Dieta militar – Será que você consegue?
Dietas

Dieta militar – Será que você consegue?

maio 31, 2017   •   por Karen Coelho

Dieta MilitarDIETA MILITAR

A busca das pessoas por um método emagrecedor consistente tem auxiliado na descoberta de diferentes tipos de dietas, que até então eram consideradas uma rotina alimentar comum para um grupo específico de pessoas, enquanto outras pegam carona  na credibilidade alheia por terem nomes que são  interessantes.

Um exemplo para isso é a dieta militar, que a princípio as pessoas acreditam na possibilidade de ser um método alimentar seguido por militares, mas a verdade é que essa dieta recebeu esse nome apenas por se tratar de um método muito rigoroso, e não por exigir um cronograma alimentar que seja igual dos militares.

Quer saber mais informações referente a dieta militar? Confira no texto abaixo.dieta militar

Para as pessoas que estão dispostas a perder peso e não medem esforços para a conquista do corpo perfeito, a dieta militar pode ser uma opção interessante, principalmente se tiver uma força de vontade ampla e capaz de seguir todas as orientações da dieta, que se caracteriza como um método rigoroso e restritivo.

No caso, ocorre que a dieta militar é um dos métodos alimentares que visam o emagrecimento que tem feito sucesso nos últimos meses, exigindo que os seus adeptos sigam um cardápio com baixo valor calórico – durante a dieta é possível que o valor calórico permitido durante todo o dia seja reduzido até 1.100 (até o terceiro dia será reduzido e então a partir do quarto irá se estabilizar em 1.500).

O que é a Dieta Militar?dieta militar

É comum as pessoas acharem que o nome da dieta tenha algum vínculo com os militares, inclusive existem os relatos que apontam um nutricionista do exército americano como o criador da dieta militar. Os relatos afirmam que o médico do exército tinha como foco aumentar o ganho de massa e energia dos soldados, e por isso mantinha uma alimentação rigorosa e com base no baixo valor calórico.

Contudo, não existe confirmação oficial sobre esse fato, levando a crer que essa dieta é mais um método alimentar da moda, que exige muito cuidado por parte dos envolvidos, ou no caso, as pessoas que pretendem segui-la no seu dia a dia.

Essa dieta não proíbe alimentos, mas será necessário ter consciência a respeito dos alimentos que são mais interessantes para uma dieta, evitando os excessos de alimentos gordurosos ou ricos em gorduras e assim, priorizar apenas opções naturais e mais leve – como seria o caso das frutas, legumes, vegetais ou outros.

Como a Dieta Militar deve ser feitadieta militar

A dieta precisa ser realizada no prazo de sete dias ou no caso, até que elimine a quantidade de gordura que te incomode. Nisso, para cada um desses setes dias existe um limite de calorias específicos que devem ser ingeridos, sendo crucial a pessoa seguir essas especificações corretamente para alcançar bons resultados.

Para o primeiro dia de dieta militar deve ser consumido até 1.400 calorias, para o segundo 1.200, para o terceiro 1.100 e para o quarto até o sétimo, são 1.500 – evite ultrapassar para que assim possa alcançar seu objetivo com mais rapidez.

Essa dieta não é tão recomendada pelos nutricionistas, mas se você tem alguma intenção de incluí-la em sua rotina, tente consultar um médico antes de fazê-la.

Você precisa ver isso também!

 

Dieta militar – Será que você consegue?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário