Estas São Minhas 7 Dicas Para Comer o Que Quiser no Fim de Ano Sem Engordar (Muito)
Emagrecimento

Estas São Minhas 7 Dicas Para Comer o Que Quiser no Fim de Ano Sem Engordar (Muito)

dezembro 05, 2018   •   por Karen Coelho

Quando chega o natal e as outras festas de fim de ano, muitas pessoas ganham peso. Entre cerveja, carnes, pudins e outros doces que enchem as refeições destas Festas, custa manter as boas intenções e as dietas . Às vezes isso é resolvido com um pouco de imaginação e planejamento. Você pode celebrar o Natal ao máximo sem abusar de comida. Então você terá uma boa festa sem aumentar muito os quilos.

7 dicas para não ganhar peso no fim de ano

Aqui vamos dar-lhe algumas dicas para não ganhar peso nas festas de fim de ano e poder desfrutar plenamente das tradições desta época do ano.

1. Reduza o tamanho de suas refeições

Às vezes, a dieta não consiste em desistir, mas em quantidades moderadas. Aprenda a apreciar o sabor intenso de um doce, sem ter que tomar grandes porções. Aumente a consciência quando você come, para provar os pratos e sentir mais saciedade. Não se trata de se reprimir, porque muitas vezes isso leva ao efeito rebote. É melhor que você coma tudo pelo seu metabolismo e também não terá ataques de ansiedade.

2. Aumentar o exercício físico

Tome as escadas em vez do elevador, vá a padaria ou mercado a pé, desça do ônibus ou estacione seu carro um pouco mais longe de onde deve ir, faça mais tempo de exercício por semana. Você também pode tentar outro entretenimento, como ir dançar. Dançar ajuda a queimar muitas calorias!

Além disso, o fim de ano é sempre um bom momento para recuperar a faísca do casal: fazer o amor emagrece!

Leia também: Este treino simples de 5 minutos pode mudar seu corpo em 4 semanas.

3. Decore seus pratos

Parte da sensação de prazer é dada por outros aspectos além da textura e sabor, por exemplo, a beleza dos pratos. Uma salada variada é um festival de cores que produz uma sensação de bem-estar. Também a decoração da mesa o ajudará a sentir que é Natal até mesmo se você comer algo pouco calórico: algumas velas, uma toalha de mesa vermelha e verde, figuras de anjos…

4. Coma devagar

Em outra ocasião, dedicamos um artigo à importância da mastigação e seus benefícios para perder peso. Não apresse suas refeições de Natal: coma devagar, mastigue bem os alimentos e também saboreie cada momento. Isso ajudará você a digerir melhor e, portanto, ganhará menos peso.

Além disso, quando você come devagar você reduz a ansiedade, uma das maiores razões para estar acima do peso. Finalmente, a sensação de saciedade é ativada no corpo cerca de 20 minutos depois de começar a comer , por isso, se você não estiver com pressa, é mais provável que acabe comendo menos.

Clique no link e leia mais neste artigo completo: Comer devagar pode ajudar perder peso

5. Beba água antes de comer

Especialistas recomendam cerca de dois litros de água por dia, e se você beber entre as refeições é melhor para a dieta. Uma boa tática para comer menos quantidades é beber um copo de água meia hora antes de comer , para que seu estômago se sinta inchado e acabe comendo com menos ansiedade.

6. Lembre-se que o Natal é de 5 dias, não 25

A publicidade nos apresenta a febre do Natal a partir de 1º de dezembro ou antes, e passamos um mês lutando contra a tentação dos doces. Tente reservar a celebração para os dias especiais da verdade: véspera de Natal, dia de Natal, véspera de Ano Novo, Ano Novo e Reis.

Você não precisa comer doces em dias normais, poupe seu desejo por grandes festas! Um ganho de peso temporário não é um problema, porque o corpo pode retornar ao seu peso normal em pouco tempo. No entanto, se você ganhar peso por um mês inteiro, vai custar muito mais para se recuperar.

7. Descubra os pratos de Natal mais saudáveis

Alguns acreditam que tudo de bom engorda, mas não é assim. Existem muitos pratos saborosos que não fornecem muitas calorias. Descubra o prazer das mais deliciosas dietas de Natal!

  • Camarões – cheios de sabor e baixo teor calórico. É melhor cozinhá-los grelhados ou cozidos no vapor, com um pouco de tempero para aumentar o sabor e engordar pouco.
  • Canela – este ingrediente ajuda a acelerar o metabolismo, ao contrário do álcool , que diminui a velocidade.
  • Cebiche de amêijoas  ou camarões – um prato de Natal muito saudável e de baixa caloria.
  • Sopa de frutos do mar – um primeiro prato que alimenta e ao mesmo tempo não faz você muito gordo. Além disso, é um prato quente ideal para beber no inverno.
  • Ar e água – aproveite para adicionar ar aos seus pratos ou água. Por exemplo, um mouse de chocolate pode ser uma sobremesa saborosa que lhe dá uma sensação de saciedade sem uma grande quantidade de consumo. Também a gelatina, os shakes e sorbets são outras elaborações doces que permitem desfrutar sem excessos.
  • Lemon Sorbet / tangerina – se é feito com pouco açúcar, ou mesmo com sacarina ou estévia, o sorvete é um ideal lugar para os melhores digere dessert, enquanto a gordura pouco comparado com outros doces.
Estas São Minhas 7 Dicas Para Comer o Que Quiser no Fim de Ano Sem Engordar (Muito)
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário