/* */

Dieta para quem está amamentando – dê o melhor para o seu bebê!

Uma boa dieta para quem está amamentando é essencial. O bebê tem um organismo mais sensível e necessita de muitos nutrientes para crescer saudável. Sem contar que é esta fase que devemos nos empenhar mais para emagrecer e perder os quilinhos adquiridos durante a gravidez.

Dieta para quem está Amamentandodieta para quem está Amamentando

Durante a gestação é comum as mulheres ganharem peso com facilidade, tendo em vista o fato de estarem gerando um novo ser. No entanto, o problema é que muitas se sentem incomodadas com o novo formato do corpo – principalmente após o nascimento do bebê, quando também será necessário ter cuidado com a sua alimentação e assim tentar focar em uma dieta para quem está amamentando.

Esse tipo de dieta tem como princípio não apenas garantir que a mulher elimine os quilos extras que ganhou durante a gestação, mas que também proporcione todos os nutrientes necessários que o bebê precisa durante a amamentação. As refeições precisam ser balanceadas e baseadas em alimentos naturais, evitando qualquer tipo de risco tanto para a mulher e como principalmente ao seu bebê.

Quer saber mais detalhe sobre a dieta para quem está amamentando? Confira.dieta para quem está Amamentando

No processo de amamentação, é necessário que a mulher tome cuidado com os seus hábitos, principalmente em relação a alimentação, que será uma das mais responsáveis pelo fornecimento de nutrientes para o desenvolvimento do bebê.

Por conta disso, as mulheres que desejam perder o peso que ganharam durante a gestação precisam ficar atentas aos métodos emagrecedores que pretendem usar, principalmente em relação às dietas, que precisam manter o mesmo ideal saudável que costumava a manter em sua gestação. Ou seja. Não vale reduzir o número de nutrientes que costumava ingerir (deve mantê-los na sua nova fase).

Esses nutrientes precisam ser mantidos para que o seu organismo não sinta um baque em relação ao seu novo processo alimentar e com isso adoeça, o que de fato prejudica não apenas você, mas principalmente o seu bebê. Neste caso, as dietas que emagrecem a mulher enquanto ela amamenta devem ser saudáveis.

Como é a Dieta para quem está Amamentandodieta para quem está Amamentando

Segundo os médicos que são especialistas em nutrição, a dieta para quem está amamentando deve ter aproximadamente 1900 calorias por dia, baseando-se a partir de alimentos naturais e com ampla quantidade de nutrientes – como seria o caso das frutas, legumes, verduras e também dos grãos e de cereais integrais.

Tecnicamente, ao contrário das mulheres que não estão amamentando, a dieta é composta por sete refeições,e  que se dividem entre as três principais (café da manhã, almoço e jantar) e por fim, os quatro lanches (lanche da manhã, lanche da tarde, ceia e o lanche da madrugada). São refeições proporcionais para tanto gasto energético e para produzir os nutrientes necessários ao bebê no seu leite.

Conclusãodieta para quem está Amamentando

Assim, para que consiga sofrer esse efeito emagrecedor, é necessário manter o cronograma alimentar saudável, não ultrapassando o limite de 1.900 calorias – e se conseguir não chegar até esse “número”, sem passar fome, fraca e prejudicar o seu organismo, ótimo, pois assim pode ter mais chances de queimar gorduras.

A dica para manter uma dieta para quem está amamentando saudável e ainda, eficiente para o emagrecimento, é focar em alimentos que tenham propriedade termogênica, que sejam ricos em fibras e outros elementos que potencializam o efeito emagrecedor. Com isso, poderá alcançar o peso que deseja rapidamente.

Entenda que a dieta para quem está amamentando não deve ser feita sem ter o auxílio médico, caso contrário você pode prejudicar a sua saúde e a do bebê.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

One Response

  1. Fernanda 2 de setembro de 2017

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora