Dieta mediterrânea – Veja como funciona!
Dietas

Dieta mediterrânea – Veja como funciona!

maio 20, 2017   •   por Karen Coelho

A dieta mediterrânea é uma opção eficiente e barata de emagrecimento. Ela se baseia, principalmente em alimentos acessíveis e naturais. A proposta da dieta mediterrânea precisa de muita disciplina e foco, devido à sua alta restritividade.

dieta mediterrâneaOlá meninas e meninos eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou mostrar para vocês os detalhes da dieta mediterrânea. Esta dieta é baseada praticamente na maneira de comer e não no que você come, estritamente.  O nome desta dieta provém das terras mediterrâneas e está ganhando o mundo todo.

A dieta mediterrânea para emagrecerdieta mediterrânea

A dieta mediterrânea, também chamada de dieta do mediterrâneo, é baseada no consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo, sendo necessário evitar produtos industrializados como salsicha, comida congelada e bolos em pó.

Essa dieta na verdade é um tipo de alimentação que ajuda a mudar o estilo de vida, e nem sempre precisa ser com poucas calorias para ajudar a emagrecer, pois ela naturalmente melhora o metabolismo e favorece o controle do peso.

Como fazer a dieta mediterrâneadieta mediterrânea

A dieta mediterrânea traz uma alimentação baseada em legumes, frutas, vegetais, nozes, peixe, grãos integrais e batatas. Há a possibilidade de inserir o azeite de oliva, desde que sem exageros. Manteiga, carne e leite devem ser consumidos em pequenas porções. Os laticínios magros também são bem vindos, assim como uma taça de vinho tinto todos os dias (ou um copo de suco de uva integral). E as frituras devem ser evitadas.

Passo a passo da dieta mediterrânea

dieta mediterrânea

Não consumir qualquer produto industrializado

A dieta mediterrânea preconiza uma alimentação mais natural. Formada por produtos não industrializados. Principalmente de origem vegetal. Arroz pode ser consumido em pequenas quantidades, soja, leite e derivados, ovos.

A retirada dos produtos industrializados reduz a ingestão de sódio e toxinas. O que melhora a eficácia da dieta. Combate a retenção de líquido, o que ajuda a desinchar de uma maneira natural.

Consuma mais peixes

dieta mediterrânea

O consumo recomendado de peixe durante a dieta mediterrânea é de duas vezes por semana. Eles são ricas fontes de proteínas e gorduras boas, como por exemplo o ômega-3.

Consuma azeite e gorduras boas

O azeite e óleos vegetais como por exemplo o óleo de canola e de linhaça são fontes de boas gorduras. Que fazem bem ao coração e auxiliam no controle do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares.

O máximo de azeite que pode ser consumido por dia é duas colheres de sopa.

Dê preferência a alimentos integrais

Arroz, farinha e macarrão devem ser integrais. A dieta mediterrânea pede uma alimentação o mais natural possível. Por tanto os carboidratos simples devem ser evitados, dando preferência aos complexos. Presentes nos alimentos integrais e nas frutas.

Os alimentos integrais são ricos em fibras, vitaminas e minerais que melhoram o funcionamento do organismo, combatem a prisão de ventre e diminuem a absorção de açúcares e gorduras no intestino.

Além dos grãos, a dieta também deve ser rica em vegetais proteicos como feijão, soja, grão-de-bico, semente de abóbora e linhaça que também ajudam a fortalecer músculos e melhorar o metabolismo.

Coma mais frutas e verduras

Consumir mais frutas e verduras é um importante ponto da dieta mediterrânea, pois fornecem fibras, vitaminas e minerais. Melhorando o metabolismo, e trazendo a sensação de saciedade. O que ajuda na perda de peso.

Consuma leite e derivados desnatados

Os leites e derivados são muito importantes na dieta mediterrânea. Porém, para reduzir o consumo de gordura, deve-se preferir utilizar leite desnatado, iogurte natural e queijos brancos, como ricota e cottage, ou escolher as versões light dos produtos.

Considerações sobre a dieta mediterrânea.dieta mediterrânea

A dieta mediterrânea é uma dieta muito boa, pois nos ajuda a fazer uma reeducação alimentar, sem cortar o consumo de calorias a níveis muitos baixos e dando opções baratas e acessíveis. E com um cardápio variável, à nossa escolha e muito saudável.

Dica extra:

Se você deseja emagrecer de uma forma saudável e 100% natural, conheça agora o Lipodrox! Um suplemento alimentar que potencializa o emagrecimento, acelera o metabolismo e ainda melhora a pele.

Você precisa ver isso também!

Dieta mediterrânea – Veja como funciona!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário