Cuidados pós criolipólise – o que fazer para manter e potencializar os resultados
Beleza

Cuidados pós criolipólise – o que fazer para manter e potencializar os resultados

março 02, 2017   •   por Karen Coelho

Se você fez ou pretende fazer uma CRIOLIPÓLISE, certamente vai precisar conhecer alguns cuidados pós criolipólise para manter e potencializar os seus resultados, já que não é um tratamento estético dos mais baratos, não é mesmo? Então leia este artigo até o final para saber tudo sobre a criolipólise.

cuidados pos criolipolise

A criolipólise é um tratamento que se baseia no congelamento da gordura localizada. É uma das técnicas mais famosas e mais procuradas para emagrecimento, no mundo da beleza. Mas este procedimento de nada adiantará sem os devidos cuidados pós criolipólise.

Olá Bonitas e Bonitos, eu me chamo Karen Coelho, sou coach de emagrecimento e hoje eu vou escrever sobre os cuidados pós criolipólise. Com a ajuda muito importante da querida Luana Barbosa, que é uma excelente esteticista da cidade de Volta Redonda no Rio de aneiro.

A consagrada e eficiente criolipólise já ganhou nossos corações como um procedimento estético que realmente funciona para o emagrecimento e eliminação da gordura localizada. Conversando com a Luana, perguntei o que ela achava da crio em relação aos demais tratamentos estéticos, como por exemplo a ultrassom. Ela me respondeu que a criolipólise está muito além desse e de outros tratamentos, no quesito eliminação de gordura localizada. Sendo, atualmente, o melhor tratamento para eliminação deste tipo de gordura.

Neste artigo eu vou mostrar para você, que está buscando se cuidar, o que é importante fazer para manter os resultados depois de realizar o procedimento da crio. Vou te ensinar quais são os cuidados pós criolipólise.

Como funciona a criolipólise

O aparelho acoplado à região gordurosa, é capaz de induzir uma paniculite lobular, que vulgarmente falando, é uma inflamação no tecido gorduroso, o que vai dar causa à uma cristalização da gordura (lipídeos) presentes nos adipócitos (células que armazenam a gordura), causando a morte dessas células. Após, há a eliminação destas células mortas pelo próprio organismo, por um processo chamado de fagocitose.

Segundo estudos, este processo de eliminação das células de gordura mortas, a fagocitose com presença da liberação de caspase-3, é o tipo de eliminação de gordura (apoptose celular) mais eficiente, no qual ela tende a não retornar facilmente.

A aplicação é feita nas áreas com bolsas de gordura acumulada, que são aquelas difíceis de tirar mesmo com dietas e exercícios. A eliminação de gordura permanece em atividade de 2 a 3 meses após a primeira aplicação. Eliminando até trinta por cento da gordura localizada.

Contudo, este tratamento, por ser bastante localizado, não vai eliminar a gordura do corpo todo. E ainda, caso não tenha os devidos cuidados pós criolipólise, pode interferir até no resultado do emagrecimento local.

Os cuidados pós criolipólise

Os cuidados pós criolipólise, em se tratando de procedimentos estéticos, devem ser iniciados após uma semana ou quinze dias, em regra, da primeira sessão da criolipólise. No entanto, cada paciente terá sua necessidade própria. Sendo então, necessária uma avaliação individual. A alimentação deve ser modificada mesmo antes do procedimento. E os exercícios não precisam ser interrompidos para a realização da crio.

Tratamentos estéticos para cuidados pós criolipólise

cuidados pos criolipolise tratamentos

Existem tratamentos estéticos que devem ser associados aos cuidados pós criolipólise para potencializar os resultados. Geralmente ocorrem em média de dez a vinte sessões, dependendo da necessidade do paciente. Segundo a especialista em Estética, Luana Barbosa, um bom exemplo de tratamento estético a ser realizado juntamente com a crio, é o método blindado, que é muito eficaz para um mega resultado com a criolipólise.

Este método busca a quebra das células gordurosas restantes e ainda estimula a liberação e eliminação da gordura pelo organismo.

A conjugação dos tratamentos estéticos pós criolipólise, dependerá da especialidade do profissional que você escolher para realizar o seu tratamento e ainda das suas peculiaridades corporais e metabólicas. A paciente passará por uma avaliação e as sessões, tratamentos e a frequência serão indicados de acordo com a necessidade individual e a capacitação técnica do profissional.

Não realizar os tratamentos estéticos pós crio, não significa poder afirmar que você não terá resultados com a criolipólise em si. Claro que terá. Porém, a proporção entre resultado e satisfação, será muito maior na paciente que realizar os tratamentos.

Rotina alimentar pós criolipólise

como montar uma dieta

Um dos pontos mais importantes nos cuidados pós criolipólise, segundo a Especialista Luana, é a alimentação. Ela afirma que é muito importante manter uma alimentação saudável, não pensando isso como uma dieta, como algo ruim ou difícil. Que é preciso levar a alimentação balanceada como um estilo de vida.

Caso você faça o tratamento e continue consumindo alimentos gordurosos e calóricos, glúten, sódio desenfreadamente e mantenha uma alimentação sedentária, de nada adiantará o tratamento que elimina a gordura localizada. Já que você estará sempre ingerindo mais e acumulando mais gordura.

O mesmo acontece com o álcool, que é um vilão quando o quesito é emagrecimento. O ideal é não consumi-lo, porém caso não abra mão, pelo menos não se deve ingerir durante o tratamento e o período de eliminação das gorduras proporcionado pela crio. Que como dito acima gira em torno de 2 a 3 meses até o resultado completo da sessão de criolipólise.

Veja aqui como montar uma dieta: oblogdakaren.com/como-montar-uma-dieta

Prática de exercícios

cuidados pós criolipólise

A prática de exercícios também é ideal para os cuidados pós criolipólise. Visto que você já estará eliminando gordura localizada com o tratamento estético. Então irá obter uma definição e um resultado muito melhor e mais visível.

Considerações sobre os cuidados pós criolipólise

A crio é um excelente procedimento, com um custo benefício melhor ainda, por que vai eliminar a gordura localizada, sem a necessidade de procedimentos mais interventivos e danosos à saúde. Porém tão importante quanto o procedimento em si, são os cuidados pós criolipólise. Que vão potencializar o procedimento e te ajudar a ter um resultado ainda melhor que o esperado.

Lembrando que tratamentos estéticos não-invasivos não são capazes de fazer milagres. Portanto, se você quer investir seu tempo e dinheiro em procedimentos estéticos, você terá que fazer a sua parte para ver os resultados aparecerem. Por isso amiga, força na peruca! Tenha foco e um objetivo traçado, que você consegue! As ferramentas estão aí. Basta você querer!

E você? Já fez a criolipólise? Quais foram os cuidados que você tomou após o procedimento? Me conta aí abaixo nos comentários.

Perguntas mais frequentes sobre a Criolipólise

Aqui está algumas perguntas frequentes que recebemos sobre a criolipólise.

A Criolipólise dói?

Algumas pessoas relatam que sentiram um beliscão na hora da sucção, outras falam que ficaram com algumas dores após o tratamento, porém o que os especialistas dizem é que o tratamento não causa nenhum tipo de dor. Por isso recomendamos que procure sempre um profissional especializado para realizar o procedimento.

Há riscos em fazer a criolipólise?

Os riscos de se fazer uma criolipólise é mínimo quando o tratamento é realizado com um equipamento devidamente certificado e que recebe a manutenção adequada a cada 3 meses de uso.

Criolipólise tem efeitos colaterais?

 

Os efeitos colaterais possíveis após uma Criolipólise são dores na região do procedimento por até uma semana, podendo ser amenizada com o uso de analgésicos. Também podem surgir o aparecimento de hematomas e inchaços, que desaparecem depois de alguns dias. É importante ressaltar novamente a importância da escolha do profissional confiável para realizar esse procedimento, pois pessoas não aptas ou com aparelhos não certificados oferecem riscos para sua saúde, como queimaduras e outras complicações mais sérias.

Criolipólise resultados antes e depois

Os resultados antes e depois da criolipólise podem variar de pessoa para pessoa.

criolipolise resultados antes e depois

 

P.S Dica extra: Continue acompanhando o Blog da Karen para receber dicas diária de saúde, beleza e emagrecimento.

Cuidados pós criolipólise – o que fazer para manter e potencializar os resultados
3.9 (77.78%) 9 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
29 comentários
  1. monique aguilera sanchez
    setembro 28, 2017

    Olá, você disse que não é aconselhável beber antes do período de eliminação, porem sera que se bebr um chopp somente já acaba com o efeito da crio ?
    quanto tempo dura esse período de eliminação ?

  2. Adriana
    novembro 29, 2017

    òtimo artigo

  3. Millena
    dezembro 06, 2017

    Depois de quanto tempo apos criolipolise posso fazer ultrassom estetica?

  4. fevereiro 02, 2018

    […] Os tratamentos estéticos estão cada vez mais tecnológicos e a cada dia surge um mais eficaz do que o outro. No topo da minha lista de tratamentos estético estão a criolipólise e a ultrasson, que não são tratamentos invasivos, couberam no meu bolso e deram super certo para mim. Clique aqui para saber mais sobre a criolipólise: https://oblogdakaren.com/criolipolise […]

  5. março 21, 2018

    Eu fiz criolipolise, mas não acho que valha muito a pena pelo preço.

  6. março 21, 2018

    […] Now these fruits and berries are very nutritious however additionally they freeze properly. Even higher, they’re nice in shakes whenever you put together then frozen. So what I’ve completed is purchase up on all of the obtainable, in season, low cost berries and bananas and set them to freeze. Some I’ve left within the bulk luggage (~1kg) and others I’ve put into half cup, Three/Four cup and 1 cup serves. With the banana, take away the pores and skin and reduce into small slices so you do not kill your blender criolipólise funciona […]

  7. Mara
    abril 18, 2018

    Eu fiz a criolipolise no abdômen superior e inferior, cintura e braços. . Isso faz nove meses nao vi resultados positivos e sim fiz ficar mais inchada e com ardor nas regiões que foram feitas e a mesma manta foi usada em todas as regiões. .. Muito chateada. .

    • abril 18, 2018

      Nossa Mara, um tratamento tão caro pra não ter resultados é pra deixar qualquer uma chateada mesmo. A clinica onde você fez era realmente boa?

  8. ELENA MARIA NASCIMENTO DOS SANTOS
    abril 20, 2018

    Fiz Criolipolise e tomei todos os cuidados pós crio, aliando tratamentos estéticos, controle da alimentação e caminhada. Estou tendo ótimos resultados.

  9. Erica Fabiana Ferreira
    abril 26, 2018

    Fiz a crio tem 15 dias e estou maneirando na alimentação , cortei o pão e a janta com o arroz e feijão , porém ainda não vi resultado . TÔ bastante chateada .

    • abril 26, 2018

      Oi Erica, você está bebendo bastante água? Porque a criolipólise elimina a gordura através do xixi.

  10. Angelica
    maio 04, 2018

    Olá quanto tempo depois do procedimento posso me expor ao sol?

    • maio 05, 2018

      Oi Angelica, obrigada pela visita! Quando as manchas roxas saírem.

  11. Marilda
    maio 05, 2018

    Por que doi tanto fazer criolipolise? kkkk

  12. Patrícia Vieira
    maio 12, 2018

    Marquei minha crio pra terça feira, estou mega empolgada, pois treino e faço dieta e não consigo perder a barriga de jeito nenhum :(, minha endocrinologista me recomendou pois tenho hipotireoidismo é meu metabolismo é um pouco lento. Vou me esforçar o máximo pra ter bons resultados . Você acha que eu devo associar a lipocavitaçao junto com a crio ou apenas fazer drenagem toda semana até completar os 3 meses ?

    • maio 14, 2018

      Oi Patrícia, que legal seu comentário, obrigada! Bom, na minha opinião, se você puder associar com a lipocavitação, o resultado vai ser melhor ainda. As drenagens também vão ajudar muito. Mas quanto mais métodos você associar, mais chances do resultado ser super bom! Tomara que dê certo linda! Depois me conta!

  13. Flávia
    junho 05, 2018

    Após 40 dias de criolipolise, pode fazer lipocavitação?

  14. Kalline Chaves
    julho 10, 2018

    Tenho um pouco de flacidez ao redor do umbigo pós parto, já fiz lipocavitação e drenagem para amenizar. Já emagreci 17kg. Posso fazer a Crio mesmo com essa flacidez? Da resultado?

    • julho 10, 2018

      Oi Kalline, tudo bem? Obrigada pela visita. Então, a crio ajuda na queima daquelas gordurinhas mais resistentes que temos na região abdominal, então não seria o tratamento indicado pra você agora. Pois a Flacidez que você está se referindo deve ter sido causada pelo fato de você ter emagrecido bastante após a gravidez, ou seja, é mais pele do que gordura. Acredito que melhorando a sua alimentação, bebendo mais água, acrescentando mais fibra e colágeno na dieta e ainda praticando exercícios deve resolver o seu caso.

  15. MARIANA SILVA DA COSTA
    agosto 10, 2018

    Fiz criolipolise no dia 24/07 e peguei uma faringite. O otorrinolaringologista me receitou antiinflamatório. Posso tomar?

  16. Daniela
    agosto 10, 2018

    Fiz criolipólise há um tempo atrás e o resultado foi fantástico! Nem tive esse cuidado com a alimentação. Fiz novamente. Dessa vez estou sentindo um incômodo na área do procedimento: dor, ardor… não sei explicar! Rs… é normal? Da outra vez não senti nada! E desta última vez fiz em uma clínica melhor conceituada. Só tem 4 dias que fiz! Rs

  17. Camila Carin
    setembro 03, 2018

    Fiz duas sessões (adomen superior e inferior) vale cada centavo. Os resultados são incríveis, mas quem diz que não dói tem problema, rs. Especialistas dizem que não dói? esses especialistas não fizeram o procedimento né?! Por que dói sim! e muito durante e depois! Mas vale a pena.

  18. Syberia
    setembro 12, 2018

    Olá !!! Fiz uma criolipolise tem 5 dias , e ainda não percebi nenhum resultado… é normal?

  19. Zailda
    setembro 16, 2018

    Quanto tempo depois pode usar a cinta?
    O gel redutor,
    Ou aquelas cintas que aquecem?

  20. Elisangela
    setembro 22, 2018

    Fiz a minha Crio a 15 dias. E estou em crise de sinusite o meu medido me receitou antibiótico. Gostaria de saber se posso toma? E se isso não vai atrapalhha no meu resultado. Aguardo resposta

  21. Sheila
    outubro 24, 2018

    Apos quanto tempo depois q fiz a criolipolise posso ter relaçåo sexual.

  22. Gislaine
    outubro 26, 2018

    Gostaria de saber se pode fazer massagem em casa, com massageador após a criolipolise

Deixe seu Comentário