Lipodrox Funciona Mesmo

Dieta da Batata doce – Funciona mesmo?

Ebates Coupons and Cash Back

Muitas pessoas vêm seguindo a dieta da batata doce. Seja para o ganho de massa muscular, seja para o emagrecimento. Fato é que a batata doce é composta de carboidratos complexos e possui índice glicêmico baixo. No entanto, é saudável uma rotina alimentar baseada somente em um alimento? Confira.

dieta da batata doce

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar um pouquinho da famosa dieta da batata doce. Como em minha rotina eu converso muito com meus amigos sobre dietas – é todo mundo sabe que eu sou louca por este mundo das dietas – todos eles me perguntam: Ah você não vive à base de frango e batata doce não né?! E a resposta é simples: não!

A batata doce é um alimento surpreendente no quesito calorias fornecidas x índice glicêmico. Além de fornecer fibras e manter a saciedade por um longo período. O que é uma combinação muito boa para o emagrecimento saudável. E ainda é capaz de fornecer energia extra para a prática de atividades físicas intensas e sobreviver a nossa atual rotina agitada.  

A Dieta da batata doce

Os adeptos à dietas radicais de desintoxicação alimentar vêm tornando muito popular a dieta da batata doce. Que possui duas versões básicas: Uma na qual você consome todas as refeições do dia pautadas em variações da batata doce. A outra em que você vá ingerir a batata doce como alimento principal da sua dieta até alcançar o peso desejado.

Devo aderir à dieta da batata doce?

As leitoras assíduas aqui do blog já sabem que eu sou totalmente contra dietas malucas. Portanto, sendo bem direta, minha resposta é definitivamente não! Nunca uma dieta baseada em um alimento, isoladamente, será saudável. E o meu compromisso foi de sempre buscar meios saudáveis de emagrecimento, quando decidi fazer este blog e dividir com vocês a minha experiência pessoal com dietas.

Contudo a segunda opção me parece bastante plausível, desde que a variedade de alimentos consumidos juntamente com a batata doce seja capaz de fornecer todos os nutrientes necessários para a manutenção saudável do organismo e de todas as atividades diárias.

Opinião sincera sobre a dieta da batata doce:

Na minha sincera opinião de dieteira convicta, a batata doce pode muito bem ser o carro chefe de uma dieta. Porém, falar “A DIETA DA BATATA DOCE” pode te levar ao erro de pensar que comendo porções de batata doce pela manhã, de tarde e de noite, baseando sua alimentação em um único alimento, irá fazer você ter aquele shape maravilhoso que tanto deseja. Pode até acontecer, mas você com certeza sofrerá danos à sua saúde e eu não posso apoiar isso.

A batata doce como carro chefe de uma dieta saudável pode vir em forma de uma refeição por dia tomando por base este ingrediente. Não se esquecendo da variedade de alimentos e nutrientes que podemos e devemos ingerir diariamente para nos manter saudáveis.

Portanto minha dica é: Insira a batata doce na sua dieta, seja na refeição principal do dia (almoço), ou no jantar, ou ainda como pré treino. Mas não deixe de consumir outros alimentos saudáveis e necessários ao seu organismo. Monte a dieta da batata doce em cima deste alimento, mas não exclua os demais nutrientes da sua dieta.

Você pode encontrar neste link como montar a sua própria dieta ideal. Com a quantidade de alimentos e calorias que você deve ingerir, de acordo com seu biotipo. É só clicar aqui.

Benefícios da dieta da batata doce

benefícios da dieta da batata doce

Capaz de regular o açúcar sanguíneo

A dieta da batata doce é indicada para pessoas com problemas de controle de açúcar na corrente sanguínea. Apesar de seu sabor adocicado, os açúcares encontrados na batata doce estão longe daqueles que fazem mal (os refinados).

Além de açúcares naturais, as batatas doces contêm um composto capaz de aumentar os níveis de adiponectina, um hormônio que regula o açúcar no organismo. As batatas doces têm relativamente um índice glicêmico, de 50, enquanto que os considerados baixos são todos com menos de 55. E isso ajuda a prevenir os picos de açúcar sanguíneos, como os causados por carboidratos simples.

A dieta da batata doce realmente ajuda a emagrecer e ganhar massa magra:

Sabemos que a batata doce possui níveis elevados de carboidratos, aproximadamente 33 gr a cada xícara. Além de possuir fibras dietéticas, que ajudam na digestão e mantém a saciedade por mais tempo, auxiliando no controle do apetite. Os carboidratos que compõem as batatas doces são os complexos, que comprovadamente, não podem ficar longe de nossa alimentação, por muito tempo. Sendo benéficas principalmente para cortar a gordura armazenada no abdômen.

Algumas receitas para você incrementar a sua dieta da batata doce.

Para quem decidir apostar na dieta da batata doce, eu deixo algumas receitas para que você possa variar a sua rotina de consumo:

Suco de batata-doce:

Rale a batata doce (com casca ou sem, depende da sua preferência) na parte mais fina do ralador. Coloque em um coador de pano e vá espremendo e adicionando um pouco de água até obter o sumo da batata. Sirva com gelo. Pode ser ingerido no café da manhã ou no acompanhamento das refeições.

Alerta: As fibras são perdidas no suco.

Purê de batata-doce:

Cozinhe as batatas na panela de pressão. Após cozidas deixe esfriar, descasque e amasse bem. Misture uma colher de sopa de requeijão light para três colheres de sopa de leite desnatado. Pode ser servido juntamente com um bife de frango grelhado, verduras e ovos, no almoço.

Batata doce ao forno:

dieta-batata-doce receita forno

Corte a batata-doce em rodelas, ou tiras bem fininhas. (Não retire a casca)

Tempere com ervas finas e uma pitada de sal marinho. Unte uma forma com azeite extra virgem. Disponha as batatas nesta forma e leve ao forno para assar até ficarem douradas ou crocantes

Considerações sobre a dieta da batata doce

A dieta da batata doce pode trazer inúmeros benefícios à sua saúde. Como o controle da glicose no sangue, melhora na sua digestão e até mesmo um emagrecimento saudável. Isto quando ela for associada a demais alimentos e nutrientes que não devem ser abolidos da alimentação. Como ovos, frangos, carnes bovinas magras, verduras legumes e frutas.

Lembre-se sempre, querida leitora, emagrecer não deve ser a todo custo, nossa vida é uma só! E apesar de ser muito bom o consumo de batata doce, a dieta da batata doce consumindo só um tipo de alimento, pode ser muito radical. Portanto, não é uma boa escolha!

E você, como consome a batata doce na sua rotina alimentar. Ela já te auxiliou de alguma forma? Me conta aí abaixo nos comentários. E se você gostou deste artigo compartilhe no Facebook com as suas amigas. Vai me ajudar muito na divulgação deste blog delicinha! Beijo grande!

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment