Dieta alcalina – equilibre seu organismo!
Dietas Emagrecimento

Dieta alcalina – equilibre seu organismo!

junho 27, 2017   •   por Karen Coelho

Conhece a dieta alcalina? Se ainda não conhece é só continuar lendo este artigo. A busca pela melhora da qualidade de vida tem mudado a realidade de diversos brasileiros, isso porque muitos entendem a necessidade de eliminar as gorduras extras do corpo e ao mesmo tempo garantir mais nutrientes, afastando todos os riscos que acabam existindo quanto ao desenvolvimento de doenças aleatórias.

O que é a dieta alcalinacomo é a dieta alcalina

A verdade é que muitos estão buscando dietas tanto para a perda de peso, como para garantir mais saúde ao organismo, como passa  a ser o caso da dieta alcalina, uma dieta com o foco de manter o pH alcalino do corpo humano em torno de 7,35 e assim, tende melhorar o seu funcionamento.

Deseja saber mais detalhes sobre essa dieta alcalina e como ela funciona? Veja.dieta alcalina ph dos alimentos

O termo alcalino nunca esteve tão em pauta como nos dias atuais. No entanto, ainda existem pessoas que não fazem ideia do que o mesmo possa representar.

Tecnicamente, esse termo é usado para configurar as substâncias “básicas” que existem no corpo, sendo que existem no organismo dois tipos de substâncias, e que se caracterizam como ácidas e alcalinas, sendo responsáveis por manter ou alterar o pH de fluidos vitais do corpo – e a alteração pode ser muito prejudicial.

Quando falamos em fazer uma dieta alcalina não necessariamente procuramos o emagrecimento, mas sim equilibrar a acidez do corpo. A perda de peso tende a ser uma reação do corpo, pois essa dieta exige que sejam feitas refeições mais equilibradas e principalmente, saudáveis, garantindo a saúde do seu organismo.

Como funciona a Dieta Alcalinacomo fazer uma dieta alcalina

Para que consiga entender como que funciona a dieta alcalina, é necessário ter noção sobre o pH do corpo. Tecnicamente, por meio do pH conseguimos fazer a classificação de uma substância como ácida ou alcalina. O pH 7 é considerado o valor neutro, mas acima disso é considerado alcalino e abaixo passa a ser ácido.

Logo, uma dieta alcalina será feita a base de alimentos que que consigam obter um equilíbrio no pH do corpo, sendo que os médicos indicam que 70% do prato seja composto por alimentos alcalinos e o restante alimentos levemente ácidos.

Justamente por isso que se torna necessário saber a composição dos alimentos, tendo noção sobre a classificação dos mesmos para que componha o seu prato a partir do que é recomendado. Assim, é comum que a dieta passe a ser vista a partir das pessoas como um método essencialmente vegetariano, contudo, sua dieta também pode conter carne, desde que levemente ácido e como proteína.

Conclusão

A partir disso são feitos os controles na dieta alcalina, visando sempre a melhor alimentação das pessoas para que elas consigam alcançar os benefícios que são de seu interesse. Mas entenda, é crucial que comece a evitar os alimentos que tenham uma ampla quantidade de ácido, pois eles tendem a prejudicar o corpo, principalmente a sua saúde, tendo riscos de desenvolver as diferentes doenças.

Essa dieta alcalina é um pouco rigorosa, sendo necessário ter conhecimento ou orientação médica para realizá-la. Portanto, antes de tudo consulte seu médico.

Dica

Agora que você já conhece a dieta alcalina, conheça também o Super slim X, um suplemento detox 100% natural, que auxilia muito no seu emagrecimento! Aproveite!

Dieta alcalina – equilibre seu organismo!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. junho 30, 2017

    […] Leia também este artigo – Dieta Alcalina […]

Deixe seu Comentário