Entenda a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura
Emagrecimento

Entenda a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura

julho 02, 2018   •   por Karen Coelho

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais conhecidos, cujo alcance popular é devido às celebridades e artistas que recorrem a ela com alguma frequência e compartilham os belos resultados com os seus fãs e seguidores.

Além da palavra lipoaspiração há também outra, lipoescultura, a qual é menos conhecida pelas pessoas que acreditam que ela é alguma denominação mais técnica para se referir a cirurgia estética. Confira, a partir do próximo tópico, todos os detalhes sobre elas.

Lipoaspiração X Lipoescultura: Qual é a diferença?

Entenda a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura intervenção

Bom, para começar nada melhor do que comentar a respeito do significado de cada uma dessas palavras. Sendo assim, lipoaspiração é o nome que se dá a cirurgia plástica que retira somente a gordura do corpo.

Já a palavra lipoescultura, por sua vez, é o nome dado ao tipo de lipoaspiração em que se retira uma parte da gordura de uma região e a aplica em outra parte do corpo, como forma de preencher a região, para deixa-la com um aspecto mais harmônico e belo.

Em outras palavras, a lipoaspiração e a lipoescultura são na verdade semelhantes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a diferença reside somente no nome, já que a lipoescultura é uma outra nomenclatura utilizada para lipoaspiração, a qual tem como finalidade a remodelação de certas áreas do corpo com a devida remoção do excesso de gordura depositada, ocasionando assim maior proporcionalidade e contorno corporal.

Tipos de cirurgia de lipoaspiração e seus procedimentos

Talvez você não saiba, mas existem cerca de 7 tipos de cirurgia de lipoaspiração específica para cada necessidade do paciente. São as seguintes:

Lipoaspiração tradicional – Trata-se do modelo mais conhecido, no qual o médico insere uma cânula na região do corpo em que será retirado a gordura. A aspiração é realizada por movimentos de vai-e-vem e é aplicada anestesia, a qual pode ser geral, local ou peridural.

Lipoescultura – É o tipo de lipoaspiração em que a gordura retirada é tratada e reaplicada em outra parte do corpo como, por exemplo, no rosto e glúteos para aumentar o volume.

Entenda a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura abdômen

Vibrolipoaspiração – É a lipoaspiração que utiliza uma cânula vibratória para facilitar a penetração na gordura com a sua retirada de forma menos traumática.

Lipoaspiração a Laser – Neste tipo de lipoaspiração é colocado um laser na ponta de uma cânula com o intuito de queimar a gordura, que por ser liquefeita tem a sua retirada facilitada. É um procedimento bastante empregado nos casos em que o paciente apresenta uma leve flacidez na pele ou que já tenha realizado alguma lipo anteriormente.

Lipoaspiração Ultrassônica – É bastante semelhante a lipo acima com a diferença que a cânula emite ultrassom. Tal procedimento é frequentemente indicado para os casos em que se precisa fazer lipos de grandes volumes. Sua principal vantagem sobre a lipo anterior é que se consegue usar a gordura para fazer enxerto.

Mini-Lipo, Lipo Tumescente e/ou Lipo Lipo-light – São lipos realizadas com anestesia local em que se retiram pequenos volumes de gordura. Só deve ser feita por especialista.

Lipo de alta definição – É aquela, cujo objetivo é o de esculpir a forma da gordura como uma musculatura. Se o paciente engordar poderá enfrentar problemas com assimetria corporal.

Então, o que achou dos tipos de Lipoaspiração deste post? Opine nos comentários abaixo. Até mais!

Leia também: Minilipo: lipo light

Entenda a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário