Dieta da Usp – emagreça de forma inteligente!
Dietas

Dieta da Usp – emagreça de forma inteligente!

junho 02, 2017   •   por Karen Coelho

A dieta da USP foi feita por estudiosos pesquisadores da USP que desenvolveram um método rígido porém saudável de perder peso de uma maneira mais rápida. Pois sabemos que tendemos a manter a dieta por mais tempo quando realmente vemos o resultado em menos tempo de aplicação.

Dieta da USPdieta da usp

As pessoas que lutam contra a balança vivem momentos difíceis na trajetória ao qual busca o emagrecimento. A perda de peso exige uma rotina regrada, com as suas refeições devidamente balanceada, priorizando o início de uma nova dieta que também seja capaz de promover a melhora da saúde, como a dieta da USP.

A dieta da USP é uma das mais conhecidas nesse universo que se relaciona com a perda de peso, sendo um método com a capacidade de promover o resultado rápido e eficiente no processo de emagrecimento. Mas para isso é fundamental seguir um cronograma alimentar rigoroso, que exige muita disciplina da pessoa.

Para saber como funciona a dieta da USP para elevar sua saúde confira abaixo.dieta da usp

Assim que você leu o nome dessa dieta provavelmente se perguntou sobre sua relação com a Universidade de São Paulo, não é mesmo? Isso é mais comum do que imagina, mas na verdade essa relação não passa de uma mera confusão, ou consciência, pois a dieta da USP não tem nenhuma relação com a universidade.

A verdade é que muitos afirmam que a dieta recebeu esse nome justamente na tentativa de lhe proporcionar mais credibilidade, contudo, é imprescindível que saiba a não existência de relação entre ambas – não atribuindo créditos ou até a culpa por qualquer efeito que possa a ser proporcionado por essa dieta da USP.

O que é a Dieta da USP?dieta da usp

A dieta da USP surgiu em 1990 e caracterizada como um método para perda de peso que oferece resultados rápidos. Entretanto, para que isso possa ocorrer se torna necessário a pessoa adotar uma alimentação que seja limitada e rigorosa.

Limitada e rigorosa por um único motivo, a dieta exige que a pessoa elimine por um prazo específico a ingestão de carboidratos, colocando em seu lugar muitas proteínas e gorduras. Trata-se de uma dieta hipocalórica, por isso é necessário a pessoa mantenha uma alimentação que tenha baixa ingestão diária de calorias.

Na internet é possível encontrar anúncios que afirmam o auxílio da dieta para a pessoa que deseja perder 15 quilos em 15 dias, mas é crucial ter um cuidado na maneira como interpreta essa questão. A dieta é rigorosa, é verdade, mas não é possível perder 15 quilos de gordura em 15 dias sem maltratar o corpo. Ou seja. Você pode até perder essa quantidade, mas provavelmente será apenas líquido.

O cardápio da Dieta da USPdieta da usp

Como dito, a dieta da USP é hipercalórica e por essa razão é necessário realizar uma mudança no seu cardápio, priorizando alimentos mais leves, como no caso dos ovos, carne de frango, vegetais, legumes, frutas e até biscoito de água e sal, que devem ser ingeridos conforme o cronograma alimentar padrão dessa dieta.

Ocorre que a dieta é feita com três refeições principais, onde o café da manhã é feito sempre com café puro e bolachas água e sal, o almoço com alguma carne – ou no caso, ovo – e o jantar a base de saladas de vegetais, legumes ou inclusive, pode ser feita com uma salada de frutas (sem açúcar ou outros complementos).

Essa dieta é bem rigorosa, por isso pode ser necessário a orientação e claro, um acompanhamento médico eficiente, evitando qualquer prejuízo para sua saúde.

 

Dieta da Usp – emagreça de forma inteligente!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário