Dietas radicais para perder peso rápido vale a pena?
Emagrecimento

Dietas radicais para perder peso rápido vale a pena?

junho 28, 2017   •   por Karen Coelho

Está procurando por dietas radicais para perder peso rápido? Será que vale a pena? O acúmulo de gordura no organismo tende a promover diferentes complicações à saúde das pessoas e com isso, se torna comum que a qualidade de vida venha a ser afetada. Para solucionar esse problema a maioria das pessoas buscam por métodos que possam auxiliá-los, como dietas radicais para perder peso rápido.dietas radicais para perder peso rápido funcionam

As dietas radicais para perder peso rápido valem a pena?

Geralmente essas dietas radicais para perder peso rápido exigem que a pessoa inicie uma nova rotina alimentar, priorizando apenas os alimentos que são leves e saudáveis. Além disso, existem opções de dietas que ainda oferecem refeições apenas líquidas, o que acaba sendo algo muito mais radical e que precisa de um acompanhamento médico (nutricionista) para não colocar a sua saúde em risco.

Confira abaixo as diferentes opções de dietas radicais para perder peso rápido.dietas radicais para perder peso rápido exemplos

# Dieta Radical 1 – Dieta das 600 Calorias

Dizem que a atriz Angelina Jolie foi uma das responsáveis por tornar a dieta das 600 calorias famosa em todo o mundo, isso porque a atriz se tornou adepta das regras da mesma, que não permite o consumo maior de 600 calorias diárias. No caso, a dieta permite o consumo intenso de frutas, amêndoas e até de balinhas.

# Dieta Radical 2 – Dieta do Ovo Cozido

A dieta do ovo cozido, sem dúvidas, está entre as mais radicais das dietas, e isso porque a mesma exige que a pessoa consuma ao longo do dia apenas os ovos. É possível comer o ovo mexido, cozido e assim em diante, mas é fundamental não usar outros ingredientes no preparo, caso contrário, sua dieta não será “válida”.

# Dieta Radical 3 – Dieta do Tipo Sanguíneo

Além das dietas radicais para perder peso rápido citadas acima, também passa a ser necessário falar da dieta do tipo sanguíneo. Essa dieta consiste em hábitos alimentares diferentes para cada tipo de sangue. Existem alimentos que podem ser digeridos com mais facilidade por tipos sanguíneos específicos e outros não.

# Dieta Radical 4 – Dieta da Comida de Bebê

Além de radical, a dieta da comida de bebê é muito engraçada e isso porque ela consiste em uma alimentação controlada, seguindo não apenas o cardápio mais limitado de um bebê, como também as quantidades menores. Algumas pessoas se arriscam a comer em potes de papinha, pois assim não erram na quantidade.

# Dieta Radical 5 – Dieta do Vinagre

Outra dieta radical seria a dieta do vinagre. Tecnicamente ela não exige eliminar o hábito de ingerir alimentos específicos, mas sim promover uma alimentação a qual seja mais saudável. O diferente da dieta seria o fato das pessoas terem que beber vinagre todos os dias e assim, as gorduras do seu corpo serão destruídas.

# Dieta Radical 6 – Dieta da Lancheira

A dieta da lancheira não é apenas radical, como no mínimo estranha. Essa dieta consiste na organização de suas refeições diárias dentro de uma lancheira, onde você só poderá comer ao longo do dia o que está apenas na mesma. As pessoas acreditam que dessa forma controlam quantidades e perdem peso mais rápido.

Leia também este artigo com 10 dicas de como manter o foco na dieta!
dietas radicais para perder peso rápido emagrecem mesmo

As dietas radicais para perder peso rápido podem até ser satisfatórias no momento, porém, o ideal mesmo é fazer uma reeducação alimentar. Dietas radicais podem ter efeito reverso caso você volte a comer como comia antes, ou até mesmo engordar mais. É crucial consultar o seu médico antes que se arrisque para tentar fazê-las.

 

Dietas radicais para perder peso rápido vale a pena?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário