/* */

Crossfit emagrece – derrete a gordura e tonifica os músculos!

O crossfit emagrece bastante. Conversando com pessoas que são adeptas a este exercício tive cada vez mais certeza de que o crossfit emagrece mesmo. Busquei mais informações, conversei com profissionais da área e reuni tudo o que encontrei aqui neste artigo. Confira!crossfit emagrece exercícios

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou contar para vocês o que é e por que o crossfit emagrece. Este treino que se tornou uma grande febre entre os famosos acelera o metabolismo e queima muita gordura.

O crossfit emagrece?crossfit emagrece saltos

Baseado principalmente em saltos, flexões, levantamento de pesos, agachamentos e quase sem tempo nenhum para descanso. Apenas um treino de crossfit emagrece até 800 calorias e devido à grande intensidade empregada na execução dos exercícios seu metabolismo continua acelerado e queimando gordura no pós treino.

No programa de exercícios do crossfit, são praticados exercícios de alta intensidade atividades intervaladas que requerem muito esforço. A aula tem a duração de aproximadamente 30 minutos de muito esforço físico que traz um gasto calórico altamente satisfatório. As aulas, os tipos de exercícios e a intensidade podem variar de acordo com o profissional que montar o treino, mas a qualidade depende da intensidade e de não deixar o corpo relaxar completamente ao longo da aula.

Uma aula básica de crossfit é assim:crossfit emagrece diferente

Você inicia com saltos, pode ser em um jump, pulando corda, ou outros tipos de saltos que seu professor escolher. Isso funciona como um aquecimento. Após se aquecer passa-se para o próximo exercício de alta intensidade, a seguir volta-se aos saltos que devem ser feitos nos intervalos de todas as atividades propostas durante a aula. É como se fosse um circuito convencional, porém os exercícios são um pouco diferentes. Com pneus, cordas entre outros.

Sequência de uma aula de crossfit

1º – Saltos

Eles elevam a frequência cardíaca, preparando o seu corpo para atividade física. E durante os intervalos das atividades os saltos são responsáveis por manter a frequência alta. É isso que potencializa  gasto calórico.

2º – Corda

crossfit emagrece corda pesada

Uma ótima opção de exercício para fazer um circuito de crossfit é com cordas. Mas neste caso não são para pular. São cordas grossas e pesadas usadas para balançar. Servem para trabalhar a musculatura dos braços.

3º – Exercícios suspensos

Os exercícios são feitos em suspensão estão se tornando bastante famosos nos treinos de crossfit. Xiste um treino específico feito completamente em suspensão, o TRX. Mas eles podem ser inseridos em um treino de crossfit. Utilizando pés e mãos como apoio, utilizando o próprio peso do corpo para os exercícios.

4º – Movimentos com pesoscrossfit emagrece pegar peso

Os clássicos movimentos com pesos realizados nas academias, realizados de formas diferentes da forma convencional, mas mesmo assim muito eficazes. São utilizados principalmente para os músculos peitorais e braços.

5º – Agachamentos

São os exercícios para as pernas e glúteos dos treinos de crossfit. Os agachamentos são os melhores exercícios para definição de coxas e glúteos. No circuito de agachamentos do crossfit você pode fazer agachamentos Smith, convencionais, agachamento sumo. Tudo com bastante peso e em alta intensidade.crossfit emagrece agachamentos com pesos

6º – Flexões

As flexões são um pouco mais complicadas nos treinos de crossfit. Pois não é todo mundo que consegue fazer uma boa flexão sem se lesionar. Por isso é importante que você comece devagar. Mantenha o ritmo mas dê preferência a fazer o exercício da melhor forma, com técnica não com rapidez.

O crossfit pode ser praticado em salas de academia convencionais, por isso pode ser encontrado em redes maiores de academias ou mesmo naquelas de bairro, mais simples. Basta procurar, se informar e iniciar os trabalhos para secar calorias como nunca.

Você pode praticar o crossfit em salas de academias, ao ar livre ou mesmo em casa, mas sempre acompanhado de um profissional.

Considerações sobre por que o crossfit emagrececrossfit emagrece considerações

O crossfit é um tipo de circuito muito potente, assim ele não é indicado para todos. Se você não pratica nenhum exercício deve começar mais devagar. Quem não está habituado à prática de exercícios corre um risco muito maior de se lesionar. Portanto comece devagar e depois invista em um treino de pesado de crossfit. Mas uma coisa é bem certa, o crossfit emagrece sim!

Dica extra

Se você deseja emagrecer mas não tem tempo para ir a uma academia ou não tem dinheiro para pagar um profissional. Você precisa conhecer o Queima de 48 horas. Uma série de exercícios desenvolvida por um ótimo especialista, que te garante o resultado de um ano de academia em apenas oito semanas. Tudo isso utilizando apenas de 15 a 20 minutinhos do seu dia. E o que é melhor, você pode fazer os exercícios no conforto da sua casa. Clique aqui e conheça um pouco mais do Queima de 48 horas. Aproveite!

 

 

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora