Descubra os alimentos ricos em vitamina B1 e seus benefícios!
Emagrecimento

Descubra os alimentos ricos em vitamina B1 e seus benefícios!

agosto 01, 2017   •   por Karen Coelho

A vitamina B1 está presente em diversos alimentos e ela é fundamental para a saúde, especialmente para o sistema nervoso. Também conhecida como Tiamina, ela é uma das vitaminas que são solúveis, ou seja, que que ajudam a criar glicose no organismo. E neste artigo irei contar tudo sobre ela, listar seus benefícios principais e onde você pode encontrá-la. Acompanhe!

Alimentos ricos em vitamina B1 e seus beneficios

Alimentos ricos em vitamina B1 e seus beneficios

Olá, eu sou a Renata, redatora do blog da Karen e hoje vim falar sobre mais uma vitamina essencial para o nosso corpo. É a vitamina B1 ou, como eu disse lá em cima, a conhecida Tiamina. Ela é excelente para o nosso corpo de formal geral, essencial para manter a boa saúde e prevenir doenças. Vou contar para você tudo que eu descobri sobre ela e seus 3 benefícios principais.

Onde encontrar a Vitamina B1?

Mas antes de listar os benefícios, preciso contar onde você encontrar a vitamina B1. Obviamente, é possível comprá-la em cápsulas, mas essa atitude é mais recomendada quando há o pedido médico, geralmente porque o organismo está em falta com a Tiamina. Para as demais pessoas, uma boa nutrição já o suficiente, afinal, a vitamina B1 é encontrada em alimentos super comuns, que vou listar agora:

 

– Feijão: O feijão nosso de cada dia está no topo da lista, por ser extremamente rico em vitamina B1 e ser um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros.

– Amendoim: O amendoim ganha o segundo lugar porque é rico em vitamina B1 e também muito saboroso.

– Castanhas: As castanhas são excelentes fontes de vitamina B1 e podem ser usadas em muitas receitas diferentes. Mas, cuidado, elas são calóricas e devem ser consumidas com moderação.

Alimentos ricos em vitamina B1 e seus beneficios

Alimentos ricos em vitamina B1 e seus beneficios

Agora, vamos aos 3 benefícios da Vitamina B1

Agora que você já sabe onde encontrar essa vitamina, vamos aos seus benefícios principais:

Benefícios da B1 para o coração

A vitamina B1 é responsável pela produção de acetilcolina, que é um neurotransmissor essencial para ajudar no bom funcionamento cardíaco. Além disso, ela ajuda a diminuir o colesterol ruim e a aumentar os índices de colesterol bom.

Benefícios da B1 no envelhecimento precoce

A vitamina B1é um excelente antioxidante, portanto, ela ajuda a retardar o envelhecimento precoce de forma bastante efetiva. Dê adeus às rugas antes do tempo com um consumo diário de tiamina.

Benefícios da Vitamina B1 para a disposição

A vitamina B1 ajuda a oxidar o açúcar no sangue que, por sua vez, é o quem promove energia no nosso corpo. Sem essa vitamina, nossa disposição cai e o açúcar não é bem processado e começamos a nos sentir cansados e sem disposição.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Agora é hora de começar a consumir os alimentos ricos nessa poderosa vitamina. O feijão, por exemplo, tem diversas variações – como o branco e o preto – e todas elas são ricas em vitamina B1.
E se você quiser saber mais sobre alimentos saudáveis, não deixe de acompanhar diariamente o blog da Karen. Até a próxima.

 

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. agosto 02, 2017

    […] descobri sobre uma vitamina essencial para o nosso corpo: A vitamina B6! Além de trazer inúmeros benefícios para o organismo, ela ajuda a controlar sintomas da mente, como disse lá em cima. E nos dias de hoje, com o […]

Deixe seu Comentário