Dieta para lactante perder peso – o que devo comer?
Dietas

Dieta para lactante perder peso – o que devo comer?

junho 25, 2017   •   por Karen Coelho

Há muita procura por uma dieta para lactante perder peso. Sem dúvidas este é um assunto muito importante, já que as mamães após dar à luz precisam muito estar com uma boa autoestima. Existem diferentes estudos que comprovam a influência da alimentação da mãe para com o desenvolvimento do bebê e por conta disso, as mulheres que estão amamentando devem ter cuidado com aquilo que desejam comer.

dieta para lactante perder peso ideal

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar um pouquinho sobre como deve ser uma dieta para lactante perder peso. Mas veja bem… nada dispensa a sua consulta com seu médico nutricionista, principalmente neste período especial que você está passando ok? Vamos lá!

Dieta para Lactante Perder Pesouma boa dieta para lactante perder peso

As mulheres que desejam emagrecer precisam iniciar uma dieta para lactante que tenha refeições eficientes tanto para a sua perda de peso, como para sustentar e nutrir seu bebê.

Em uma dieta para lactante perder peso se torna fundamental que as refeições sejam balanceadas e, acima de tudo, possam ser compostas por alimentos ricos em nutrientes. Dessa forma o seu emagrecimento será saudável e com o tempo o seu bebê tende alcançar o desenvolvimento que é esperado para sua “idade”.

Leia também este artigo – Grávida pode tomar suco detox? 

Deseja saber como é a dieta para lactante perder peso ideal? Confira no texto.ótima dieta para lactante perder peso

Depois de um longo período de gestação, as mulheres necessitam se preocupar em manter uma alimentação balanceada para estimular a amamentação, tendo a possibilidade de oferecer bons nutrientes ao bebê. Mas nesse meio tempo, se torna comum as mulheres se preocuparem com o corpo e sentirem uma grande necessidade de eliminar o excesso de peso que alcançaram durante a gestação.

O problema é que esses dois objetivos tendem a entrar em conflito quando não seguem a mesma linha de pensamento, por isso é necessário que a lactante – a mulher que está amamentando – tenha cuidado com dietas radicais que começa fazer no intuito de voltar a ter o corpo que costumava ter antes da sua gravidez.

Se o desejo é perder peso, é crucial que faça isso de maneira saudável, evitando que sua saúde seja colada em risco e principalmente, que esse leite que produz não tenha uma quantidade de nutrientes suficiente para desenvolver seu bebê.

Como é a Dieta para Lactante Perder Peso ideal

Segundo os médicos, a dieta para lactante perder peso ideal seria aquela que a mulher possui cerca de 6 a 8 refeições, onde três se tornam as principais (o café da manhã, o almoço e o jantar). Além disso, todas as refeições precisam ter um conjunto de alimentos tidos como naturais, ricos em nutrientes para seu corpo.

No caso, o mais apropriado é que a mulher consuma alimentos ricos em fibras e água, além de evitar aqueles que sejam ricos em gorduras e açúcar. A dieta para o emagrecimento da lactante também precisa ter boas quantidades de frutas e cereais, pois oferecem mais energia ao corpo e evitam compulsões alimentares.

O ideal é que as refeições dessa dieta para lactante perder peso sejam capazes de acabar com a sua fome, por isso a necessidade de investir nas fibras, pois no caso, elas podem aumentar a saciedade, evitando as alimentações compulsivas.

Considerações sobre a dieta para lactante perder peso

Neste sentido é interessante que comece a organizar o seu cardápio criando um cronograma alimentar eficiente para a perda de peso e que inclusive possa ter o cardápio com calorias a menos daquilo que costuma consumir no dia a dia, pois assim o emagrecimento se torna algo possível e sem que prejudique sua saúde.

Para uma boa dieta para lactante perder peso não deixe de conversar com seu médico, assim evita cardápios que não focam nas suas necessidades e principalmente do bebê.

Dieta para lactante perder peso – o que devo comer?
2 (40%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário