Dieta do leite- será que funciona mesmo?
Dietas

Dieta do leite- será que funciona mesmo?

junho 02, 2017   •   por Karen Coelho

A dieta do leite não deve ser feita como modo de alimentação prolongado. Esta dieta pode ser feita como maneira de reduzir peso e medidas, para dar o ponta pé inicial na sua mudança de vida.

Olá meninas e meninos eu sou a Karen Coelho e apesar de não ser muito adepta às dietas de um alimento só, hoje eu vim mostrar para vocês a dieta do leite. E é justamente por isso que eu não classifico esta dieta do leite como negativa. Pois apesar do nome, ela permite a ingestão de outros alimentos essenciais à nossa saúde, confira!

Dieta do Leitedieta do leite

O número de dietas que prometem o emagrecimento rápido aumenta com uma grande frequência na atualidade, mas algumas acabam ganhando destaque por apostarem em combinações diferentes do habitual. Um exemplo para isso seria a dieta do leite – que a princípio gera um estranhamento por parte das pessoas.

Essa dieta tem como princípio a troca das suas refeições pela ingestão de leite e ainda permite que sejam incluídos no cronograma alimentar alguns alimentos a qual sejam pontuais para o objetivo do emagrecimento. Assim, a dieta se torna capaz de ajudar na perda de peso e principalmente, garante um aumento muito eficiente de nutrientes do seu organismo, como cálcio, vitamina A e vitamina D.

Ficou curioso para saber como que funciona essa dieta do leite? Confira abaixo.dieta do leite cálcio

Os benefícios que o leite proporciona para o corpo são imprescindíveis para que a saúde das pessoas sejam preservada. Com isso, a combinação deste alimento em uma dieta, que tem como princípio auxiliar no emagrecimento, tende ser de fato muito interessante, principalmente ao considerar a maneira como é “feita”.

A verdade é que o leite garante muitos nutrientes ao corpo, mas será que ele se torna eficiente ao “trabalhar” sozinho em um organismo adulto? Pois bem, para algumas pessoas e médicos, o leite pode ser um alimento eficiente na perda de peso, mas tudo depende da maneira como manterá seu cronograma alimentar.

O que é a Dieta do Leite?dieta do leite

A dieta do leite funciona com uma alimentação regrada, mas que não baseia-se de forma única apenas com o leite e seus derivados. Pelo contrário, ela também exige o consumo de alimentos “pontuais”, mas em quantidades mais reduzidas.

Entre esses alimentos permitidos, além do leite e derivados, estão as frutas e as carnes, contudo, é necessário se atentar a quantidade desses alimentos, que se tornam meros complementos da sua dieta e não protagonistas, como acontece com o leite – que no primeiro dia precisa ser o único alimento a ser consumido.

Entenda que essa dieta é muito restritiva, e por essas razões ela não poderá ser mantida por mais de oito dias. Caso tenha um interesse de mantê-la por tempo maior, é necessário que faça a mesma por oito dias, dê intervalos específicos e, a partir disso, volte a realizá-la, evitando grandes a partir da saúde e organismo.

O cardápio da Dieta do Leitedieta do leite cardápio

O cardápio, como dito anteriormente, é bem limitado e por essa razão ocorrem refeições mais simples que o comum. Por exemplo. No primeiro dia será preciso trocar todas as suas refeições por leite – apenas um copo de leite para cada uma – e então nos outros dias será substituído os seis copos de cada refeição do dia, por outros alimentos como as frutas, carnes e entre outros permitidos na dieta.

Vale ressaltar que, caso prefira, pode mudar a carne vermelha por branca, para que assim consiga seguir a dieta do leite conforme a sua preferência alimentar, não correndo o risco de desistir da mesma antes de chegar no seu prazo limite.

Como todas as outras dietas da moda, é crucial que você tenha um nutricionista te acompanhando, para que assim evite colocar a saúde do seu corpo em risco.

 

 

 

Dieta do leite- será que funciona mesmo?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário