6 maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado.
Dietas

6 maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado.

junho 20, 2018   •   por Karen Coelho

Seguir uma dieta sem deixar a vida social é um pouco complicado, é mudar os seus hábitos alimentares, e como toda mudança na vida exige algum esforço, as vezes acaba-se abrindo mão de uma coisinha aqui e uma coisinha ali…

A dieta é considerada pela maioria das pessoas como algo difícil e que causa sofrimento, e com esta mentalidade poucos conseguem dar prosseguimento. Sabendo disso e compreendendo a necessidade e importância de se fazer uma dieta resolvi escrever este post com 6 dicas incríveis, que vão te ajudar a faze-la sem que prejudique a sua vida social. Confira comigo!

Como seguir a dieta sem deixar a vida social

6 maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado bebida

  1. Diga não as bebidas alcoólicas

Dificilmente ao sair e/ou encontrar os familiares e amigos em algum evento você não encontrará a sua inteira disposição as bebidas alcoólicas. Até aí tudo bem, o problema é quando você resolve diminuir o consumo delas para perder peso mais rapidamente e sempre surge aquele amigo mais próximo que começa a insistir para que tome só “um pouquinho” uma dose ou drinque.

Mesmo que você tenha recusado educadamente a oferta e ainda assim o seu amigo insiste poderá dizer que beberá “mais tarde” para que ele te dê um momento de alívio, ou então, beba uma taça de vinho, água ou suco natural para matar a sua vontade. Para seguir a dieta sem deixar a vida social de lado é preciso conviver em harmonia, mesmo não compartilhando de tudo que os outros fazem.

  1. Fique atenta às entradas

Eis um problema bastante comum encontrado nos restaurantes: as famosas entradas que antecedem os pratos principais. Caso lhe seja fornecido biscoitos, pãezinhos ou qualquer outro alimento semelhante é melhor recusar.

Essas entradas, além de serem calóricas, acabam te motivando a come-las bastante. Ou como já diziam os antigos “estraga o seu estômago”, pois não conseguirá comer adequadamente quando o prato principal chegar e acabará ficando com a sensação de culpa.

  1. Provar sim, devorar não!6 maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado comilança

Aqui se encontra o perigo da gula, o maior pecado do corpo em forma e saudável. Caso esteja em um evento que são servidos vários quitutes, salgadinhos e tira-gostos não há mal nenhum em experimentar um ou dois de cada, só não pode querer devorar toda a travessa.

Para vencer este obstáculo coloque em sua mente que vai “experimentar” para saber o gosto e pronto. Assim o seu organismo perceberá e lhe responderá que ficou satisfeito e pronto!

  1. Aposte no cafezinho pós-almoço

Se ao final do almoço surgem as sedutoras sobremesas e não quiser come-las, para não correr o risco de ganhar calorias extras poderá optar por um bom cafezinho (sem açúcar tá?). O efeito provocado no organismo é o mesmo e você se sentirá muito bem e em paz consigo mesma.

  1. Beba muita água

A água é sempre a estrela e solução dos problemas de saúde e bem-estar. E mais uma vez você poderá contar com ela para evitar abusos alimentares quando estiver em alguma festa ou qualquer evento com amigos e familiares.

Além da hidratação essencial, ao ingerir muita água você logo terá a sensação de barriga cheia e o que isso significa? Que não sentirá vontade de comer muito.

  1. Coma antes de sair de casa6 maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado coma antes de sair de casa

Um dos truques mais utilizados inclusive por famosos. Antes de sair que tal comer uma salada ou frutas? Assim você não sentirá “aquela fome” no evento e comerá pouco.

Então, você já conhecia alguma dessas dicas? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo.

6 maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado.
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário