/* */

Dieta da banana Funciona?

Você conhece a dieta da Banana? Conhecida por ser MUITO COMUM e até bem barata, será que essa fruta ajuda mesmo emagrecer? Confira agora neste artigo!

dieta da banana funciona

Para as pessoas que desejam emagrecer é possível encontrar uma variedade de dietas que prometem resultados promissores para o corpo. No entanto, existem algumas que ficam apenas na promessa e ao invés de oferecer uma melhora na saúde, acabam prejudicando-a muito mais pela falta de nutrientes no cardápio.

Esse não seria o caso da dieta da banana, que por sinal virou febre no Japão e tem sido usada pelas brasileiras para a conquista de um corpo “sarado”. A dieta se tornou conhecida justamente pelas propriedades e os benefícios da banana, que carrega um conjunto de enzimas capazes de acelerar a digestão e ajudam na perda de peso.

Deseja saber como que funciona a dieta da banana? Confira detalhes no texto.

Rica em enzimas e fibras, a banana se caracteriza como uma fruta que necessita ser consumida pelas pessoas diariamente. Esse tipo de alimento tende garantir os mais variados benefícios para o corpo e o que muitos não sabem é que essas propriedades podem ajudá-la no processo de perda de peso de forma saudável.

Por essa razão fora desenvolvido no Japão a dieta da banana, e que nos últimos anos começou a fazer sucesso entre as brasileiras justamente por proporcionar mais saúde ao corpo e auxiliar de uma forma saudável no seu emagrecimento – algo que requer muita dedicação e principalmente, a alimentação balanceada.

Como é que funciona a Dieta da Banana para emagrecer?

dieta da banana como fazer

Para começar, o ideal dessa dieta é que a pessoa consuma, pelo menos, quatro bananas por dia e não tendo limitações a respeito da quantidade de bananas ao qual consumirá ao longo do dia. ** Uma dica para as pessoas com um intestino preso é que evitem os consumos de banana maçã, pois ela irá elevar esse efeito.

No caso, o consumo da banana pode acontecerem diferentes momentos do dia, mas o crucial é que se dedique muito mais a ingestão da mesma durante o café da manhã, quando é recomendado ingerir, pelo menos, quatro maçãs e seguido por uma xícara (chá de água). Mas caso uma banana seja suficiente, pare por aí.

Para o almoço é possível ingerir qualquer tipo de alimento, mas neste momento é ideal que tenha consciência suficiente para entender que o seu objetivo passa ser a perda de peso, não é mesmo? Logo, consumir frituras ou outros alimentos gordurosos e ruins para a sua saúde deveriam ser evitados na dieta da banana.

Já na janta não é recomendado comer qualquer tipo de alimento, e sim apenas versões mais leves, que não deixem seu intestino pesado ou dificultem todos os processos de digestão. Entenda a necessidade de priorizar apenas opções leves.

Dicas para a Dieta da Banana

Todos os alimentos estão liberados, mas você deve evitar frituras, doces ou até outros alimentos que não sejam muito apropriados para uma dieta que visa seu emagrecimento. Além disso, tenha cuidado com os lanches que antecedem seu almoço e jantar, pois precisam ser leves. Neste caso, tente comer uma banana.

Outra dica é dormir, pelo menos, após quatro horas depois de consumir o jantar para garantir que o corpo não entre em repouso antes de realizar o processo de digestão da comida que consumiu – afinal, quando as pessoas dormem passa a ser comum o organismo entrar em repouso e por o seu metabolismo fica lento.

Como qualquer outro método “emagrecedor”, a dieta da banana requer auxílio de um médico, evitando alguns prejuízos em sua saúde pela falta de nutrientes.

Confira mais alguns artigos sobre esta deliciosa fruta aqui no blog:

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora