Dieta da Água – Não, Definitivamente você não precisa beber só água!
Dietas

Dieta da Água – Não, Definitivamente você não precisa beber só água!

junho 16, 2017   •   por Karen Coelho

Muitas pessoas nos enviaram emails pedindo para que falemos mais sobre a nova dieta da Água, confira tudo que descobrimos sobre essa peculiar dieta. Será que funciona?

dieta da água funciona

Basta uma dieta prometer a perda de peso rápida, que pronto, surgem milhares de pessoas interessadas em tentar o novo método em sua rotina alimentar. Mas é importante que antes mesmo de iniciar uma nova dieta da moda, sejam feitas pesquisas sobre como a mesma funciona, quais são as qualidades ou até riscos.

Dito isso, é possível encontrar uma dieta que tem feito sucesso entre as pessoas que desejam perder peso. Essa dieta em questão é chamada de dieta da água e ao contrário do que está pensando, o objetivo da mesma não é fazê-lo trocar as suas refeições pela água, mas sim consumi-la com mais frequência no dia a dia.

Ficou curioso e deseja saber os detalhes sobre a dieta da água? Confira abaixo nossa pesquisa.

O que é a Dieta da Água?

Considerado um elemento vital para a vida, a água necessita ser consumida em quantidades precisas ao longo do dia. Segundo os médicos, o ideal é que todas as pessoas ingerem de 6 a 8 copos por dia, permitindo que assim o seu corpo se mantenha devidamente hidratado e consiga inclusive, afastar algumas doenças.

O interessante é que nos últimos anos as pessoas estão falando sobre o uso da água para elevar o emagrecimento com saúde, desenvolvendo a dieta da água.

A princípio isso pode parecer estranho, e algumas pessoas acabam confundindo a ideia desse método. Antes de qualquer coisa, essa dieta não tem como função substituir refeições pela água. Pelo contrário, o objetivo é justamente aumentar a ingestão da mesma, para que assim o seu organismo funcione com qualidade – e tecnicamente, comece a promover atividades mais rápidas no metabolismo.

 

Como funciona essa Dieta da Água?

dieta da agua como fazer

Entenda que existem muitas versões da dieta da água, por isso que pode iniciar a mesma de uma forma e posteriormente encontrar outras recomendações nas páginas da internet. Entretanto, o ideal é procurar a orientação de um médico e a partir disso iniciar a dieta que se adapte ao seu estilo de vida e necessidades.

No caso, essa versão é baseada na medicina chinesa, onde é recomendado uma pessoa ingerir um copo de água morna todos os dias durante a manhã e ainda é necessário que a mesma seja em jejum e ao menos 10 minutos antes de tomar o café da manhã. Depois, é necessário manter a ingestão da água neste mesmo princípio, tomando um copo cheio sempre 10 minutos antes de suas refeições.

Claro que também será recomendado beber água em outras situações do dia, e inclusive, segundo os médicos, o ideal é que uma pessoa consuma, no mínimo, dois litros de água por dia – ou se preferir pode mesmo beber 1 litro da mesma, e o outro 1 litro pode ser de chá verde, conhecido por ajudar na perda de peso.

Para que a dieta da água se torna eficiente também é necessário controlar suas refeições, evitando ao máximo os alimentos gordurosos e que não sejam muito indicados para rotina alimentar de pessoas que desejam emagrecer com saúde.

Mesmo se tratando de uma dieta da água, é fundamental que você mantenha contato com seu médico de confiança, permitindo elevar a saúde do seu corpo.

Dieta da Água – Não, Definitivamente você não precisa beber só água!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário