11 Dicas para malhar no inverno com muito mais disposição
Exercícios

11 Dicas para malhar no inverno com muito mais disposição

abril 19, 2018   •   por Karen Coelho

Confira minhas 11 dicas para malhar no inverno, ter mais disposição e preparar o seu corpo para o verão.

dicas para malhar no inverno

Confira minhas 11 dicas para malhar no inverno

Mal começou a fazer frio e você já está com aquela preguicinha de sair da cama para malhar não é mesmo?

Leia Também: Os melhores exercícios em casa para mulheres

Não se preocupe, você não está sozinha nessa. Nesta época do ano, quando começa a ficar mais frio, é muito comum a gente relaxar nos treinos e querer aproveitar aqueles minutinhos a mais debaixo das cobertas. Eu mesma sem uma dose de motivação diária nem saio da cama nessa época.

Mas, a verdade é a seguinte, o inverno no Brasil é muito curto e, nas regiões norte e nordeste ele nem existe de fato, mas em breve o calor começa a voltar e aquelas roupas mais justas e biquínis começam a aparecer e aí como você vai querer estar? Bom, tenho certeza que as cobertas não poderão lhe ajudar nessas horas! Mas calma, eu vou lhe ajudar!

Afinal é o que dizem né “Corpos de verão se constroem no inverno”.

Veja: Descubra como emagrecer definitivamente de forma rápida, saudável e sem sofrimento

Dicas para malhar no inverno: Vença a preguiça e malhe todos dia

Olá, eu me chamo Karen Coelho, sou coach de emagrecimento e hoje quero dividir com você algumas dicas para ter mais disposição para levantar da cama e malhar no inverno, já levando em conta que as primeiras horas da manhã são as melhores para aumentar o metabolismo e o nível de energia e de humor.

Sendo assim, elas são também as mais indicadas para praticar exercícios físicos. Hum…então, nada de moleza, xô preguiça e “bora” seguir essas dicas para acordar cheia de disposição para malhar no inverno!

Leia Também: Saiba o que comer para emagrecer

Dica 1: Escolha a atividade certa para você

Muitas vezes escolhemos uma atividade física por ela estar “na moda”, ou por acharmos legal, e outras vezes por termos um objetivo e achar que determinado exercício nos levará a este objetivo.

Pois é, mas saiba que por isso, é comum muitas pessoas começarem entusiasmadas e desanimarem, ou até desistirem no meio do caminho.

É preciso procurar – e encontrar – a atividade certa para você, que consiga fazer com que saia da cama no inverno, que lhe proporcione prazer e não faça que desista daqui há pouco tempo.

Dica 2: Planeje bem antes de começar

O planejamento é tudo, ou, pelo menos uma ótima maneira de não trapacear a malhação. Para isso, pré-estabeleça uma rotina, desta forma é mais fácil seguir e levar adiante.

Veja Também: Saiba qual é o melhor horário para malhar

Dica 3: Durma bem na noite anterior

Acredite, dormir bem é fundamental para acordar bem-disposta e poder realizar bem os exercícios físicos.

Uma noite bem dormida, com cerca de sete a oito horas de sono, vai lhe deixar com muito mais pique e bem mais disposta pela manhã.

Uma dica extra para dormir melhor é, antes de dormir, baixe a temperatura do ambiente e desligue todos os aparelhos eletrônicos.

Dica 4: Capriche no seu café da manhã

O café da manhã é a primeira refeição do dia, considerada e mais importante, por isso, deve conter proteínas e carboidratos complexos, que irão carregar o cérebro e dar a energia que você precisa.

Outra dica é investir em frutas e iogurte. E fica a dica, comer alimentos que você gosta também ajuda a impulsionar o humor.

Dica 5: Combine de malhar com uma amiga

Muitas pessoas preferem fazer seus exercícios sozinhas, enquanto outras se sentem mais motivadas se tiverem a companhia de amigos.

Por isso, se esse for o seu caso, a dica é ter companhia de uma amiga na hora da malhação, para ajudar a motivar. Para muitas pessoas, é muito mais agradável praticar qualquer exercício tendo ao seu lado alguém que você goste.

Dica 6: Deixe tudo pronto na noite anterior

Uma dica, e que costuma me dar muito resultado, é deixar separada a roupa que vai usar, o que pretende levar, e deixar tudo arrumado, para não ter desculpa no dia seguinte, e ainda deixar o processo mais fácil e rápido.

Dica 7: Crie novos desafios e supere-se

Uma dica para malhar no inverno é ao começar sua atividade escolhida, como uma corrida, por exemplo, cronometrar seu tempo e das próximas vezes aos poucos vá tentando se superar no tempo, assim você se motiva a se superar e tentar ir sempre além.

Outra dica é começar sempre na esteira, pois ela tem amortecedor, é menos impactante para os joelhos!

Dica 8: Deixe seu treino mais animado

Que tal uma playlist personalizada, com suas músicas preferidas? Praticar atividades físicas ouvindo nossas músicas preferidas é sempre muito mais motivante! Siga a minha Playlist de malhar no Spotify

Seja uma corrida na esteira, na musculação, bike ou em qualquer uma que você escolher!

Dica 9: Busque sua própria motivação

O que lhe levou a começar determinada atividade física? Ter essa resposta é importante, pois, seja por qual motivo for: saúde, entrar em forma, convívio social, depressão, enfim, quando bater o desânimo pense neles para mandar pra longe a preguiça e assim vencer as adversidade de malhar no inverno!

Dica 10: Peça ajuda do seu marido ou algum familiar

Ter alguém próximo a você para te ajudar é essencial naqueles dias mais desanimadores. Combine com seu marido, namorado, filho, mãe ou quem seja bem próximo de você que sempre te incentive assim você tem um animo a mais para seguir com sua rotina de treinos no inverno.

Dica 11: Não exagere na dose!

Cuidado com a empolgação, principalmente, após perceber os primeiros resultados, pois existe um limite entre treinar e exagerar, caso exagere, o resultado pode ser o oposto do que pretende e, pior, ainda ser obrigada a parar de treinar por um bom tempo por conta de alguma lesão, então nada de exageros, mesmo que esteja bem empenhada, empolgada e focada nos seus objetivos!

Sempre respeite os seus limites, tire os seus dias de descanso como os finais de semana e tenha consciência de que ir evoluindo aos poucos é muito mais seguro e trás resultados muito mais duradouros.

O que você achou das dicas? Deixe seu comentário logo abaixo. Beijinhos e até o próximo artigo.

 

11 Dicas para malhar no inverno com muito mais disposição
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário