Descubra como acabar com as espinhas hoje mesmo!
Beleza Cuidados com a Saúde

Descubra como acabar com as espinhas hoje mesmo!

julho 27, 2017   •   por Karen Coelho

As espinhas incomodam e fazem com que nós tenhamos um pouco de vergonha até mesmo de sair na rua, não é mesmo? Mais comuns na adolescência, elas podem dar o ar da graça mesmo na vida adulta e nos pegar desprevenidos. Se isso aconteceu com você, calma! Muitos fatores têm relação com o surgimento das espinhas e há como acabar com eles ou ao mesmo diminuí-las.

 como acabar com as espinhas

como acabar com as espinhas

Olá! Eu sou a Renata, redatora do Blog da Karen. Hoje em vim falar de um assunto que sempre dá o que falar: como acabar com as espinhas! Se você já tentou de tudo mas ainda continua sofrendo com essas visitas tão indesejadas, não se preocupe. Vou te dar algumas dicas que costumam ser bem eficazes nesse sentido.
Antes de mais nada, quero avisar que minhas dicas vão além de cosméticos. Todos nós sabemos que muitos deles são bem eficazes no que se propõe, mas a minha ideia hoje é trazer tratamentos naturais, que estejam ao alcance de todos. São algumas mudanças na nossa rotina que ajudam e muito a acabar com as espinhas.

Mas como as espinhas se formam?

As espinhas têm muitos motivos para se formarem, como eu disse lá no primeiro tópico. Porém, existem alguns agravantes como o excesso de maquiagem, comum para todas nós mulheres, pele oleosa, que também é muito comum no inverno e agentes mais específicos, como o contato com bactérias. Esse último não há muito como prever, mas há sim como prevenir e eu vou te contar o que fazer!

 como acabar com as espinhas

como acabar com as espinhas

Vamos às dicas?

Separei 3 dicas valiosas para quem quer diminuir de uma vez por todas as espinhas, sem gastar muito com cosméticos e cremes caríssimos, que nem sempre dão resultado, não é mesmo. Anote aí!

Como acabar com as espinhas através da limpeza

Pode parecer bobagem, mas uma boa limpeza de pele, ao menos duas vezes ao dia será milagrosa na sua vida. Isso porque a poluição e o ar em geral são muito nocivos para a nossa pele, que é sensível e absorve tudo que está ao redor. Consequentemente, ela fica mais oleosa para poder se proteger e bem mais propensa às espinhas. A dica aqui é tentar lavar o rosto com mais frequência, pelo menos na hora do almoço e antes de dormir. Se puder, aplique um tônico ou um sabonete mais específico.
Limpe sua pele duas vezes por dia: a exposição às toxinas e agentes contaminantes do ambiente pode fazer com que nossa pele fique suja, mesmo que não notemos. Como consequência, as espinhas e os cravos aparecem com mais frequência. Nesse caso é conveniente lavar muito bem o rosto de manhã e à noite para eliminarmos todo o resto de maquiagem, bactérias, sujeiras e excesso de gorduras na pele.

Como acabar com as espinhas usando o vapor

Uma ótima dica é usar o vapor para ajudar a abrir os poros e tirar todas as impurezas da pele. Dá para fazer esse processo usando um balde com água quente e uma toalha: basta cobrir a cabeça com a toalha e ficar próximo a água por alguns minutos.

Como acabar com as espinhas fazendo esfoliações

Outra boa dica é fazer uma esfoliação toda semana. Ela ajuda e muito a diminuir a incidência de espinhas, além de deixar uma aparência muito mais bonita!

 

Dicas Extras

 

Gostou das dicas? Faça essas pequenas mudanças e depois me conte se elas funcionaram! Tenho certeza que essas atitudes vão ajudar e muito a diminuir suas espinhas e até mesmo evitar que novas se formem.

Se você gosta de dicas de saúde, estética e outros assuntos, não deixe de acompanhar o blog da Karen.

 

Até a próxima!

Descubra como acabar com as espinhas hoje mesmo!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. novembro 01, 2017

    […] Descubra como acabar com as espinhas hoje mesmo! – Separei 3 dicas valiosas para quem quer diminuir de uma vez por todas as espinhas, sem gastar muito com cosméticos e cremes caríssimos, que nem sempre. […]

  2. Adorei as dicas.

Deixe seu Comentário