Dieta liquida para perder peso
Dietas

Dieta liquida para perder peso

junho 20, 2017   •   por Karen Coelho

A Dieta Líquida é só mais uma dieta para perder peso que existe por ai? Veja agora!

dieta liquida para emagrecer

Existem muitas dietas que prometem resultados milagrosos quanto a sua perda de peso, mas são poucas que realmente tendem a cumprir com suas promessas e que inclusive, proporcionam outros efeitos eficientes para a sua saúde. Mas, o interessante seria a possibilidade de encontrar dietas que se tornam relevantes.

A dieta líquida, por exemplo, é um método que tem feito muito sucesso entre a maioria das pessoas que almejam aumentar a sua saúde. Mas não se engane, o objetivo dessa dieta não é resultado no emagrecimento em abundância, e sim a melhora da saúde, e principalmente ao seguir métodos desintoxicantes (detox).

Quer saber outras informações sobre essa dieta líquida? Confira o texto abaixo.

Quando uma dieta oferece uma cronograma alimentar baseado em líquidos, se torna comum algumas pessoas determinarem como impossível o comprimento correto do que ela impõe. Afinal, como uma pessoa tende a sobreviver sem ter uma refeição “consistente” ao longo do dia e principalmente, em uma semana?

Acredite, isso é possível, mas depende do quão eficiente são esses líquidos que você se propõe a ingerir. Por exemplo. Para a dieta líquida que segue conceitos desintoxicantes, é comum que as refeições sejam baseadas apenas em líquidos, no entanto o foco não é deixar a pessoa passar fome para a perda de peso, mas sim oferecer a limpeza do seu organismo, eliminando as toxinas presentes nele.

Neste sentido, a dieta líquida será baseada em nutrientes naturais, que causam a eliminação das toxinas do corpo e não causam problemas para a saúde – claro, para que essa promessa seja cumprida, é crucial respeitar a quantidade de dias que a dieta é realizado, não estendendo a mesma para evitar prejuízos à saúde.

dieta liquida

Como funciona essa Dieta Líquida?

A dieta líquida precisa ser cem por cento baseada em líquidos, neste sentido as refeições podem ser desde sucos naturais, até mesmo chás, vitaminas, água ou sopas – tendo a consistência de creme e sem obter os pedaços dos ingredientes.

Essa dieta precisa durar no máximo uma semana, mas geralmente as pessoas se dedicam ao método apenas por dias – seguindo todo o cronograma do detox ao qual os médicos nutricionistas desenvolvem, que depois de dois dias obtém um cronograma alimentar consistente para estimular mais a limpeza do organismo.

No caso, os líquidos da dieta precisam ser “produzidos” com alimentos que têm propriedade antioxidante e que estimulam a desintoxicação, e sendo que todos precisam ser naturais e orgânicos, para evitar que o corpo volte a elevar o nível das toxinas – além disso, deve se basear em alimentos que possuem nutrientes.

Assim, seguindo essa ideia de refeições, é possível seguir o mesmo cronograma alimentar anterior – no sentido dos intervalos entre as refeições, geralmente de três em três horas, com três refeições principais e as outras que seriam lanches, todas com consistência líquida. A água pode ainda ser um ajudante na dieta, ao ponto de mantê-lo com a sensação de saciedade e evitando algum descontrole.

Para que a sua dieta líquida proporcione os benefícios que almeja, consulte um médico nutricionista e juntos tendem montar a dieta ideal para seu organismo.

Confira mais algumas dicas de dietas do blog da Karen:

Dieta liquida para perder peso
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. fabiana
    agosto 29, 2017

    Oi adorei a matéria,sobre diéta liquida, já fiz algumas vezes, funciona mesmo.Meninas quero compartilhar com vcs o novo emagrecedor Sineflex

Deixe seu Comentário