Dieta para Triglicerídeos completa – Ideal para seu organismo
Dietas

Dieta para Triglicerídeos completa – Ideal para seu organismo

junho 21, 2017   •   por Karen Coelho

Dieta para Triglicerídeos

Manter uma vida equilibrada e saudável são fatores fundamentais para que sua saúde se mantenha eficiente, evitando o desenvolvimento de doenças. Mas, as pessoas costumam esquecer da relevância em ter uma alimentação equilibrada, principalmente para o controle dos triglicerídeos – tipo de gordura presente no sangue, que ao estar elevado tende provocar doenças cardíacas e entre outras.

Para as pessoas que possuem problemas com a elevação dessa gordura, passa a ser necessário a realização de uma dieta para triglicerídeos – com uma espécie de cronograma alimentar baseado em refeições leves e alimentos consistentes.

Confira logo abaixo outras informações referente essa dieta para triglicerídeos.

dieta para triglicerídeos

Para conseguir uma dieta para triglicerídeos eficiente, é preciso entender como o nível do mesmo passa a ser elevado. Segundo os médicos, os triglicerídeos se elevam conforme a ingestão de alimentos que são ricos em gordura ou inclusive pela sintetização de carboidratos no fígado, sendo imprescindível evitar ambos.

Neste sentido, o ideal é a pessoa priorizar uma alimentação que não dê chances para que os triglicerídeos se elevam. Ou seja. Quanto mais balanceada for a sua dieta, melhor para a sua saúde. Isso significa que é preciso priorizar as refeições mais saudáveis e principalmente, que obtenham um baixo teor de carboidratos.

Como é composta a Dieta para Triglicerídeos

Como dito anteriormente, a dieta para triglicerídeos deve evitar alimentos que são ricos em gordura, por isso que a mesma será composta por refeições que se caracterizam como mais leves e baseadas principalmente em alimentos ao qual são tidos como naturais – os vegetais, os legumes e claro, as frutas. Assim, pode prevenir que os triglicerídeos se levam e inclusive tende a aumentar sua saúde.

Claro, existem alguns vegetais, legumes e frutas que são carboidratos e por essa razão devem ser ingeridos em quantidades menores. Nestes casos, é necessário ter a certeza na composição do seu prato, evitando misturar diversas opções de carboidratos em uma única refeição. Afinal, a ideia é ter uma refeição mais leve.

O conselho mais interessante para esse tipo de dieta é que tente ingerir peixes, pois alguns passam a ter amplas quantidades de ômega 3, que passa a ser uma gordura insaturada. O ômega 3 pode ajudar a reduzir o triglicérides do sangue e por isso é considerado crucial para todas as opções de dieta para triglicerídeos.

Os alimentos que precisam ser evitados na Dieta

A lista de alimentos que devem ser evitados na dieta para triglicerídeos tende a ser extensa, mas ainda assim é possível realizar refeições saborosas e saudáveis.

No caso, entre os alimentos proibidos ou que devem ser evitados estão todas as opções de alimentos pré-cozidos, carnes gordurosas, produtos lácteos integrais, margarina e manteiga, alimentos com gordura hidrogenada, embutidos, cremes e molhos preparados com o creme de leite, alimentos industrializados e outros.

Entenda que é necessário evitar esse tipo de alimento, e caso cogite a ingestão dos mesmos, tenha autocontrole, evitando as compulsões que provocam muito mal para o seu corpo e obviamente, acabam elevando o nível dos triglicerídeos.

Procure por um nutricionista e juntos podem criar uma dieta para triglicerídeos completa, sendo ideal para o seu organismo e todas as suas reais necessidades.

Dieta para Triglicerídeos completa – Ideal para seu organismo
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário