Dieta Vegana Funciona Mesmo?
Dietas

Dieta Vegana Funciona Mesmo?

junho 21, 2017   •   por Karen Coelho

Quer começar uma dieta Vegana? Veja agora o que você precisa fazer!

dieta vegana funciona

As pessoas estão se tornando mais responsáveis quanto aos alimentos que elas se propõem a ingerir, não apenas por conta da saúde que querem alcançar, mas justamente por obterem um certo interesse quanto a procedência dos mesmos.

No caso, a maioria das pessoas eliminaram o hábito de ingerir carne e qualquer outro alimento que seja de origem animal, adotando uma dieta vegana. Ocorre que esse tipo de dieta tem ganhado cada vez mais seguidores no mundo, mas a realização da mesma exige atenção das pessoas, pois deve-se priorizar refeições que compensam a falta de nutrientes que seriam obtidos na carne ou os outros.

Ficou curioso para saber como que funciona uma dieta vegana? Confira o texto.

começar uma dieta vegana

Adotar a dieta vegana não deve ser considerada uma estratégia para as pessoas que desejam perder peso ou qualquer outro resultado relacionada a mudanças estéticas do corpo. Essa dieta é tida como um estilo de vida para as pessoas, em que o objetivo principal seria parar o consumo dos alimentos de origem animal.

Ou seja. Não trata-se de uma dieta comum em que um médico específico tende a recomendar aos seus pacientes, mas sim uma escolha pessoal que poderia ser definida por inúmeros motivos – seja por não gostar de carnes ou por questões éticas e até mesmo por manter uma preocupação ampla com o meio ambiente.

A verdade é que essa seria uma escolha muito importante a ser feita, pois a sua vida pode mudar completamente. Não trata-se apenas de parar de comer carne e qualquer outro alimento de origem animal, mas principalmente de encontrar alternativas saudáveis para substituir os nutrientes que esses alimentos passam a proporcionar ao seu organismo e que, de certo modo, são cruciais para saúde.

Como funciona a Dieta Vegana

Como dito anteriormente, o fato de excluir a carne e derivados da mesma pode prejudicar o organismo de diferentes formas, principalmente pelo fato do corpo precisar de alguns nutrientes que são encontrados neste tipo de alimento, e por isso, passa a ser necessário encontrar alguma forma saudável de compensá-los.

Entre esses nutrientes que são cruciais ao corpo pode-se destacar desde o ferro até mesmo os aminoácidos, vitamina D, vitamina B12, ácidos graxos, ômega-3 e vitamina A. No caso, são nutrientes que são fundamentais para garantir saúde à seu corpo e a falta dos mesmos pode acabar causando inúmeras enfermidades.

Talvez estes artigos possam te interessar também:

A solução para a Dieta Vegana

Neste sentido, a dieta vegana deve funcionar de forma com que consiga suprir esses nutrientes, encontrando outros alimentos que oferecem esses nutrientes. Para isso será necessário começar a realizar refeições que priorizem os legumes, vegetais, frutas, nozes e sementes, além de opções enriquecidas, como cereais.

A ideia é que combine cada tipo de alimento com outro, assim pode oferecer ao seu corpo todos os nutrientes que lhe são necessários. Por exemplo. Se realizar a combinação de cereais com o feijão, você pode oferecer ao organismo lisina – que é encontrado no feijão – e até mesmo aminoácidos – presentes nos cereais.

Entenda que essa dieta vegana precisa de acompanhamento médico, pois seu médico tende a encontrar maneiras de nutrir o seu corpo, evitando as doenças.

Dica Extra do Blog da Karen

Uma dieta vegana não é tão fácil de seguir e para ter aquele gás extra para se manter na dieta e ainda acelerar os resultados porque não utilizar um suplemento 100% natural? Clique aqui e saiba do que estou falando.

Dieta Vegana Funciona Mesmo?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 20, 2017

    […] àqueles que seguem dietas vegetarianas ou veganas (ou seja, totalmente livre do consumo de alimentos que tem os animais como origem) encontrar fontes […]

Deixe seu Comentário