/* */

Dicas para emagrecer rápido e com saúde

Dicas para emagrecer rápido sem perder a saúde é o que você está procurando? Então você veio ao blog certo. O carnaval está chegando e como bons brasileiros deixamos para nos preocupar com o shape na última hora. E agora? Como fazer? Este artigo é o meu presentão para você. Continue lendo para conferir.

emagrecer rápido

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou fazer um compilado de dicas para emagrecer rápido. Durante toda a existência do blog eu postei muitos artigos sobre emagrecimento. Porém, se você quer perder peso, de maneira rápida e com saúde vai precisar de uma direção. E neste artigo vou entregar para você um guia completo, com dicas de exercícios, dietas e muito mais.

Dicas básicas para emagrecer rápido:

  • Quem deseja emagrecer rápido e perder gordura localizada na região da barriga precisa investir basicamente na combinação de dois pilares básicos: alimentação e exercícios físicos. Mas calma, não é só isso! Vou te mostrar aqui quais são os melhores exercícios e os alimentos que você deve ingerir e ainda muitas outras dicas.

emagrecer rápido barriga

  • Você precisa saber que em hipótese alguma irá queimar gordura em apenas uma parte do corpo. Se alguém um dia te disse isso, foi uma tremenda mentira! A gordura corporal é queimada de maneira total, para depois consequentemente eliminar a gordura da área abdominal.

Quais são os melhores exercícios para emagrecer rápido?

1. Corrida

os benefícios da corrida

A corrida é um dos exercícios mais eficientes na eliminação de gordura corporal e para você emagrecer rápido. Além de ser uma modalidade gratuita, visto que você não precisa frequentar uma academia para praticá-la.

É muito importante que você saiba que correr em sua zona de conforto não vai te ajudar a queimar calorias e emagrecer rápido. Ou seja, você não deve correr no mesmo ritmo durante todo o tempo do treino. Nosso organismo tem uma capacidade incrível de se adaptar às mais adversas situações. E é isso o que nos deixa mais fortes e resistentes quando praticamos exercícios. Ao correr em uma constante, a queima de gorduras será feita de forma cada vez mais lenta. Por isso é necessário que você corra sempre um nível acima da zona de conforto do seu corpo. Nem a mais nem a menos, caso contrário não queimará gordura de maneira satisfatória ou irá se lesionar.

Se você se interessou por esta modalidade eu tenho um artigo detalhado para você começar a emagrecer rápido, com acorrida já. É só clicar no link abaixo:

Os benefícios da corrida para a sua saúde.

2. O HIIT

Esta modalidade de exercícios é muito indicada para quem deseja queimar calorias e emagrecer rápido, mas não possui muito tempo para se dedicar. O HIIT abreviatura para High Intensity Interval Training, que traduzindo temos treino intervalado de alta intensidade. Este treino queima mais gordura corporal em menos tempo.  Ao todo cada treino de alta intensidade tem 20 minutos e continua queimando calorias por até 48 horas após o término. Isso acontece por que este tipo de exercício acelera tanto o metabolismo que este continua elevado e queimando calorias.

Se você quer saber mais sobre como emagrecer rápido com o HIIT clique aqui: https: Corpo de 21 – programa de emagrecimento

3. Spinning

Se você já é frequentador de uma academia, ou prefere apostar em uma para emagrecer rápido e com segurança, o spinning é a melhor atividade para perder barriga na academia, pois dos exercícios realizados em academia, este é, sem dúvida o campeão em queimar calorias. Em uma hora de aula você pode eliminar de 600 a 900 calorias.

Mesclar exercícios

Eu coloquei acima o top 3 dos exercícios que te ajudarão a emagrecer rápido e consequentemente reduzirão a gordura abdominal. Porém, você pode variar a sua rotina adicionando corrida, hiit, spinning e ainda a musculação. Pois pegar peso também te ajuda a queimar calorias e a definir e dar resistência aos músculos. Eu indico que você entre em uma academia, pois é um lugar onde você vai encontrar mais variedades de aparelhos e um profissional para te ajudar na execução dos exercícios.

4. O abdominal

Este exercício não irá fazer você perder barriga, nem emagrecer rápido. O intuito do abdominal é firmar os músculos desta região, modificando a aparência da pele e dos músculos que compõem a barriga. Portanto, de nada adiantará fazer somente abdominais. Mas é importante que eles façam parte da rotina de treinos que você decidir seguir.

5. A prancha

A prancha no solo é um exercício de isonomia que exige muita força no abdômen. É um exercício completo que trabalha braços, pernas, costas e a região abdominal.prencha para emagrecer rápido

Nela você fica no chão, de barriga para baixo apoiando o corpo nos antebraços e nos pés. Você precisa fazer força no abdômen para manter as costas e o resto do corpo bem alinhado, segurando por períodos de 30 em 30 segundos ou o máximo que conseguir. É sem dúvida um ótimo exercício para te ajudar a emagrecer rápido.

Dietas para emagrecer rápido

Não adianta pensar que você vai conseguir emagrecer rápido e satisfatoriamente somente fazendo exercícios. Se após terminar uma hora de corrida, você for para casa e comer um hambúrguer com batatas fritas, todo o seu esforço terá sido em vão. Porém, você não precisa passar fome. Muito pelo contrário, você precisará se alimentar muito bem para suportar a rotina puxada de treinos que a espera. A seguir eu vou te mostrar as melhores dietas para emagrecer rápido e com saúde:

Dietas Low carb

5 receitas low carb

Sem dúvida alguma as Low carbs são as melhores dietas para quem deseja emagrecer rápido e de uma maneira saudável. Elas têm por base a quase total eliminação dos carboidratos da sua rotina.

Não há inimigo pior para a sua barriga do que o carboidrato. Você já ouviu aquela frase?  “o pão francês de hoje foi direto para o seu pneuzinho”. É a mais pura verdade!

A anatomia feminina foi feita para armazenar gordura na região do abdômen, sabe por quê? Para manter o bebê aquecido. É por isso que quando você chega na idade fértil, o seu organismo muda e você passa ganhar barriga mais que o resto. E os carboidratos é que são responsáveis por inchar a sua pancinha. Já que eles viram açúcar no organismo e vão se acumulando lá.

Você pode optar por comer alimentos integrais. Eles são mais saudáveis sim, por serem ricos em fibras e vitaminas. Mas eles tem alto índice de carboidratos, logo, não te ajudarão a emagrecer rápido e serão um empecilho ao resultado esperado.

Existem diversas dietas Low carb. Dentre as mais conhecidas encontram-se a Dieta Dukan, a Dieta Atkins e a Dieta Paleo. Todas estas dietas já foram temas de artigos detalhados aqui no blog, basta escolher uma e clicar em cima do link para saber mais.

Dieta Atkins

Dentre estas três dietas a mais fácil de se fazer é a Atkins, pois ela dá alternativas agradáveis ao nosso paladar. Porém, os resultados aparecem mais devagar.

Se quiser saber mais sobre a dieta Atkins é só clicar neste link: https://oblogdakaren.com/dieta-atikins-conheca-agora-esta-dieta-low-carb/

Dieta Dukan

A dieta Dukan é intermediária, ela precisa de mais foco, mas também não irá trazer resultados tão rápidos.

Se quiser saber mais sobre a dieta Dukan clique neste link: https://oblogdakaren.com/como-fazer-dieta-dukan/

Dieta Paleo

Dieta paleolíticaJá a dieta paleo, é uma dieta altamente desintoxicante. Sendo recomendável segui-la por no máximo 15 dias com intervalos de 7 dias. E seus resultados também aparecem de forma mais rápida.

Se quiser saber mais sobre a dieta Dukan clique neste link: https://oblogdakaren.com/dieta-paleo/

Alimentos para queimar gordura localizada na região abdominal

Existem alimentos que dizemos conter calorias negativas. O que significa dizer que eles contêm menos calorias do que o seu organismo gasta para fazer a sua digestão. Estes alimentos então são altamente indicados para você que quer emagrecer rápido.

Alimentos com calorias negativas:

Frutas:fruta emagrecer rápido

Melancia, Mamão, Limão, Damasco, Abacaxi, Amora, Jabuticaba, Framboesa, Maçã, Mexerica, Morango, Ameixa, Laranja, Manga, Melão, Pêssego e Goiaba

Outros alimentos:

Abobrinha, Berinjela, Beterraba, Alho, Agrião, Cebola, Couve flor, pimentão, Brócolis, Alface, Pepino, Couve, Cenoura, Repolho, Pimenta

Os legumes e as verduras em geral são importantes para o emagrecimento. Pois são ricos em fibras que auxiliam na movimentação do intestino, eliminando as toxinas de forma mais eficiente e mais rápida, melhorando a digestão.

Além de ter a propriedade de formar uma capa protetora que se prende nas moléculas de gordura não deixando que intestino as absorva. E o gel que é formado no estômago fornecem uma sensação de saciedade prolongada. Fazendo que você se sacie mais rápido a ainda demore mais a sentir fome novamente.

Dicas:

Para emagrecer rápido, você deve manter o açúcar longe de suas vistas. Pois ele também é um grande vilão.

Você sabia que o açúcar vira gordura e se aloja na região abdominal?

Sim, o organismo faz isso para criar aquela reserva de energia e calor que eu falei antes.

Evite alimentos que contenham glúten. Pois ele estimula a produção do hormônio que desacelera o metabolismo e acumula gordura na região abdominal. Além disso, ele atrapalha o funcionamento do intestino, fazendo com que o seu corpo demore mais para eliminar as toxinas produzidas.

Sucos detox para emagrecer rápidolimão e pepino

Os sucos detox são poderosos aliados para quem quer emagrecer rápido. Ao longo da existência do blog eu dei árias receitas de sucos detox. E porque eu acho muito importate que você adicione estes sucos à sua rotina?

Pois eles são feitos com ingredientes que vão te auxiliar na eliminação de toxinas que te deixam inchada.

Eu tenho certeza de que muitos dos quilinhos a mais que você enxerga no espelho, nada mais são que excesso de inchaço. Assim como eu você também deve reter muito líquido. Este é um grande problema no universo feminino. Infelizmente nós retemos muito líquido. Isso nos impede de emagrecer rápido e acaba frustrando nossas dietas e todo nosso esforço parece que não serviu para nada. Acredite, eu sei bem como é isso.

O suco detox, além de conter pouquíssimas calorias e poder ser consumido sem culpa, ainda vai te ajudar a eliminar esse líquido retido. Ele é rico em vitaminas, fibras e minerais. Que são essenciais para você emagrecer rápido e com saúde.

Aposte em ingeri-lo no seu desjejum, é uma ótima maneira de começar o dia.

Se você quiser mais dicas e receitas de sucos detox eu tenho o artigo perfeito para você. É só clicar aqui: https://oblogdakaren.com/dicas-de-como-preparar-um-suco-detox/

Chás para eliminar os pneuzinhos

Assim como os sucos detox, os chás são poderosos ajudantes no quesito emagrecimento. E por isso eles têm uma categoria toda especial e charmosa aqui no blog.

Os chás são excelentes alternativas na variação dos sabores. Para você não precisar ficar tomando só água durante o dia. Eles possuem menos de 4 calorias por copo. Quando não adoçados é claro.benefícios do chá verde

Os chás além de serem naturais, possuem nutrientes difíceis de se encontrar nos alimentos. São anda poderosos desintoxicantes e relaxantes.

Um chá muito bom para emagrecer rápido é o chá verde. Ele é antioxidante, te ajudando na prevenção contra os radicais livres. Elimina gorduras, acelera o metabolismo e desintoxica.

Existe também o chá de hibisco, o chá de hortelã, o chá de canela e muitos outros. Que vão te auxiliar na perda de peso e a emagrecer rápido e com saúde.

Considerações finais

Então é isso, eu espero que este guia te ajude a emagrecer rápido. Espero que você tenha gostado da leitura. E acima de tudo, espero que você consiga chegar no resultado e no corpo que você sempre sonhou. Siga forte no seu objetivo. E se precisar de alguma coisa é só me mandar mensagem, comentar. Por que eu estou aqui para te ajudar!

E aí? Gostou do guia? Mostra pras amigas, compartilha no seu face e não esqueça de deixar o seu comentário abaixo, é muito importante para mim! Beijo!

Você Precisa Ler Isso Também!

 

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora