Compartilhar
Compartilhar
Tweet
Tweet
Compartilhar
Compartilhar
PINT
PINT
TUMBLR
TUMBLR
BLOGGER
BLOGGER

Dicas para acelerar o metabolismo

Você quer emagrecer de forma rápida e controlada? Confira então minhas 10 Dicas para acelerar o metabolismo.

Praticamente 99% das pessoas que tentam emagrecer sofrem com um metabolismo lento. Mas se você ainda não sabe é possível e relativamente fácil acelerar seu metabolismo.

Você pose acelerar o seu metabolismo temporariamente utilizando algum suplemento natural, durante os exercícios aeróbicos ou fazendo dietas muito restritivas, ou você acelerá-lo de maneira sustentada. Se você quer saber como, é só conferir.

Primeiramente, não pense que tomar chá verde e sucos detox com canela e gengibre vai secar as suas gorduras. O processo, sem dúvidas, é mais complexo do que isso. Tomar suco detox junto com seu sandubão de costela duplo definitivamente não vai acelerar seu metabolismo.

Para acelerar seu metabolismo de forma sustentada, basta seguir as dicas a seguir:

10 Dicas para acelerar o metabolismo

10 Dicas para acelerar o metabolismo

Esqueça os carboidratos comuns

Para acelerar o metabolismo os bons carboidratos são os ideais. Encontrados nos alimentos realmente integrais, nas frutas e nos legumes. Pois evitam os picos de insulina no sangue, evitando assim o acúmulo de gordura corporal, reduzindo a fome a ainda gastando mais energia no processo de digestão.

 

Coma mais proteínas

As proteínas são a base de construção do nosso corpo. Além de acelerar o metabolismo porque demoram mais para serem digeridas, o que consome mais energia no processo digestivo.

 

Fique atento às gorduras

As gorduras são essenciais para o equilíbrio da dieta e para ajudar a acelerar o metabolismo. Pois elas aumentam a saciedade, ajudam na digestão e são fonte alternativa de energia ao seu corpo. Porém, não é qualquer tipo de gordura. E é aí que muitas pessoas se enganam. É preciso consumir gorduras boas e em pequenas quantidades. Como o ômega 3, nozes, óleo de coco e outras.

 

Sempre tome café da manhã

Mesmo com a rotina cheia, nunca pule o café da manhã. Ele é que dará a energia para começar bem o dia. Se sair de casa sem comer, o seu organismo já começará mal o dia.

 

Mantenha a frequência nas refeições

Não dê um intervalo muito grande  as refeições. Isso faz com que seu corpo catabolize, ou seja entre em “modo econômico” desacelerando o metabolismo para gastar menos energia. Coma menores quantidades em maior frequência. Pelo menos de 3 em 3 horas

 

Pratique exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos aumentam a sua frequência cardíaca, queimam bastante caloria e aceleram o metabolismo no momento do exercício. Quanto mais frequente a prática, mais o corpo se acostuma e acelera o metabolismo de forma sustentada e gradual. O HIIT é muito indicado como cardio ou aeróbico.

 

Não deixe de trainar com pesos

A quantidade de massa muscular presente no corpo ainda ajuda na manutenção da aceleração do metabolismo. Os músculos queimam muita energia e é isso que acelera metabolismo na prática de exercícios com peso. Ou seja, invista na musculação.

 

Beba muita água

Deixar de consumir bastante água é um dos erros mais recorrentes em uma dieta. A água potencializa nossas reações químicas. O que torna um organismo desidratado em um organismo falho em suas reações químicas. O metabolismo é uma reação química. Então você já sabe, beba água!

Dica: Você sabe por que beber água gelada queima mais calorias? A resposta é por que o seu organismo precisa gastar energia esquentando-a para manter a temperatura ideal do organismo.

 

Durma bem

Uma boa noite de sono auxilia a recomposição e reestruturação do organismo. Colocando tudo no devido lugar e consolidando nossas práticas diárias, contribuindo para a manutenção da aceleração do metabolismo.

 

Tente controlar o estresse

O estresse aumenta os níveis de cortisol no organismo, o que leva o corpo a queimar menos energia e consequentemente diminui a queima de gordura e desacelera o metabolismo. Portanto tente se manter calmo.

 

CONCLUSÃO

Seguindo essas dicas, com certeza você verá os resultados de maneira mais eficaz. E não terá mais problemas em acelerar o metabolismo.

 

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment