Lipodrox Funciona Mesmo

Dieta Dash – Conheça a dieta eleita melhor do Ano

Ebates Coupons and Cash Back

A dieta DASH, sigla para Dietary Approaches to Stop Hypertension. Numa tradução livre significa Dieta para parar a hipertensão. Em uma Universidade nos Estados Unidos da América, iniciaram-se estudos sobre como a alimentação exerce influência na hipertensão. Inicialmente, tinha por objetivo utilizar a alimentação para reduzir a pressão arterial dos pacientes. Mas sua variação calórica também auxilia no emagrecimento e a regular o metabolismo.

Dieta Dash

Olá meninas e meninos, eu me chamo Karen Coelho e hoje eu vou falar da dieta Dash. Esta que muito mais do que somente uma dieta com nome descolado. A dieta dash, além de te emagrecer e te ajudar a melhorar a sua alimentação definitivamente, vai melhorar o seu metabolismo. Confira comigo.

Além de limitar a ingestão de gorduras ruins, ela reduz o sódio e o colesterol. Evitando ainda a carne vermelha, qualquer alimento industrializado, doces, embutidos, enlatados, refrigerantes e sucos industrializados e também álcool.

A Dieta Dash

Na dieta Dash você será incentivada a consumir frutas, grãos integrais, frango, verduras, peixes leite desnatado e seus derivados que contenham baixo teor de gorduras. Não é uma dieta Low Carb, tampouco uma dieta proteica. Está mais para um meio termo entre estas, dando prioridade aos alimentos mais naturais.

O sódio não é completamente inimigo da saúde, a sua falta no organismo resulta na deficiência de sódio. Ele é essencial para o funcionamento correto do organismo, para manter em equilíbrio os fluidos que o compõem. Porém o excesso dele influencia diretamente nos rins, que não são capazes de eliminá-lo sendo sobrecarregados. Fazendo o corpo reter líquidos e causando o aumento da pressão arterial.

A dieta Dash além de emagrecer, que é seu efeito secundário, vai controlar a ingestão diária de sódio. O que, segundo os resultados da pesquisa inicial, controla a pressão arterial e consequentemente ao coração. Sem dúvidas trazendo uma melhora significativa para a saúde.

A dieta Dash não restringe um grupo específico de alimentos, mas sim busca controlar a ingestão de tudo o que nos faz mal. Além de reduzir o sal, existem outros alimentos que possuem níveis elevados de sódio e também devem ser evitados, ou reduzidos. Como por exemplo os congelados, sopas e macarrões instantâneos, como o presunto, mortadela, refrigerantes, entre outros.

Os pilares da dieta DASH:

dieta dash

A dieta Dash possui alguns alimentos como pilares, você poderá consumi-los da forma que melhor entender para o seu organismo. Basicamente dê prioridade a alimentos naturais, com baixo sódio e baixo índice de gorduras.

Para saber como melhor montar a sua dieta clique aqui: oblogdakaren.com/como-montar-uma-dieta

 1º pilar – Carnes magras.
Como as carnes vermelhas são cortadas desta dieta, você deverá comer frango sem pele, grelhado ou assado e peixes.

2º pilar – Oleaginosas
As oleaginosas, que são as castanhas, as nozes, amêndoas e outras sementes são fontes de boas gorduras, capazes de reduzir o colesterol. Atuando também  como antioxidantes.

3º pilar – Frutas, legumes e verduras
As frutas e os sucos são o carro chefe da dieta Dash, que trará a saciedade que tanto faz falta nas demais dietas.

4º pilar – Leite e derivados
O leite magro, ou seja com baixo teor de gordura, e os seus derivados, queijos, iogurtes. São excelentes fontes de cálcio, proteína e vitaminas. Auxiliando também no equilíbrio da microflora do intestino. Os mais indicados são o leite desnatado, queijo branco e o iogurte natural.

5º pilar – Cereais integrais
Os alimentos integris são mais nutritivos. São fontes de fibras, ideais ao coração, vitaminas e também minerais.

6º pilar – Óleos vegetais
Os óleos vegetais insaturados (como azeite, coco, milho, canola) são ótimas opções para evitar o consumo de gordura.

Lista de alimentos campeões em sódio:

Dieta Dash lista de alimentos

Considerações sobre a dieta Dash

Se você está buscando melhorar a saúde, com hábitos alimentares saudáveis. A dieta Dash é uma das melhores opções segundo especialistas da área de nutrição. Além de emagrecer ela vai afetar diretamente no seu metabolismo e na pressão arterial. Desintoxicando e aprimorando o seu organismo.

Deixe seu comentário sobre a dieta Dash.

Você Precisa Ler Isso Também!

 

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment