Creme para tirar manchas da pele realmente eficaz? Confira!
Beleza

Creme para tirar manchas da pele realmente eficaz? Confira!

dezembro 17, 2017   •   por Karen Coelho

Um bom creme para tirar manchas da pele é muito eficaz, mas você conhece quais os melhores? Confira neste artigo!

Creme para tirar manchas da pele

descubra o creme para tirar manchas da pele

As manchas na pele são problemas dermatológicos que afetam drasticamente a autoestima de qualquer pessoa. As mulheres, então, são as que mais sofrem.

Por isso, encontrar um creme para tirar manchas da pele chega a ser um objetivo mais do que perseguido. Se você também está em busca de um tratamento para eliminar manchas no rosto, nós podemos lhe ajudar.

Você vai conhecer a melhor forma de escolher e usar um creme que remova as manchas na pele e os cuidados básicos para o surgimento de problemas iguais a esse.

Como escolher um creme para tirar manchas da pele

qual é o melhor creme para tirar manchas da pele

Os cremes para tirar manchas da pele são específicos para este fim. Eles têm função clareadora e são feitos a partir de ingredientes que atuam na despigmentação da pele e também na destruição de células danificadas. Desta forma, novas células saudáveis surgem, deixando o rosto mais limpo e bonito.

Os ingredientes que não devem faltar no seu creme para tirar manchas da pele são:

  • Ácido retinoico

Um dos ácidos mais comuns para tratamento de manchas, é muito eficaz contra espinhas e o envelhecimento precoce da pele. Reduz linhas e rugas leves e deixa a pele mais saudável. É derivado da vitamina A.

  • Ácido kójico

Outro ácido muito comum e eficaz encontrado em cremes para clarear manchas no rosto, o ácido kójico tem a vantagem de não manchar a pele mesmo durante o tratamento e exposição solar.

Ele é despigmentante e antisséptico, além de antioxidante. No entanto, não tem tanto poder clareador como a hidroquinona, por exemplo.

  • Hidroquinona

A hidroquinona é um princípio ativo que deixa a pele mais uniforme e diminui a produção de melanina, reduzindo o aspecto escuro da mancha. As manchas causadas pela exposição solar, melasma, sardas, uso de substâncias cítricas, espinhas e outras são beneficiadas por esta substância.

Qual o melhor creme para clarear manchas da pele

melhor creme para tirar manchas da pele

Existem cremes com alta tecnologia que são de uso geral e funcionam em praticamente todos os tipos de pele, como é o caso do dermclear, mas o melhor creme para a sua pele é aquele que o seu dermatologista recomenda para você. Afinal, cada pele tem características diferentes e específica e o creme clareador deve estar de acordo com isso.

Veja também: Dermclear funciona mesmo? Analise completa 2018!

Porém temos mais algumas dicas de cremes que não são tão bons quanto o dermclear ou tão específico quanto o que a sua dermatologista irá prescrever, mas que prometem fazer efeito clareador e deixar a sua pele mais bonita e livre de manchas.

  1. NeoStrata Gel Clareador

Este creme tem na sua composição o ácido kójico e o ácido glicólico, outro excelente ingrediente clareador. Além de clarear, protege a pele de danos futuros e é indicado para pele oleosa.

  1. Bi-WhiteRevealVichy

Indicado para manchas do tipo melasma, sardas e derivadas do sol. Ele clareia e também deixa a pele mais uniforme e hidratada.

  1. EvenBetterAnti-Manchas Clinique

Este creme tem ação bastante potente contra o aumento das manchas e também prevenindo o surgimento de outras imperfeições do tipo.

  1. Melani-D La Roche

É um creme que vai tirando a cor escura da pele diariamente, já que o seu uso deve ser rotineiro. Pode ser usado no rosto e no colo. O ácido kójico é o principal agente atuante do produto.

Quais são as causas das manchas na pele

As manchas que aparecem na pele têm muitas origens. As principais causas são:

  • Manchas senis: aparecem em mãos, pescoço e braços de pessoas mais idosas.
  • Melasma: podem surgir depois da gravidez devido às alterações hormonais e também devido à exposição solar. Origem genética também pode ser um fator.
  • Cloasma: as manchas típicas da gravidez são chamadas de cloasma. Aparecem no rosto, principalmente quando este não é protegido como deveria. São mais difíceis de serem eliminadas.

Além disso, temos as manchas provocadas pela acne e pelas formas erradas de tratá-la. Por isso, é importante não espremer as espinhas e procurar um dermatologista para identificar o tratamento correto.

Agora você já sabe como escolher o melhor creme para tirar manchas da pele. Mas, evite fazer qualquer tipo de tratamento por conta própria. Procure sempre a orientação de um especialista para tratamentos com cosméticos e na hora de fazer procedimentos estéticos.

Creme para tirar manchas da pele realmente eficaz? Confira!
4.3 (86.67%) 3 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. Boa dica,me agudou muito.

Deixe seu Comentário