Lipodrox Funciona Mesmo

Dieta da Lua – Não funciona! Análise sincera.

Ebates Coupons and Cash Back

A dieta da lua tem como princípio a suposta influência da posição da lua nos líquidos do nosso organismo. Esta dieta é bastante restritiva e na minha opinião não funciona. Confira neste artigo ponto a ponto a minha análise sobre a famosa dieta da lua.

Dieta da lua emagrece

Olá querida leitora, no início do blog eu escrevi vários artigos sobre assuntos que me chamavam a atenção. Hoje, no entanto, eu tento ao máximo responder e escrever sobre todos os assuntos que vocês me pedem. Recebi uma pergunta na categoria de dietas aqui do blog, querendo saber a minha opinião sobre a dieta da lua. Você que está aqui pela primeira vez, seja muito bem-vinda, eu me chamo Karen Coelho e vou colocar neste artigo a minha sincera posição sobre esta dieta.

A dieta da Lua – funcionamento.

Conforme dito anteriormente, a dieta da lua acredita que as fases da lua exercem influência sobre os líquidos que compõem o nosso organismo. Portanto, no dia da mudança de fase da lua, devem ser ingeridos apenas alimentos líquidos.

Nos dias de mudança de fase fica estritamente proibida a ingestão de qualquer alimento sólido. Sendo liberados somente água, chás, sucos, café, sopas e iogurtes.

As fases da lua

dieta da lua fases

1 – Fase da Lua nova

A dieta da lua deve ser iniciada na lua nova. Pois acredita-se que nesta fase seja mais fácil dar início a novos hábitos. Tanto na alimentação quanto para dar início à prática de exercícios físicos.

2 – Fase da Lua crescente

Nesta fase da dieta da lua é recomendado muito cuidado, devido à propensão de ganhar peso, mesmo com uma alimentação saudável. Qualquer excesso é sinônimo de ganho de peso.

3 – Fase da Lua minguante

É nesta fase da dieta da lua que o organismo elimina mais facilmente as toxinas e os líquidos retidos no corpo. O que ajuda no emagrecimento.

4 – Fase da Lua cheia

Nesta fase da dieta da lua, o corpo retém mais líquidos, e desta maneira é quando o corpo pede mais atenção na dieta.

3 pontos importantes sobre a dieta da Lua

 Ponto 1- A dieta da lua emagrece?

Segundo os adeptos, a dieta da lua pode emagrecer 1 Kg por semana, o que seriam 4 Kg por mês. Porém, o que ainda não foi comprovado é o porquê deste emagrecimento. Então, ela pode até emagrecer algumas pessoas, mas eu posso te garantir uma coisa: Esta dieta vai deixar o seu metabolismo maluco.

Ponto 2 – Rotina

Para uma dieta ser considerada saudável ela precisa te auxiliar a entrar em uma rotina de melhora alimentar. A dieta da lua modifica um dia da sua rotina. O que pode, melhor dizendo, com certeza não vai te levar a resultados satisfatórios.

Pense comigo, o que um dia de restrições alimentares tão drásticas fará com o seu organismo? Bem ou mal?

Nem precisa ser um nutricionista para saber que não fará bem e no mínimo não trará resultado. Quando não fizer mal de verdade!

Ponto 3 – Metabolismo

Mais da metade das mulheres sofrem por ter um metabolismo desregulado, muitas vezes desacelerado. Isso em muitos casos se deve à falta de uma rotina saudável que regule o metabolismo. É isso mesmo! Você não consegue emagrecer devido à rotina ruim que você impõe ao seu próprio corpo. A dieta da lua e outras dietas deste tipo podem ser grandes vilãs quando o assunto é um resultado definitivo. Muitas mulheres como nós, viram reféns do efeito sanfona por desconhecerem as reais dietas metabólicas e para que elas servem de verdade.

Considerações e análise sincera

Minha querida amiga Leitora, eu desencorajo fortemente a você que deseja realizar esta dieta. Existem muitas opções de dietas metabólicas para você dar o start na sua mudança de vida.

Na minha humilde opinião a dieta da lua enquadra-se no rol de dietas malucas que só fazem mal a saúde. Além de não ter nenhuma comprovação científica, ela pode piorar seu metabolismo significativamente, causando um efeito reverso do desejado.

Mas caso você já tenha uma alimentação saudável, pratique exercícios regularmente e decida por um dia da semana fazer somente ingestão de alimentos líquidos. Neste caso e somente neste, eu acredito que a dieta da lua não fará mal.

 Deixe seu comentário abaixo, quero muito saber sua opinião e experiência com a dieta da lua.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment