Eliminar o inchaço – 7 atitudes para começar hoje!
Coaching de emagrecimento Emagrecimento

Eliminar o inchaço – 7 atitudes para começar hoje!

fevereiro 20, 2018   •   por Karen Coelho

Eliminar o inchaço é um dos principais anseios das mulheres. Pois além de ser uma sensação bastante incômoda, conta muito na hora de vestir aquela roupa mais justinha.Saiba como eliminar o inchaço

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho, coach de emagrecimento e hoje eu vou dar dicas muito valiosas de como evitar e eliminar o inchaço durante o dia a dia. Vem comigo!

Como eliminar o inchaço de vezeliminar o inchaço pés

A retenção de líquido, sem dúvidas é uma das top reclamações, principalmente das mulheres que entram em contato comigo aqui pelo blog, ou mesmo pessoalmente. Eu mesma tenho grandes problemas com inchaço e retenção de líquido devido a dois probleminhas com a minha saúde: A fibromialgia e o ovário policístico. Outros problemas de saúde também causam retenção de líquido, como pressão alta, ácido úrico desregulado, dentre muitos outros. Mas nós retemos líquidos e ficamos inchados normalmente, mesmo sem ter nenhum problema de saúde, somente o fato de sermos bombardeados de toxinas e radicais livres, já nos fazem inchar. Só tenho uma coisa a falar nesse momento: depois que eu comecei a praticar essas 6 dicas que deixo abaixo, esse problema reduziu muito e minha qualidade de vida melhorou bastante!

Sem mais enrolação, vamos direto às preciosas dicas de como prevenir e eliminar o inchaço.

1. Beba um copo de água com limão em jejumeliminar o inchaço com limão

Esta combinação ajuda a limpar e desintoxicar o organismo além de estimular a digestão e eliminar as toxinas que restaram da noite anterior (que, geralmente, é o motivo do inchaço do outro dia).

2. Adie um pouco o café da manhãeliminar o inchaço abdominal

Quando dormimos, nosso corpo exerce muitas funções de regeneração, desintoxicação, renovação, crescimento, entre outras. Dar um tempo entre a hora que você acorda e a hora do desjejum ajuda o corpo a finalizar todo esse processo antes de receber novos alimentos que precise processar.

Isso não significa dizer que você não pode fazer nada depois que acorda. Vá se arrumar, fazer as coisas que precisa antes de realizar um esforço maior. Se você não for daquelas pessoas que passam mal por ficar sem comer, junto com a orientação do seu nutricionista, prolongue mais um pouco e utilize as horas que você dormiu, mais as horas da noite anterior que você não comeu antes de deitar, somando as horas que você ficar sem comer pela manhã, assim você estará inserindo jejum intermitente na sua rotina. Além de desinchar ele ajuda a seu corpo a ter mais energia.  Ficar sem comer entre 12 e 14 horas entre o jantar e o café da manhã do outro dia, com certeza vai te ajudar a eliminar o inchaço do dia seguinte.

3. No café da manhã dê preferência a alimentos integrais, ricos em fibras e sucos detox.eliminar o inchaço café da manhã saudável

Eles vão te ajudar a eliminar o inchaço ao invés de te fazer inchar ainda mais, como quando consumimos alimentos com farinha branca, sal, sódio, etc, exemplo: Pão francês.

4. Vá treinar logo pela manhãeliminar o inchaço treino matinal

A retenção de líquidos é sinal de que seu organismo precisa de atividade. Treinar pela manhã vai ajudar seu organismo a continuar na função de eliminar toxinas e consequentemente diminuir ainda mais o inchaço. Não precisa ir à academia logo de manhã. Vá correr, fazer ioga, caminhar, nadar. Desta maneira você começará o dia bem para passar por ele da melhor maneira possível.

5. Aposte em chás detox durante o dia para eliminar o inchaço de vezeliminar o inchaço chá gelado

Os chás detox dão um chega pra lá nos radicais livres e nas toxinas que ingerimos ao longo do dia. Além de alguns serem diuréticos naturais que estimulam nosso corpo a eliminar o excesso de água. Para passar o dia todo bebendo um chá detox sem nem reparar, prepare-o mais fraquinho, na noite anterior, deixe na geladeira e o coloque em um copo ou garrafinha térmica. Assim ele ficará bem geladinho e você beberá como se fosse água.

6. Coma Frutas nos lanches inter-refeiçõeseliminar o inchaço coma frutas

Para acelerar o metabolismo e colocar o corpo em ordem, os nutricionistas indicam comer de 3 em 3 horas. Com as refeições se dividindo em 3 principais e 3 lanches inter-refeições. Muitas pessoas acabam se perdendo aí. Fazem desse pequeno lanche uma refeição pesada, comendo pães, biscoitos entre outros.  Isso está errado e vai acabar te engordando ainda mais. Esses lanches devem ser leves, em poucas quantidades e de preferência frutas.

Comer uma maçã, uma manga, goiaba, morangos, kiwi, banana, nos lanchinhos ao longo do sai faz muito bem par ao organismo e também elimina o inchaço. As frutas favorecem a digestão, fornecem água hidratando o organismo e o trato digestivo. Possuem antioxidantes naturais que ajudam na eliminação das toxinas. Mas fique atento a porção de frutas consumida durante o dia também deve ser dosada. Por causa da frutose que em excesso também pode nos prejudicar. E também na contagem de calorias ao final do dia, se o seu objetivo for emagrecer.

7. Faça auto massagem antes de dormireliminar o inchaço automassagem

Fazer uma mini drenagem antes de dormir todos os dias, além de ser um momento de relaxamento no seu dia, estimula os vasos linfáticos e ajuda muito com a retenção de líquidos.

Clique aqui para saber como fazer uma automassagem eficiente.

E aí, gostou dessas dicas para eliminar o inchaço de vez da sua vida? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

 

Eliminar o inchaço – 7 atitudes para começar hoje!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário