Compartilhar
Compartilhar
Tweet
Tweet
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Dieta da sopa – realmente funciona?

A dieta da sopa ganhou muita visibilidade ao passar no programa Mais Você, onde a apresentadora Ana Maria Braga afirmou que recorre à ela quando precisa emagrecer rápido e de uma forma consideravelmente saudável. E se você também está se perguntando se a dieta da sopa realmente funciona, aqui você vai encontrar esta resposta e ainda muitas dicas de como seguir a dieta queridinha das celebridades.

A dieta da sopa realmente funciona

 

Dieta da sopa – realmente funciona?

Olá meninos e meninas, eu me chamo Karen Coelho e hoje vou responder a uma pergunta que é bastante comum entre as leitoras: a dieta da sopa – realmente funciona?

Em meio a tantas dietas existentes, uma das que tem mais adeptos é a dieta da sopa, que, basicamente substitui as refeições mais pesadas do nosso cardápio comum, por sopas específicas, ricas em nutrientes, pela combinação de verduras e legumes. Além de seu preparo ser rápido, a sopa pode ser facilmente levada em potes para os mais diversos lugares, como seu trabalho, a faculdade, viagens, entre outros.

A alimentação comum geralmente é muito calórica para quem já apresenta sobrepeso e por isso, muitas vezes, mesmo praticando exercícios, você não consegue emagrecer. Um dos mitos da vida saudável é quando afirma-se que exercícios queimam muitas calorias, o único jeito de você emagrecer, é efetivamente gastando mais calorias do que ingere. E por isso a dieta da sopa é tão eficiente!

No entanto sua maneira de funcionamento e os resultados alcançados variam de acordo com cada organismo, algumas pessoas têm facilidade para emagrecer e outras nem tanto.

Quanto peso eu vou perder? quanto pso vou perder com a dieta da sopa

Existe uma estimativa de perda de peso de 3 kg a 7 kg por semana, de maneira saudável, apenas utilizando a dieta da sopa!

Além da perda peso, a dieta da sopa atua como desintoxicante do organismo após períodos de muito consumo de comidas, como festas de fim de ano, carnaval, páscoa, aniversários, happy hours, dentre tantas outras confraternizações que fazem parte do nosso calendário festivo. Aliás este é o maior motivo da fama crescente da dieta da sopa.

Quais são os alimentos permitidos?

Os ingredientes para se fazer uma boa dieta da sopa têm por base os mais naturais que se conseguir encontrar, dentre eles variados tipos de legumes e verduras (exemplo: berinjela, salsão, nabo, repolho, cebola, abóbora e cenoura), temperos naturais (curry, páprica, salsinha, cheiro verde). Não utilize caldos de carne em pó, não adicione muito sal, sendo este um opcional para dar gosto a sopa, ou para repor os níveis de sódio do corpo em caso de fraqueza.

Quantas e quais refeições eu devo substituir?

A dieta da sopa realmente funciona, mas não adianta tomar sopa o dia todo, substituindo todas as refeições pelos caldos, para um emagrecimento saudável, você pode substituir de uma a duas refeições por dia, sendo estas o almoço, ou a janta, ou o almoço e a janta. Lembrando que para esta afirmação foi considerado que você faz as seis refeições recomendadas durante um dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Lembrando a você que pular refeições não é uma boa ideia e este pode ser o ponto fraco de sua dieta da sopa pois você ficará com fome e corre um risco maior de desistir;

Como você substituirá somente duas refeições por dia, você também deverá fazer um controle do que irá comer nas demais refeições, portanto lembre-se: Pão semente integral;

Considerando que você fará a ceia como última refeição do dia, o jantar deve ser consumido antes das 20hrs durante toda a semana da dieta.

Uma dieta da sopa em especial

Há muitas dietas baseadas nos caldos, que variam desde à quantidade de substituições até os ingredientes de cada receita. Uma das que possuem mais destaque dentre as dietas da sopa é a do INCOR, o instituto do coração, também chamada de dieta da USP. Esta dieta é a mais conhecida e seguida justamente por ser proveniente de pesquisas em duas instituições muito confiáveis e renomadas. Segue para vocês, abaixo a receita da dieta da sopa da USP.

Para preparar a dieta da sopa da USP você vai precisar:

  • 1 berinjela
  • 2 pimentões
  • 2 Nabos
  • 1 Repolho verde ou roxo
  • 2 folhas de louro
  • 1 Maços de agrião
  • 1 Maço de Cheiro Verde
  • 1 Aipo
  • 2 Cenouras
  • 2 Tomates
  • 3 dentes de alho
  • 2 xíc de chá de vagem picada
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto

dieta da sopa consumoDieta da sopa da USP – preparo

Para preparar a sua dieta da sopa é só picar os ingredientes conforme a sua preferência e cozinha-los até obter a consistência desejada de acordo com seu gosto e ir acrescentando os temperos, simples assim!

Você também pode bater os ingredientes para consumir como uma sopa em creme, fica uma delícia!

 

 Dieta da sopa da USP – cardápio sugerido

Para o Café da Manhã:

  • Tome uma xícara de chá, sem açúcar, adoce com um pouco de mel, se preferir (ou café preto sem açúcar)
  • Para comer: Uma fatia de pão integral adicionando uma colher de sopa da geleia light de sua preferência (ou caseira, da própria fruta, sem adição de açúcar).

Alternativa:

  • 5 biscoitos água e sal adicionando uma colher de sopa da geleia light de sua preferência (ou caseira, da própria fruta, sem adição de açúcar).

Para o lanche: (2 Horas após o café da manhã):

  • Uma Barrinha de cereal light.

Alternativa: Uma fruta com baixo índice glicêmico. Como por exemplo a manga. (se for uma fruta muito grande corte-a.)

 Para o Almoço:

  • Somente a sopa
  • Pode ser ingerido 150ml de algum suco natural. (dê preferência ao limão ou à laranja).

 Para o lanche da tarde (2 Horas após o Almoço):

  • Novamente uma fruta

Alternativas:

  • Iogurte integral.

ou

  • Uma fatia de Pão integral com uma fatia de queijo branco e uma de peito de peru.

 Para o jantar:

  • Você pode comer somente a sopa, porém se desejar pode jantar normalmente, dando preferência às saladas e carnes magras e se for consumir arroz, que seja o integral.
  • 150ml de suco natural.

Para a ceia

  • 2 ovos mexidos com uma fatia de peito de peru

Alternativa:

  • ¼ de abacate com castanhas do Pará

Considerações:

A dieta da sopa realmente funciona! Além de trazer a perda de peso ela te faz sentir mais leve e disposta por ser também desintoxicante!

Porém, cabem alguns avisos: Se você está grávida ou amamentando, não faça dietas que substituam refeições. Se você está com a imunidade baixa, tem alguma doença auto imune ou diabetes, consulte seu médico antes de iniciar qualquer dieta. E se ao começar a dieta da sopa você se sentir mal, ou qualquer tipo de fraqueza, consulte um especialista, pois a mudança brusca em um hábito alimentar pode modificar seu organismo e te fazer algum mal. Afinal você quer emagrecer sim, mas a sua saúde é o principal!

Você já fez a dieta da sopa? Ela funcionou para você também? Me conta aí nos comentários abaixo.

Você Precisa Ler Isso Também!

 

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora