conheça os exercícios de alta intensidade e curta duração
Cuidados com a Saúde Emagrecimento Exercícios

Conheça os exercícios de alta intensidade e curta duração

agosto 22, 2017   •   por Karen Coelho

Os exercícios de alta intensidade e curta duração estão tomando conta das academias, justamente por serem os que mais promovem perda calórica rápida e trazem resultados a longo prazo. Esse tipo de atividade é comum entre as mulheres, que desejam emagrecer mais do que ganhar massa muscular. E, no artigo de hoje, irei contar tudo sobre eles, além de te apresentar os que mais fazem sucesso nas academias e entre os treinadores físicos. Acompanhe!

Descubra quais são os exercícios de alta intensidade e curta duração

Descubra quais são os exercícios de alta intensidade e curta duração

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou te contar tudo que descobri sobre os exercícios de alta intensidade e de curta duração, que estão ganhando cada vez mais notoriedade e fazendo com que homens e mulheres emagreçam de forma muito mais rápida e prática.
Mas é preciso cuidado: esse tipo de atividade requer um pouco mais de desempenho físico e força respiratória. Comece aos poucos e vá aumentando progressivamente, sempre respeitando os limites do seu corpo. Quem está mais acima do peso, o ideal é iniciar com o treino de quatro minutos, que irei explicar mais abaixo como funciona em um passo-a-passo bem simples e interativo. Garanto que você vai ficar surpreso em como essa série e fácil e muito eficaz.

Por que exercícios de alta intensidade emagrecem?

Os exercícios de alta intensidade emagrecem por um motivo muito específico: Sua respiração precisa ser mais forte e sua oxigenação também para que eles sejam concluídos. E essa oxigenação extra faz com que seu corpo gaste muito mais calorias nesse momento e continue gastando mesmo após a finalização das atividades.
O seu metabolismo ficará acelerado por até 48 horas após os exercícios, isso significa que seu corpo continuará queimando calorias e gorduras, mesmo quando está em repouso. Dito isso, fica mais fácil entender porque uma corrida emagrece mais do uma caminhada, mesmo que a última seja mais longa no quesito tempo.

Descubra quais são os exercícios de alta intensidade e curta duração

Descubra quais são os exercícios de alta intensidade e curta duração

Vamos aos exercícios de alta intensidade e curta duração!

Anote todos os exercícios e pratique em casa. Lembre-se que eles precisam durar até quatro minutos no começo e até quinze para quem tem mais fôlego. A ideia é unir os exercícios com uma dieta saudável. Anote todos eles. São três etapas:

Exercício de alta intensidade e curta duração: Montanha Alpinista

Com as mãos apoiadas no chão e os pés esticados, simule a subida de uma montanha. Cuidado para não machucar a coluna, então evite abaixar o quadril. Faça o movimento por 30 segundos e passe para o próximo exercício.

Exercício de alta intensidade e curta duração: Corrida Parada

Assim que terminar o primeiro exercício, passe para a corrida parada, que como o nome indica, trata-se de correr sem sair do lugar. Faça esse exercício por 30 segundos. Lembre-se que a intensidade deve ser alta.

Exercício de alta intensidade e curta duração: Burpee

Agora passe para o burpee, que trata-se de um exercício onde você irá agachar e pular repetidas vezes, durante 30 segundos.

Repita essa série até atingir os quatro minutos.

Dicas Extras

Depois que estiver mais acostumado a esses exercícios, aumente o tempo para dez minutos e depois para quinze. Eles deverão ser feitos um dia sim um dia não.

E se você quiser mais dicas sobre exercícios e alimentação, não deixe de acompanhar o blog da Karen todos os dias.

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário