3 Trocas inteligentes para emagrecer sem abrir mão do sabor.
Emagrecimento

3 Trocas inteligentes para emagrecer sem abrir mão do sabor.

junho 16, 2018   •   por Karen Coelho

Você sabia que se pode emagrecer sem abrir mão do sabor, comendo alimentos saborosos? É isso mesmo que você acabou de ler e é o que tratarei ao longo deste artigo.

Se por acaso pensou que se trata de mais uma dieta maluca da moda, saiba que não. As dietas malucas simplesmente fazem jus ao título! Pois são formas prejudiciais criadas para que a pessoa, ao se submeter a elas, perca peso de forma inadequada, ou seja, de modo rápido e que acaba comprometendo a saúde.

No artigo de hoje você não encontrará uma dieta, mas sim algumas sugestões que pode adotar agora mesmo para perder peso de forma adequada e segura, e o melhor: garantindo o sabor dos alimentos. Confira!

Emagrecer sem abrir mão do sabor

  1. Abandone a Margarina e passe a usar a Manteigaemagrecer sem abrir mão do sabor manteiga

Você sabe diferenciar, sem pestanejar, a margarina da manteiga? Ainda que muitos acreditem que sejam a mesma coisa, elas não são.

Ao contrário do que muitos pensam, a margarina não é tão saudável assim. Pois ela é produzida a partir da gordura vegetal que passa por um processo de hidrogenação, onde os óleos utilizados no processo de fabricação são os mais baratos ou, como se diz, rançosos e acabam se tornando ao final gordura trans (alerta: veneno!).

Em outras palavras, a margarina não tem nada de saudável e é vendida como se fosse e isso é a velha e terrível “propaganda enganosa”. Para ter ideia, até a cor da margarina é alterada para se tornar mais atrativa: ela é cinza. Ela possui ainda BHT que nada mais é do que uma substância cancerígena e soda caustica (acredita?).

Já a manteiga é um produto natural feito das partes nobres do leite da vaca, possui vários nutrientes (inclusive a vitamina k2 que é importante para a potencialização da vitamina D). Ela contribui para o emagrecimento e não causa problemas cardíacos. Apesar de ser gordurosa, bastante calórica e dever ser utilizada com moderação, a manteiga pode ser uma ótima oportunidade de substituição, para emagrecer sem abrir mão do sabor.

  1. Diga não à frituraemagrecer sem abrir mão do sabor tirar fritura

Se você gosta de fritura, me desculpe, é melhor abandonar. Infelizmente elas possuem substâncias que não fazem bem ao nosso organismo. Por mais que sejam práticas – e quem as defende utiliza o argumento de muito saborosas – as gorduras oferecem muitas calorias e aumentam as chances de problemas cardíacos e de pressão arterial.

E tem mais: as gorduras prejudicam a sua aparência, já que enfraquecem as unhas, pele e cabelo. Para evitar todos esses e outros males o ideal é grelhar, assar ou cozinhar carnes, peixes e ovos. No caso de legumes, cozinhe-os a vapor.

  1. Troque o açúcar refinado pelo açúcar de coco

emagrecer sem abrir mão do sabor açúcar de coco

O açúcar refinado é um dos maiores vilões à saúde humana, já que consegue destruir a estabilidade celular do organismo e até provocar a irritabilidade e falta de concentração nas crianças.

Ele oxida o colesterol ruim, provoca problemas no fígado e pode causar vício que, segundo diversos estudos realizados, é 8 vezes maior do que o provocado pela cocaína. Para evitar os males causados por ele substitua-o pelo açúcar de coco.

O açúcar de coco é considerado o mais saudável do mundo, devido a sua alta composição nutricional e baixo índice glicêmico, além de conter antioxidantes, flavonoides e diversos minerais.

Leia também: 7 alimentos que melhoram o humor1 

Então, o que você achou dessas sugestões? Já conhecia os efeitos provocados por cada um deles? Compartilhe conosco a sua opinião pelos comentários abaixo.

3 Trocas inteligentes para emagrecer sem abrir mão do sabor.
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário