Diverticulite Dieta
Dietas

Diverticulite Dieta

junho 21, 2017   •   por Karen Coelho

Diverticulite Dieta é uma forma de combater os sintomas deste problema que afeta principalmente nós mulheres. Nossa equipe procurou muito mais informações e preparamos a melhor dieta para você.

Diverticulite Dieta alimentar

Para as pessoas que sofrem de diverticulite, uma inflamação na parede interna do intestino grosso, se torna necessário manter cuidados sobre sua alimentação para que seus sintomas não se agravem. Neste sentido, é crucial que as pessoas adaptem a sua alimentação e priorizem uma diverticulite dieta rica em fibras.

Ao priorizar uma dieta rica em fibras e ainda aumentar o seu consumo de água, se torna possível diminuir os incômodos proporcionados pela diverticulite – que geralmente vão desde algumas dores abdominais, até mesmo dificuldades para ir ao banheiro, saliências no abdômen ou outros que tendem a ser mais graves.

Confira abaixo informações relevantes sobre como criar uma diverticulite dieta.

diverticuleConforme as pessoas envelhecem, é comum que algumas enfermidades surjam em decorrência da sua fragilidade. Entre elas pode-se destacar a diverticulite, e que seria uma inflamação nos divertículos (pequenos sacos formados diante de uma das partes do intestino grosso), promovendo diferentes tipos de sintomas.

Entretanto, esses sintomas podem ser diminuídos conforme algumas mudanças na rotina da pessoa, principalmente em relação a sua alimentação. Geralmente, uma pessoa com a alimentação pobre em fibras, frutas e vegetais costumam ter dores mais fortes, por isso a necessidade de implantar refeições ricas em fibras.

Nesse cronograma alimentar também necessita ser considerada a possibilidade das pessoas eliminarem o hábito de ingerir alimentos gordurosos e frituras, pois eles tendem a causar mais movimento no intestino, aumentando as suas dores.

A melhor Diverticulite Dieta

A melhor dieta para tratar a diverticulite é aquela que contêm nutrientes ideais para o seu organismo, proporcionando força suficiente para o seu intestino que sofre de inflamação nos divertículos. Essa dieta necessita de mais fibras e até de consumo constante de água, facilitando a sua evacuação e aliviando suas dores.

Neste sentido, é necessário encontrar alimentos que tenham um percentual de fibra eficiente para a sua alimentação, como o caso do farelo de trigo, que pode ser adicionado em diferentes refeições – inclusive durante o preparo do feijão, e assim você acaba consumindo o alimento sem ao menos notar que o farelo está presente na refeição, sendo um truque para melhorar a saúde de toda a família.

Os alimentos presentes na Diverticulite Dieta

Existem alguns alimentos que precisam estar na rotina alimentar diária, pois no caso possuem uma grande quantidade de nutrientes eficientes para o intestino.

Logo, é possível citar alimentos como o espinafre, agrião, acelga, alface e outras hortaliças que não apenas melhoram a sua saúde, como também promover um sabor mais interessante a refeição. Outros alimentos que precisam ser usados a partir da sua dieta são as cenouras, berinjelas, cebolas, brócolis e até mesmo as frutas, em especial a ameixa, banana, pêra, laranja, maçã e os cereais integrais.

Quanto aos cereais é preciso ter mais atenção, pois alguns acabam não tendo o efeito tão positivo no intestino como previsto, por isso a necessidade de contar com a orientação e acompanhamento de um nutricionista a partir da sua dieta.

Essa diverticulite dieta pode melhorar os incômodos que você possui durante o dia. Busque por orientação médica e comece melhorar a sua qualidade de vida.

Dicas de dietas Extra Recomendas

Diverticulite Dieta
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário