Lipodrox Funciona Mesmo

Dieta paleo – confira tudo sobre a dieta peleolítica

Ebates Coupons and Cash Back

Dieta paleo é apelido para “dieta paleolítica”, uma das modalidades de dietas Low Carb, fazendo referência ao período Paleolítico. Nesta época da história, apesar de rudimentar a rotina alimentar era completamente natural. Hoje em dia, ao mesmo tempo que a sociedade e a tecnologia se desenvolveram e nossa vida é bem melhor, nossa alimentação é cada vez mais baseada em fast foods e alimentos processados, que levam embora a nossa saúde e bem-estar.

Dieta paleolíticaOlá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e como eu amo pesquisar sobre emagrecimento, dietas e alimentação saudável, hoje eu resolvi escrever um pouco sobre a tão falada dieta paleo, espero que vocês gostem e conheçam um pouco mais sobre uma rotina de alimentação mais natural.

A Dieta paleo

Com certeza nos encontramos em um período da história onde a evolução chega a ponto de ocupar tanto nosso tempo, que acaba interferindo diretamente na rotina alimentar de todos. E números alarmantes de pessoas com sobrepeso e o nível de obesidade preocupa cada vez mais.

Podemos dizer que a dieta paleo se relaciona com o modo natural alimentar-se nos primórdios da existência humana, pretendendo trazer para a rotina alimentar cardápios naturais, para melhorar a saúde e o bem-estar.

Hipertrofia

A dieta paleo, ao contrário do que pode parecer, é muito benéfica para quem tem o objetivo de, além do emagrecimento, obter ganho de massa muscular e hipertrofia, por ser baseada basicamente no consumo de proteínas, fibras, que são a base da construção e reconstrução muscular, apostando também nos carboidratos permitidos para fornecer energia pré-treino.

Como fazer

É fácil perceber que a alimentação de nossos antepassados, no período paleolítico era baseada exclusivamente no consumo de Carne, frutas e verduras frescas. Logo, sabemos que nenhum tipo fast food ou qualquer alimento processado fará parte desta dieta, ou seja, podemos esquecer amidos, leite, grãos, sal e muitos outros alimentos industrializados.

Como na época das cavernas não era possível a contagem das calorias, a dieta paleo não impõe um rígido controle da quantidade calórica dos alimentos ingeridos ao longo do dia, deixando claro que não se pode passar do ponto de saciedade em hipótese alguma.

Na dieta paleo o tipo do alimento tem muito mais importância do que o seu valor energético.

Pirâmide paleoFilosofia da dieta paleo: Comida de verdade.

A dieta paleo busca uma alimentação rica em proteína animal, pouca ingestão de carboidratos, dando preferência aos que possuem baixo índice glicêmico preferência pelos de baixo IG. Consumo de fibras, gordura mono e poli-insaturada moderadamente, ácidos graxos do tipo ômega 3 e ômega 6, mais potássio e menos sódio em uma alimentação integralmente natural

Alimentos Permitidos

A dieta paleo tem como base as carnes, ovos, oleaginosas, hortaliças, sementes e frutas. Basta escolher os alimentos permitidos que mais agradam ao seu paladar, comendo até atingir o ponto de saciedade. Segue abaixo uma lista com os alimentos permitidos na dieta paleo:

  • Carnes: bovina, suína e aves;Alimentos permitidos dieta paleo
  • Frutos do mar
  • Ovos
  • Frutas
  • Vegetais não amiláceos
  • Sementes e nozes
  • Gorduras saudáveis: podemos encontra-las nos abacates, azeites, no óleo de coco, entre outros.
  • Chás não industrializados, sem cafeína

Lembrando que, a dieta paleo, é uma dieta Low carb, portanto, dê preferência às proteínas e às gorduras, comendo moderadamente os demais alimentos, por exemplo, todas as frutas são permitidas, porém, para a perda de peso, devem ser consumidas com moderação, dando preferência àquelas com baixo índice glicêmico, como por exemplo a manga e as frutas vermelhas.

Veja uma lista completa dos alimentos que são permitidos na dieta paleo, clicando aqui https://oblogdakaren.com/cardapio-dieta-paleo

 Alimentos proibidos na dieta paleo

Como sabemos, nada que seja rotulado pode fazer parte da sua dieta paleo, porém muitas pessoas confundem aquilo que vem do animal, ou do processamento de plantas e vegetais, com algo natural, portanto, segue abaixo, para reforçar, uma lista do que definitivamente não se pode comer na dieta paleo:

  • Laticínios: leite (a não ser o diretamente retirado do animal) e derivados.
  • Açúcar
  • Chocolates
  • Refrigerantes
  • Sucos de caixinha
  • Cereais e grãos processados
  • Óleos vegetais;
  • bebidas alcóolicas
  • macarrão (inclusive o integral)
  • linguiça.

Receita para a dieta paleo

Como o sal é um dos ingredientes cortados de uma dieta paleo, vou mostrar para vocês uma receita deliciosa, com tempero a base de ervas, que vão ser os ingredientes utilizados para temperar as receitas

Frango, ao molho de erva-doce.

Ingredientes:

  • Pedaços de frango orgânico;
  • 1 bulbo de erva doce fatiados;
  • 5 colheres de sopa de azeite;
  • 2 colheres de chá de grãos de mostarda;
  • 1 colher de sopa de tomilho;
  • 2 colheres de chá da semente de erva doce;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Folhas de louro a gosto;
  • Salsinha picada para enfeitar;
  • 3 colheres de sopa de suco de limão siciliano.
  • 3 dentes de alho

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente faça uma mistura de azeite, suco de limão, mostarda, pimenta do reino e louro, adicione o bulbo de erva doce em tiras e reserve.
  2. Em outro recipiente coloque os pedaços de frango, tomilho e as sementes de erva doce vá misturando com as mãos incorporar bem. Adicione o molho reservado e leve ao refrigerador por algumas horas deixando marinar.
  3. Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180º e leve somente os pedaços do frango, sem o molho, para assar de 30 a 40 minutos, ou até perceber que o frango está bem assado, macio por dentro e crocante por fora.
  4. Coloque o molho em uma panela vá mexendo até ferver para que o molho reduza e fique com uma boa consistência.
  5. Quando for servir disponha os pedaços de frango em um prato, acrescentando o molho por cima, utilizando a salsa picada para dar um ar de sofisticação, bon apettit!

>> Se você quiser conhecer mais receitas deliciosas como esta basta clicar aqui https://oblogdakaren.com/cardapio-dieta-paleo <<

 Eficácia

Com a dieta paleo você deve começar a ver os resultados em até 7 dias, e a sua eficácia dependerá do seu objetivo, como redução de peso e medida, hipertrofia ou simplesmente mudança no estilo de alimentação.

Considerações

Note que esta dieta é muito voltada para aquelas pessoas que querem viver do modo mais naturalista possível. Para isto existem inúmeras variações da dieta paleo, sendo elas para quem é vegetariano e também para que possui algum tipo de doenças autoimunes. Para esse fim, imprescindível que você faça acompanhamento com um profissional, a fim de não ter deficiência de algum nutriente.

Porém, a dieta paleo também é muito eficaz para você que deseja uma dieta que trará um emagrecimento satisfatório, neste caso é recomendado que a siga durante 15 dias, fazendo pausas de pelo menos 7 dias, até alcançar o peso desejado.

Conheça mais sobre a dieta paleo, com uma lista completa dos alimentos permitidos, deliciosas receitas e várias dicas para melhorar a sua dieta, é só clicar aqui https://oblogdakaren.com/cardapio-dieta-paleo

Você já conhecia a dieta paleo? Me conta aí nos comentários abaixo.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

2 Comments

  1. lucimar 16 de março de 2017

Add Comment