Compartilhar
Compartilhar
Tweet
Tweet
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Dieta detox volumétrica – Cardápio completo.

A dieta detox volumétrica baseia-se no princípio geral da Dieta volumétrica. Unindo o princípio dela ao da dieta detox, fazendo com que esta modalidade seja uma turbo dieta emergencial para rápida perda de peso.

dieta detox volumétrica capa

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu trouxe para vocês um artigo quentíssimo sobre a dieta Detox volumétrica. Que garante uma rápida perda de peso e ainda a eliminação das toxinas e processos inflamatórios prejudiciais ao metabolismo.

Dieta Detox Volumétrica

A Dieta Detox Volumétrica é uma dieta metabólica emergencial, ou seja, vai auxiliar no seu metabolismo e te proporcionar um emagrecimento acelerado. Porém ela não deve ser feita por mais de três dias. Pois as dietas restritivas podem causar a deficiência de nutrientes importantes ao organismo. E até te deixar mais propensa a ficar doente.

Dieta Detox Volumétrica – funcionamento

Esta dieta é diferente dos demais regimes emergenciais. Ela prioriza o volume dos alimentos, visualmente falando em detrimento da densidade energética dos mesmos. Reuzindo assimas calorias ingeridas sem alterar o volume dos alimentos, o que propicia um emagrecimento rápido, porém sem a necessidade de passar fome.

Alimentos da Dieta Detox Volumétrica

São priorizados alimentos volumosos que contenham baixas calorias. E outras propriedades como as fibras, que saciam o estômago. Temos como exemplos as verduras, frutas e os grãos integrais.

Alimentos capazes de carregar água e que contenham pouca gordura, como o do leite desnatado, as sopas, os cozidos etc.

Entendendo melhor a densidade energética.

A densidade energética é a quantidade de calorias fornecidas pelo alimento em relação ao nosso organismo.

Densidade muito baixa:

São os alimentos que fornece, menos de 0,6 calorias por 1 grama. São exemplos as frutas, vegetais, sopas e legumes.

Densidade baixa:

Os que fornecem de 0,6 a 1,5 cal/grama. São os grãos cozidos, as leguminosas (feijão, ervilha, soja, grão-de-bico e lentilha). Também fazem parte os peixes sem gordura, o peito de peru light, iogurte 0% gordura, arroz integral, e batata cozida.

Densidade média:

Alimentos que fornecem de 1,5 a 4 cal/grama. Ex: ovos cozidos, pães integrais light, presunto, carnes magras, etc.

Densidade alta:

São os que fornecem de 4 a 9 calorias por grama. Aqui encontram-se os alimentos hipercalóricos em geral. São os biscoitos, a batata frita, amendoins, bombons, nozes, manteiga, bacon e todos os demais alimentos.
A Dieta Detox Volumétrica possui o consumo básico de 1200 calorias diárias. Distribuídas entre carnes magras, alimentos na forma integral, iogurtes naturais, entre outros, dando preferência aos com mais volume e de baixa densidade energética.

Exemplo de cardápio da dieta detox Volumétrica

Montei um cardápio baseado nos princípios da dieta detox volumétrica. Mas caso você queira variar sinta-se livre. Tenho um artigo que poderá te auxiliar na montagem da sua dieta, confira:

cardápio completo dieta detox volumétrica

Se você quiser baixar  o cardápio em PDF é só clicar ao lado: Cardápio completo dieta detox vol.pdf

Saiba mais sobre o: suco verde e o suco detox.

Considerações sobre a dieta detox volumétrica

Como toda dieta emergencial, a dieta detox volumétrica modifica bem radicalmente a sua rotina alimentar. Sendo esta uma das dietas rápidas, menos restritivas que eu já encontrei. Ela pode ser o gatilho que faltava para a mudança na sua alimentação e na sua saúde.

Você gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos no facebook!

Deixe seu comentário abaixo para que eu possa saber a sua experiência com esta dieta.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora