Damasco – Conheça os benefícios que essa fruta pode trazer!
Alimentos Emagrecimento Saúde

Damasco – Conheça os benefícios que essa fruta pode trazer!

setembro 24, 2017   •   por Karen Coelho

O damasco é uma fruta bastante saborosa, vinda da região da China e da Sibéria. Embora importada de tão longe há séculos, nos dias de hoje ela já é bastante comum no nosso país e sua árvore é plantada em diversas regiões. Muito nutritivo e versátil, com o damasco é possível fazer inúmeras receitas e aproveitar todos seus benefícios à saúde. No artigo de hoje, vou te contar quais são as vantagens de consumir essa fruta, além de te apresentar uma receita incrível com ela! Confira!

damasco

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como falei na introdução deste artigo, hoje irei contar um pouco mais sobre os benefícios de consumir o damasco, uma fruta vinda da Ásia, mas que já conquistou o Brasil há centenas de anos. Bem parecido visualmente com um pêssego, o damasco é pequenino, saboroso e muito nutritivo. Com ele, é possível fabricar doces, geleias e até mesmo utilizá-lo para acompanhar receitas salgadas. E, aproveitando que estou falando dele, hoje vou passar uma receita incrível e super fácil de fazer. Confira logo abaixo!

Receita com damasco para preparar em casa!

Quando pensamos em damasco, a primeira coisa que nos vem à mente são os doces incríveis que o levam como base. E agora vou te ensinar uma receita de uma sobremesa cremosa muito nutritiva e bem gostosa. Confira o passo-a-passo:

  • Primeiro, você terá que separar 400g de damascos e colocá-los em uma panela com água, fervendo-os para que fiquem bem macios.
  • Depois de prontos, retire todos eles do fogo, escorra a água e amasse-os com um garfo.
  • Volte a panela ao fogo e adicione leite condensado a gosto com meia colher de margarina.
  • Coloque em um vidro e resfrie.

Prontinho! Você ainda tem a opção de preparar uma calda de chocolate e despejar por cima da sobremesa. Fica delicioso e você ainda aproveita todos os benefícios que o damasco tem. E vou contar logo abaixo quais são eles!

damasco

Benefícios do damasco – quais são eles?

Agora chegou o momento mais importante do artigo: contar quais são os benefícios do damasco e o porquê ele deve ser adicionado à dieta diária sem medo. Acredite, são muitos, mas irei passar os principais deles. Confira:

O damasco protege o organismo contra a anemia

Rico em ferro, o damasco é um dos principais frutos capazes de reverter quadros graves de anemia e insuficiência de nutrientes. Ele ainda protege o sistema imunológico como um todo, fazendo com que fiquemos livres de doenças causadas por vírus e bactérias. Esse último benefício se dá devido ao quanto ele é rico em vitamina C, excelente para combater agentes externos que atacam o corpo.

O damasco ajuda a emagrecer

Pouco calórico, o damasco é um ótimo aliado da dieta. Além disso, ele é rico em álcali, que ajuda a promover uma boa digestão, o que faz com que seu efeito detox seja acentuado e o corpo possa se livrar das toxinas acumuladas ao longo do dia.

Dicas Extras

Que tal adicionar o damasco no seu dia-a-dia? Lembre-se que ele também é bem gostoso de ser consumido in natura e facilmente encontrado em supermercados e feiras pelo país.

E se você gosta de dicas de alimentação e saúde, não deixe de visitar o blog da Karen todos os dias. Até a próxima!

Damasco – Conheça os benefícios que essa fruta pode trazer!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário