Dieta para ganhar massa muscular – fique em forma para o verão 2018!
Dietas

Dieta para ganhar massa muscular – fique em forma para o verão 2018!

junho 05, 2017   •   por Karen Coelho

Uma boa dieta para ganhar massa muscular depende muito mais do planejamento e do foco do que de um tipo de alimento em si.

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vim mostrar para vocês como fazer uma boa dieta para ganhar massa muscular.

Dieta para Ganhar Massa Musculardieta para ganhar massa muscular

Para as pessoas conseguirem ganhar massa muscular de uma forma “natural” e saudável é necessário que se apoiem em dois pilares. O primeiro seria a prática de exercícios físicos, mais precisamente os exercícios que estimulam o músculo, e o segundo seria a alimentação, baseada em refeições eficientes para o corpo.

Este segundo pilar costuma gerar muitas dúvidas entre as pessoas que almejam o ganho de massa muscular, pois alguns chegam a acreditar que o aumento dos músculos ocorre principalmente em refeições ricas em quantidades, quando na verdade o segredo encontra-se na qualidade dos alimentos que passa consumir.

Deseja saber como funciona a dieta para ganhar massa muscular? Veja abaixo.dieta para ganhar massa muscular força

Esqueça essa ideia de que para o aumento da massa muscular do seu corpo, se torna necessário aumentar a quantidade e frequência das suas refeições. Existe a necessidade de entender que os excessos não são soluções para alcançar seus objetivos relacionados ao corpo. Pelo contrário, eles tendem causar problemas.

Na medida que a pessoa deseja ganhar massa muscular será necessário que ela mude a sua rotina, priorizando hábitos saudáveis que garantem a elevação dos seus músculos sem prejudicar a sua saúde. Ou seja. É necessário praticar tantos exercícios físicos que estimulam os músculos, como manter a alimentação mais saudável, que podem potencializar esse aumento de massa muscular do corpo.

Como funciona a dieta para ganhar Massa Musculardieta para ganhar massa muscular prato

No caso, essa dieta para ganhar massa muscular está baseada em aumentar as ingestões de proteínas em suas refeições, principalmente as que se encontram em alimentos como carne ou peixe. Mas além disso, também pode ser crucial a ingestão de carboidratos para que complemente as calorias que se mostram, de fato, necessárias para “sustentar” os músculos do corpo que você desenvolveu.

A dieta é bem regrada, mas para que ela seja eficiente ao seu objetivo, torna-se necessário combiná-la com a prática constante de exercícios, de preferência dos exercícios que estimulam o crescimento do músculo. Então, a alimentação deve ser uma espécie de “energético”, e para que o corpo produza energia suficiente.

O cardápio da dieta para ganhar Massa Musculardieta para ganhar massa muscular cardápio

Tecnicamente, o cardápio da dieta para ganhar massa muscular é bem simples, baseado no total de seis refeições (as três principais, e os lanches). A qualidade dos alimentos é o que fundamenta a dieta, pois a quantidade varia conforme os hábitos de exercício de cada pessoa ou inclusive de acordo com seu porte físico.

Assim, é necessário que essas refeições sejam suficientes para nutrir a sua fome e principalmente, para que estimule o aumento de massa muscular, por isso se torna crucial usar alimentos estratégicos e com ampla quantidade de proteínas.

Além disso, é preciso usar carboidratos eficientes para o corpo, tendo o cuidado para não focar em opções de carboidratos que não sejam tão nutricionais ou de certa forma, mais “leves”, pois podem oferecer efeitos contrários ao seu corpo.

Conclusãodieta para ganhar massa muscular variedade

Assim como qualquer outra dieta, é crucial que tenha acompanhamento de um médico especialista e também para usar suplementos que aumentam a saúde do corpo. O Lipodrox é um suplemento 100% natural e sem contraindicações, que acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer sem perder massa muscular. Clique aqui e confira essa dica especial.

 

Dieta para ganhar massa muscular – fique em forma para o verão 2018!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. junho 08, 2017

    […] Perder peso em 2018: significa apenas reduzir os números da balança, sem necessariamente, perder massa corporal. […]

Deixe seu Comentário