/* */

Dieta detox -emagreça e desintoxique seu corpo!

Uma das melhores maneiras de potencializar o emagrecimento é desintoxicando o organismo. A dieta detox auxilia no emagrecimento desintoxicando o organismo e diminuindo as retenções de líquido. Ela é ótima para ser utilizada após festas e finais de semanas onde acabamos exagerando na dose e enfiando o pé na jaca.dieta detox

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou mostrar para vocês o porquê e como fazer uma boa dieta detox. O principal foco da dieta detox é eliminar os produtos industrializados, que são ricos em sódio, produtos químicos, gordura e sal.

Porque fazer uma dieta detoxdieta detox

Fazer uma dieta detox não é nada fácil, afinal nossa vida é cercada de alimentos industrializados. E além do mais nos falta tempo para cozinhar e preparar comidas mais saudáveis. A dieta detox é bastante restritiva e não deve ser feita por períodos muito longos. O maior motivo para fazer uma dieta detox é a saúde.

Sim, apesar de ser uma dieta restritiva Ela é capaz de renovar o organismo. E nunca é tarde para começar a levar uma vida mais saudável. A dieta detox pode ser o pontapé inicial na sua vida fitness.

Alguns tipos de dieta detox

dieta detox

A dieta detox possui diversas variações. Algumas mais restritivas que não permitem alimentos sólidos, outras apenas evitam os processados e industrializados.

A dieta detox líquidadieta detox

A dieta detox líquida baseia-se em uma alimentação 100% a base de sopas, chás, Águas aromatizadas e sucos detox. Não sendo permitida a ingestão de nenhum alimento sólido.

Esta dieta detox é muito restritiva e não deve ser seguida por mais de 3 dias.

Dieta detox dos 3 dias

dieta detox

Nesta dieta detox ingestão de alimentos sólidos só é permitida na hora do almoço. Os alimentos sólidos precisam ser naturais, sem gordura e integrais. Desta forma, o almoço, como refeição principal deve conter uma carne, não processada, como peixes, frangos, ou carnes bovinas magras e grelhadas. Bem como conter hortaliças, legumes e verduras, devendo ser temperadas com azeite e ervas, utilizando no máximo o sal marinho.

No desjejum e nos demais lanches, deve-se ingerir sucos ou vitaminas com leite desnatado no máximo. Seria melhor se conseguisse optar por leite de amêndoas ou leite de aveia. No jantar opte por uma sopa detox.

Dieta detox dos 5 diasdieta detox

A dieta detox de 5 dias é um pouco menos radical que as demais, porém pode consumir alimentos sólidos em todas as refeições se desejar. Mas o ideal é que se varie o consumo entre alimentos detox sólidos e auxiliares detox líquidos. Você pode comer frutas legumes e vegetais, de preferência orgânicos. Frangos, peixes e carnes magras, grelhados ou cozidos. Sementes e oleaginosas, como por exemplo a linhaça e as castanhas, por exemplo. Cereais, leguminosas, alimentos integrais. Dentre os líquidos estão os chás e sucos detox, água de coco. Águas aromatizadas. E o que mais sua imaginação permitir. Desde que não sejam processados e industrializados. Lembrando ainda que, como eu sempre digo a quantidade ainda importa.

dieta detox

Toda dieta detox precisa ser restrita em sal por isso é muito importante investir em temperos naturais. Como por exemplo alho, cebola, salsa, gengibre, pimenta do reino, páprica, manjericão, cominho e muito mais.

O que não consumir durante uma dieta detoxdieta detox

Para uma dieta detox dar certo certos alimentos precisam ser cortados. O açúcar, as bebidas alcoólicas, processados como salsichas, linguiça, bacon e presuntos. Pães e massas em geral também devem ser evitados. Industrializados e leites integrais. Porém o principal alimento a ser evitado é o açúcar, em qualquer tipo de doce. Pois todo açúcar é transformado em gordura e estocado principalmente na região abdominal.

Considerações sobre a dieta detoxdieta detox

A dieta detox que eu indico mais fortemente é a dieta detox de cinco dias. Pois não é tão restritiva quanto as demais. Porém é amais extensa. Cabe a você ver com a qual mais se identifica. É importante lembrar que não se deve fazer mais de uma dieta detox em um mês. E também após fazer a dieta detox é preciso ter uma alimentação saudável e equilibrada, para continuar o emagrecimento.

dieta detox

Dica extra:

Se você deseja potencializar o seu emagrecimento de uma maneira natural e sem contraindicações conheça agora o Lipodrox! Ele acelera o metabolismo, melhora a pele e te auxilia na perda de peso saudável.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Siga a Karen no Instagram!Clique Aqui Agora