Dieta cetogênica como fazer – derreta a gordura com esta dica!
Dietas

Dieta cetogênica como fazer – derreta a gordura com esta dica!

maio 31, 2017   •   por Karen Coelho

Se você está se perguntando o que é a dieta cetogênica como fazer e como ela pode te emagrecer, você precisa conferir tim tim por tim tim os detalhes deste artigo.

A dieta cetogênica utiliza a gordura como fonte de energia. Secando suas reserva e derretendo as gorduras localizadas.

Dieta Cetogênica – Como fazerdieta cetogênica como fazer

As dietas que prometem o emagrecimento rápido sempre chamam atenção das pessoas que estão acima do peso. No entanto, apostar neste tipo de dieta pode ser um risco para a sua saúde, sendo imprescindível que analise com atenção os princípios da dieta, para que tenha certeza que a mesma te proporciona saúde.

A dieta cetogênica tem chamado atenção das pessoas, mas não apenas por ser eficiente no emagrecimento rápido, e sim por também garantir mais saúde para as pessoas que a realizam corretamente, pois o seu principal efeito e estimular a realização de um processo natural do corpo – que no caso, chama-se “cetose”, que garante a queima saudável das gorduras do corpo, sem colocá-lo em risco.

Para saber outros detalhes sobre a dieta cetogênica como fazer confira o texto.

Quando o corpo humano deixa de usar os carboidratos como fonte de energia e comum que o organismo busque outras substâncias que sejam eficientes para a produção energia. Com isso, é comum ocorrer um processo chamado de cetose e que seria justamente o que acontece durante a execução da dieta cetogênica.

O processo de cetose estimula o uso de gorduras para a produção de energia do corpo e com isso é comum que alcance a perda do peso rapidamente. Assim, a dieta cetogênica pode ser uma solução saudável e eficiente para o seu corpo – pois a mesma tem princípio de reduzir ao extremo o consumo de carboidratos.

No caso, a dieta costuma ser composta por cerca de 10 a 15% de carboidratos, 50% de gorduras e 30% de proteínas, sendo que os carboidratos simples (a qual são aqueles de fácil absorção) são proibidos durante suas refeições. Quanto aos alimentos tidos como as proteínas e gorduras não existe limitações ou padrões.

Como é feita essa Dieta Cetogênicadieta cetogênica como fazer

A dieta cetogênica pode ser bem restritiva, por isso que muitos consideram seu método mais difícil de ser seguido. Entretanto, ao cumprir os três primeiros dias de dieta, é possível notar que a dieta não é tão rigorosa como imagina e que de fato, não te deixará passar fome. Pelo contrário, apenas trocará os alimentos na intenção de estimular o processo de cetose para ter maior queima de gorduras.

Então, a dieta acaba proibindo alguns alimentos, como no caso de carboidratos, que venham ser caracterizados como de “fácil absorção”, tendo como exemplo os pães brancos, arroz branco, açúcar e massas – que infelizmente são comuns a partir da alimentação da grande maioria das pessoas que estão acima do peso.

A dieta também tem uma lista com alimentos permitidos e que seriam as fontes de fontes de gorduras e proteínas, como o peito de frango, ovos, peixes, carnes vermelhas, carne suína, embutidos (como peito de peru e presunto), requeijão, oleaginosas, azeite de oliva, manteiga, alface, verduras verdes escuras e outros.dieta cetogênica como fazer

Assim, é necessário seguir esse padrão na alimentação, considerando que a sua dieta terá apenas três principais refeições. Ou seja. Se deseja fazer um lanche, é necessário seguir também a lista dos alimentos permitidos da dieta cetogênica.

Por mais que a dieta cetogênica não proporcione tantos riscos como outras, se torna necessário consultar seu médico antes de realizá-la, aumentando a saúde.

Dieta cetogênica como fazer – derreta a gordura com esta dica!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário