A dieta que faz você perder 6 quilos por mês bebendo vinho
Dietas

A dieta que faz você perder 6 quilos por mês bebendo vinho

agosto 05, 2018   •   por Karen Coelho

Vinho tinto é feito de piceatannol, entre outros elementos, o que ajuda na perda de peso, uma vez que ajuda a manter as células de gordura não se formem.
Aqueles que odeiam o vinho, ou seja, aqueles que sofrem de oenofobia (medo desta bebida alcoólica), provavelmente não estão lendo este artigo… Ah se eles soubessem o que estão perdendo!

Já os amantes do vinho, ao contrário, tenho certeza que estarão gritando de felicidade ao ler o título deste artigo. E se você está por aqui também tem boas razões para fazê-lo!

dieta do vinho

Olá, coisa linda! Eu sou a Karen e como bem sabem, o vinho é um alimento delicioso. Eu partircularmente sou amante de um bom vinho, pois é um dos grandes prazeres para o paladar que a vida nos presenteou e motivo de quase veneração e boas partes do mundo.

Além de seu sabor delicioso, tem efeitos saudáveis para o organismo quando ingerido com moderação; previne acidentes cardiovasculares e ajuda a reduzir o peso. Sim, uma taça por dia como sobremesa ou antes de deitar ajuda emagrecer, ao contrário de outras bebidas alcoólicas, como a cerveja.

O vinho tinto é composto de piceatannol, entre outros elementos, o que ajuda a perder peso. Isto foi descoberto por cientistas da Universidade de Purdue, em Indiana (Estados Unidos).

O piceatannol ajuda a que as células de gordura não continuem se formando e reduz as já existentes, o que tem ajudado a abrir uma nova descoberta no campo do estudo sobre a obesidade. Portanto, trata-se de um dos alimentos mais eficazes para perder peso.

Beba uma taça de vinho toda noite

Se você é dos que costuma fazer um abundante jantar pouco antes de dormir, você pode substituir esse hábito, tomando uma taça de vinho antes de ir para a cama e ter jantado duas horas antes.

O vinho tem o grande benefício de provocar uma sensação de saciedade, que evita que uma vírgula a mais seja consumida. Além disso, pense que irá ajudá-lo a dormir melhor, evitando que acordar nas noites e abra a geladeira em busca de mais alimento, situação que pode levar à falência da dieta e aumento de peso. O aconselhável é que não tome mais de dois copos de vinho nas noites.

Ao comer carnes vermelhas e queijos, procura acompanhar com vinho tinto para facilitar o processo digestivo e que haja uma melhor absorção dos nutrientes que esses alimentos oferecem.

Por ser um excelente digestivo, o vinho ajuda-te a que não se acumulem as gorduras e o colesterol, o que reduz a necessidade de fazer dietas. Leva em conta que ao ter uma melhor digestão será muito mais fácil eliminar aquilo extra que o corpo não precisa.

Para que se tenha uma ideia do que falamos, uma taça de vinho branco possui 125 calorias, enquanto que uma de tinto tem 135. Em comparação, uma fatia de bolo tem 235 calorias. A diferença entre um alimento que não faz bem e uma bebida que te beneficia em muitos sentidos é notória.

A dieta do Vinho Funciona?

Ruben Bravo, um naturopata especialista em nutrição, criou uma dieta especial que inclui vinho em quantidades adequadas todas as noites para perder peso. Cabe esclarecer que cada pessoa vai exigir alimentos diferentes em proporções também diferentes para obter os resultados apropriados.

Antes de fazê-la, é aconselhável consultar um especialista em nutrição, para saber se você pode seguir esta dieta. Nem todas as dietas funcionam de forma idêntica em todas as pessoas, por isso é que devem ser personalizadas para atender as necessidades específicas de cada indivíduo.

A dieta do Nutrologo Ruben Bravo, com a qual se podem perder de 4 a 6 quilos por mês, deve conter os seguintes alimentos:

Café da manhã: Pão integral, um ovo inteiro, presunto e frutas (maçã, laranja, pêra, morangos), café descafeinado. Manga e melão devem ser frutas para evitar já que fornecem uma grande quantidade de calorias.

Almoço: Nunca deixe de comer legumes nesta refeição. O prato principal deve ser o de peixe ou carne de sua preferência. Recomenda-Se uma taça de vinho de 150 ml (Bravo há muito a tónica na falta de pão para este momento do dia).

Jantar: Caldo de legumes ou de frango, carne ou frutos do mar em todas as suas apresentações e é aqui que entra em ação o vinho: para as mulheres, recomenda-se um copo de vinho de 150 ml, enquanto que para os homens o consumo máximo é de dois copos.

Lembrando que o jantar deve ser feito até 2 horas antes de dormir.

Uma dieta que inclua o vinho com moderação, pode trazer muito bons resultados. De qualquer forma, não esqueça a importância de visitar um nutricionista que te faça uma consulta individual para determinar quais alimentos se deve abandonar e os que deve manter.

Começar dietas por conta própria pode trazer um risco muito grande. Os nutriólogos têm dicas muito específicas para reduzir peso, mas devem estar sempre acompanhados por uma receita pensada em seu corpo e suas necessidades.

Gostou da dieta do vinho? Que tal me seguir nas redes socias para receber dicas diárias como esta? Vou deixar os links delas bem abaixo:

Instagram, Youtube, Twitter e Facebook.

A dieta que faz você perder 6 quilos por mês bebendo vinho
1 (20%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário