Dieta Ganho de Massa
Dietas

Dieta Ganho de Massa

junho 20, 2017   •   por Karen Coelho

Uma boa e eficiente dieta ganho de massa muscular é composta por estes princípios, confira!

dieta ganho de massa muscular

A saúde e bem estar se tornaram dois objetivos perseguidos pelas pessoas, mas além disso, é possível perceber o quanto a aparência física tem se tornado algo relevante nos dias atuais, onde muitos se dedicam na academia com um intuito  de alcançar um corpo mais “sarado” (sem gorduras e com músculos definidos).

No entanto, ao contrário do que as pessoas pensam, não basta se dedicar todos os dias na academia para aumentar os músculos do corpo, pois para conquistar esse objetivo é fundamental combinar três pilares, que seriam a alimentação, a musculação e o descanso. Ou seja. Você precisa ter uma dieta ganho de massa.

Confira o texto abaixo e aprenda como montar sua dieta ganho de massa ideal.

Ao falar em ganho de massa muscular é comum que as pessoas pensam apenas na necessidade de praticar exercícios físicos e principalmente, a musculação. No entanto, além da atividade física, a alimentação e o descanso também passam a ser imprescindíveis para aumento de massa magra do corpo de forma saudável.

Mas ao falar na relação da alimentação com o aumento dos músculos, algumas pessoas cogitam de forma errônea que o ideal seria aumentar a quantidade das refeições, quando o correto seria seguir uma dieta ganho de massa equilibrada. Isso significa que, não basta aumentar quantidades, mas também da qualidade.

Como é a Dieta Ganho de Massa ideal?

dieta para ganho de massa muscular

A dieta ideal para você será aquela que considera as necessidades do seu corpo, proporcionando para ele os nutrientes que se mostram importantes para que o aumento de massa muscular do seu corpo ocorre de uma forma mais saudável.

Isso significa que a dieta do seu amigo pode não ser a melhor para você iniciar a busca pela definição muscular do seu corpo, por isso que a melhor alternativa é sempre procurar por um médico nutricionista que possa avaliar o seu corpo, e a partir disso identificar (ou desenvolver) qual o tipo de dieta que pode auxiliá-lo.

De certo modo, a dieta ideal é composta por refeições balanceadas e que sejam ricas em proteínas magras e carboidratos integrais, além dos legumes, verduras e frutas. Isso significa que mesmo para o ganho muscular (que irá representar o aumento do seu peso) é necessário manter uma dieta saudável, pois o objetivo da sua dieta é aumentar a massa magra do corpo, não o percentual de gordura.

Montando o Cronograma Alimentar da sua Dieta

Entenda que ao desenvolver o cronograma alimentar da dieta ganho de massa, é necessário que tenha especificado desde os intervalos necessários entre uma refeição e outra, até mesmo o tipo de alimento para que desenvolva a refeição – por exemplo, deve evitar os carboidratos simples, como o arroz branco e massa.

Assim, deve começar a desenvolver refeições de três em três horas, tendo suas refeições principais com proteínas eficientes e ainda, gorduras que possuem um papel importante na geração de energia do seu corpo, mas sem pico glicêmico. Além disso, para os lanches que antecedem o treino deve montar refeições com carboidratos complexo, pois se tornam mais eficientes para geração de energia.

Procure por um nutricionista de sua confiança e juntos podem desenvolver uma dieta ganho de massa que seja específica para o seu organismo e necessidades.

Dieta Ganho de Massa
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário