Dieta Low Carb alimentos permitidos – são muitos você nem vai acreditar!
Dietas Emagrecimento

Dieta Low Carb alimentos permitidos – são muitos você nem vai acreditar!

maio 28, 2017   •   por Karen Coelho

Na dieta Low Carb alimentos permitidos são um pouco restritos. Mas isso não significa que são poucos e que você vai passar fome. Com um bom planejamento e conhecendo a quantidade e variedade dos alimentos permitidos você vai emagrecer mais rápido e de uma forma bastante saudável. Confira! 

Dieta Low Carb alimentos permitidos

Uma boa dieta low Carb restringe bastante o consumo de carboidratos, porém não o reduz a zero. Reduzir o carboidrato a zero pode trazer inúmeros malefícios ao nosso organismo. Como por exemplo fadiga, irritabilidade e também danos ao cérebro.

dieta low carb alimentos permitidos

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou mostrar para vocês os alimentos que são permitidos em uma dieta Low Carb. Se você está aí na sua casa, pretendendo começar uma dieta low Carb, mas está perdida e sem saber por onde começar. Está precisando saber em uma dieta low carb alimentos permitidos. Confira a seguir o que comer e também o que evitar para fazer sua dieta Low carb dar certo.

Dieta Low carb alimentos permitidosdieta low carb alimentos permitidos

Carnes

Existem alguns tipos de carne, como as linguiças por exemplo, que contêm amido e açúcares. Durante uma dieta Low Carb esse tipo de carne deve ser evitado. Dê preferência à carnes in natura e com temperos feitos por você em casa. dieta low carb alimentos permitidosAssim: Consuma peixes, carne bovina, suína, frango. Não precisa se preocupar muito com a quantidade de gordura. Mas é sempre melhor optar por uma carne mais magra.  Porém não pense que uma dieta Low carb é igual à dieta da proteína. Você não vai comer só carne e tá legal.

Verdurasdieta low carb alimentos permitidos

A dieta Low Carb dá muito espaço às verduras. Como fontes de nutrientes que geralmente perdemos durante uma dieta. Você pode comer todos os tipos folhas verdes. Como por exemplo alface, rúcula, agrião, escarola, endívia, couve, repolho, espinafre entre muitos outros. Além de abobrinha, brócolis, tomate, cebola, alho, pimentão, alcachofra, chuchu, aspargos, palmito, rabanete, pepino, berinjela, quiabo, vagem, couve-flor.

Ovosdieta low carb alimentos permitidos

Você pode consumir os ovos de muitas maneiras diferentes. Cozidos, pochê, fritos no azeite, mexidos, ovos de codorna. Pode adicioná-los à salada como complemento. Enfim, o ovo é um alimento bastante versátil, uma boa fonte de nutrientes e vai te ajudar nesta dieta Low carb.

Queijosdieta low carb alimentos permitidos

Os laticínios, apesar de serem um pouco mais calóricos, podem ser inseridos na sua dieta Low Carb. Os queijos que contêm mais carboidratos são o queijo minas, o prato, a mussarela, a ricota, o cottage e até o minas frescal. Mas com um equilíbrio e contagem de calorias eles podem ser inseridos na sua rotina tranquilamente. A nata e o creme de leite também são boas opções na preparação de molhos.

Nozes e sementesdieta low carb alimentos permitidos

As nozes, como as castanhas, amêndoas, pistache, macadâmia, são exemplos de gorduras boas, para você utilizar na sua dieta Low carb alimentos permitidos. Apesar de conterem índices de carboidratos, são os bons carboidratos, os complexos.

Gorduras boasdieta low carb alimentos permitidos

Além das gorduras boas encontradas nas sementes, os nuts, temos o azeite, a manteiga (natural), o óleo de côco, de abacate e pasme, você pode utilizar a banha de porco para substituir o óleo de soja.

O que você deve evitar em uma dieta low carb?

Ok, já falamos bastante da Dieta Low Carb alimentos permitidos. Porém é necessário frisar o que não deve ser consumido. Feijão, lentilha, ervilha  e leguminosas, possuem muitos carboidratos. Não são alimentos proibidos, porém se você deseja perder muitos quilos, deve evita-los. Pelo menos na primeira semana da sua dieta Low Carb. Se precisar perder peso, fique sem eles até chegar na sua meta.

Os proibidões que você não pode comer de forma alguma!dieta low carb alimentos permitidos

Não chegue perto de açúcar. Qualquer tipo, seja orgânico, demerara, mascavo. É açúcar. Você até pode consumir o açúcar do leite, que é a lactose, ou uma pequena dose regulada do açúcar das frutas, que é a frutose. Mas a sacarose, que é do açúcar refinado, que vem da cana, mesmo que não seja muito processado, é deste que você precisa manter distância. Dê preferência a adoçantes.

Não consuma arroz, nem mesmo o integral e nenhum tipo de grão. Não é permitido também o consumo de farinha e qualquer alimento que seja feito dela, mesmo que integral.

Considerações – Dieta Low Carb alimentos permitidosdieta low carb alimentos permitidos

A dieta Low carb é uma dieta bastante rígida e a restrição de alimentos é grande. Mas é uma dieta muito eficaz e que pode te ajudara alcançar o corpo que você tanto desejou. Basta ter foco e sempre buscar o máximo de informações possível em fontes de consulta confiáveis.

Dica:

Se você deseja potencializar o seu emagrecimento de uma forma 100% saudável, clique aqui e conheça um pouco mais sobre o Liporox! Um famoso suplemento alimentar americano que está sendo fabricado n Brasil e já vem ganhando o coração das brasileiras! Ele acelera o metabolismo e potencializa o emagrecimento sem nenhuma contraindicação sem efeitos colaterais, devido à sua fórmula composta somente de ingredientes naturais.

Você precisa ver isso também!

Dieta Low Carb alimentos permitidos – são muitos você nem vai acreditar!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário