2 Cremes caseiros para automassagem redutora na barriga
Emagrecimento

2 Cremes caseiros para automassagem redutora na barriga

novembro 13, 2018   •   por Karen Coelho

As massagens redutoras são muito eficientes para auxiliar na perda de peso, redução de inchaço, porém não é todo mundo que pode pagar por sessões e cremes caros de massagem. A boa notícia é que, com alguns ingredientes fáceis de encontrar e que você deve ter aí na sua casa, você pode fazer seus próprios cremes de massagem.

Receitas de cremes para uma automassagem completa.

2 Cremes caseiro para automassagem redutora na barriga rápido

Com a automassagem você ajuda seu corpo a queimar aquela gordura abdominal resistente, também ajuda a reduzir o inchaço proveniente da retenção de líquidos e do mau funcionamento do intestino, já que ela ajuda na melhoria do trânsito intestinal, bem como para dar uma melhor aparência da pele do abdômen e mantê-lo mais firme.

Creme esfoliante caseiro pré massagem

O primeiro creme que vamos ensinar é o creme esfoliante, que é essencial para a eficácia da massagem. Pois ele abre os porros, ativa a circulação sanguínea da área o que torna a massagem mais eficaz, além de fazer com que o outro creme penetre melhor nas células.

Você pode fazer a esfoliação durante o banho para que o calor da água ajude a potencializar o efeito do creme e da esfoliação.

Lembre-se: Não é recomendado realizar a automassagem depois de comer, espere a digestão para não haver complicações durante a massagem.

Creme esfoliante:

Ingredientes:

2 colheres de chá de Café

2 colheres de chá de Sal grosso

2 colheres de chá de Açúcar cristal

2 colheres de chá de Azeite

Preparo:

Em um pequeno pote misture os ingredientes nessa ordem. Não misture muito para que o açúcar e o sal não dissolvam no azeite.

Faça a mistura, logo que for utilizar o creme, para garantir o máximo desempenho.

O café ativa a circulação, o sal esfolia, o açúcar esfolia e hidrata a pele, o azeite dá emoliência ao creme e ainda nutre a pele.

Uso:

Durante o seu banho, aplique o creme em movimentos circulares em toda a extensão do abdômen durante 2 a 3 minutos. Enxágue retirando o produto também com movimentos circulares.

Você pode fazer essa esfoliação duas vezes por semana.

Creme para fazer a massagem modeladora ou drenagem linfática

Ingredientes:

3 col. (sopa) de óleo de amêndoas

5 col. (sopa) de alecrim fresco

2 col. (sopa) de mel

1 colher de sopa de canela em pó

1 sachê de chá de camomila (ou 1 colher de sopa de camomila)

Preparo:

Misture bem todos esses ingredientes em um pote de vidro com tampa.

Uso:

Você pode utilizar essa mistura assim que fizer, porém, é recomendado deixar em repouso por pelo menos 3 dias antes do uso. E você também pode guarda-lo, pois com o passar do tempo ele vai se intensificando.

Lembre-se: Não se exponha ao sol após utilizar esse creme, pois ele leva canela e pode causar manchas na sua pele em contato com o sol. Por isso, o melhor horário para fazer essa sequência é antes de dormir e tomando um banho logo pela manhã.

Gostou das receitas? Compartilhe-as com suas amigas!

Veja aqui como fazer uma boa automassagem!

2 Cremes caseiros para automassagem redutora na barriga
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário