Erros Comuns na Hora de Malhar – Veja se você os comete!
Exercícios

Erros Comuns na Hora de Malhar – Veja se você os comete!

maio 10, 2018   •   por Karen Coelho

Há alguns erros comuns na hora de malhar que as pessoas cometem na academia que realmente atrapalham no seu desenvolvimento e que assim, não é garantida a melhor eficiência quando se trata de conseguir o corpo desejado.

Às vezes isso é um grande motivador para que eles saiam da academia, voltem a comer o x-tudo sentado no sofá, assistindo TV. Então vou listar aqui alguns dos problemas e erros que você provavelmente comete, e assim tentar não errar mais, vamos lá!erros comuns na hora de malhar lesões

Não Malhar Todo o Corpo

Isto é para iniciantes e jovens. Normalmente os homens malham o que veem no espelho, que geralmente é chamado de músculos de Narciso, que são peito, braços e ombros. Você tem que treinar todo o seu corpo, afinal, você não é um manequim 2D que as pessoas vão ver apenas sua frente, você precisa treinar também suas costas e pernas. Assim você garante um corpo completamente malhado.

Veja também: Tudo o que você precisa saber para começar a malhar!

Não Malhar o Suficiente Para Conseguir Resultados

Um dos erros comuns na hora de malhar é que alguns vão para a academia, e passam apenas quinze dias e já quer ter um tanquinho todo definido, isso é um erro. Assim acham que não serão capazes de perder a barriga e acabam largando a academia.

Para que consiga obter resultados, você precisa de paciência, foco e dedicação, além do acompanhamento de um bom nutricionista para elaborar sua dieta ideal. Então, procure manter a calma. Não deixe de ir a academia só porque você foi por uma semana e não obteve os resultados esperados. Busque sempre ter foco e resiliência.

Treinar Muito Sem Descansar

erros comuns na hora de malhar treinar sem descansar

Você já viu animais que morrem de fadiga? Bom, se você não descansar, você não morrerá, isso é fato. Mas você pode ter um problema chamado estafa, que nada mais é do que um estado em que seu corpo lhe dá uma lição que você nunca mais esquecerá.

Imagine uma dor no corpo que você não pode se mover, sua cabeça dói muito, seu rim parece parar, você sente náuseas e sua visão fica embaçada. Além disso, sem descanso seu corpo não consegue se recuperar com a rapidez necessária, por isso você não consegue obter os resultados esperados com seus treinos.

Não Comer Proteína Suficiente

Em geral, seus músculos se rasgam e se regeneram com os treinos, criando assim mais músculos. Isto é o que acontece quando você vai à academia para treinar. Para regenerá-los, é necessário que você consuma os aminoácidos presentes nas proteínas. Se você não ingerir proteína suficiente, seu corpo não vai se regenerar adequadamente e você não terá bons resultados.

Fazer Repetições Rápidas

Outro dos erros comuns na hora de malhar é que é comum que as pessoas façam dez repetições mais rápido do que uma foto no espelho. Você tem que controlar o peso em todo o movimento, fazendo o movimento por completo. Não importa se você precisa utilizar menos peso, é melhor fazer a coisa certa com menos peso do que tudo errado, torto e rápido com muito peso.

Utilizar Muito Peso

erros comuns na hora de malhar peso demais

Isso tem relação com o erro anterior, mas com um fator agravante, o ego fala mais alto e acaba com todo o seu progresso. Quem está tentando impressionar? Este é um dos erros comuns na hora de malhar! Sempre que for a academia, malhe para você, e não para os outros!

Malhar Usando Apenas Máquinas

Quando você treina apenas com máquinas, na verdade, você se concentra apenas em músculos específicos, diferente de quando você treina com pesos livres, já que outras partes do corpo também irão trabalhar juntas, como o abdômen, dorsal e ombros equilibrando o corpo. O que é sem dúvidas muito melhor do que máquinas. Bom esses foram os erros comuns na hora de malhar que muitos cometem sem saber, espero que tenham gostado!

 

Erros Comuns na Hora de Malhar – Veja se você os comete!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário