Creme para olheiras – uma ótima maneira de melhorar a pele!
Beleza

Creme para olheiras – uma ótima maneira de melhorar a pele!

novembro 23, 2017   •   por Karen Coelho

Muitas pessoas procuram um bom creme para olheiras, devido ao fato de que as olheiras estão presentes em praticamente 100% dos indivíduos. E as suas causas, infelizmente, são as mais diversas. Podemos dizer, de antemão, que as noites mal dormidas, o cansaço e o estresse não são as únicas causas das olheiras. Existem outros fatores envolvidos que influem.

Mas, de uma maneira geral, é impossível não se sentir incomodado com aquelas manchas pretas abaixo dos olhos. Existem diversas formas de acabar com elas, mas um creme para olheiras resolverá seus problemas.melhor creme para olheiras

Quer saber mais sobre o que um bom creme para olheiras pode trazer em benefícios para você? Recomendo então que leia este artigo até o final e descubra como acabar com elas! Vamos nessa?

Como um Creme para Olheiras pode resolver meus problemas?

Boa parte das pessoas recorre ao uso de creme para olheiras por conta, principalmente do seu aspecto estético. As manchas escuras debaixo dos olhos são um grande problema nesse sentido.

Embora existam pessoas que achem até “charmosas” as olheiras, no dia a dia e, principalmente para quem trabalha, o seu aspecto é negativo.

Além do que elas denotam uma série de julgamentos que, veremos a seguir, são infundados.

Por exemplo, é possível que a maioria das pessoas pensem que quem tem olheiras está passando por problemas ou tem tido noites mal dormidas. Nem sempre essas são as causas.

Além disso, é importante cuidar da pele antes de usar qualquer tipo de maquiagem. A melanose periorbital (outro nome para a condição) exige alguns cuidados nesse sentido.

O uso de um creme para olheiras, então, se faz urgente, uma vez que por conter elementos como o colágeno, ele ajuda a manter a pele da região sempre hidratada e jovem.

Pois como veremos a seguir, essa é uma das causas da criação das manchas e inchaços sob os olhos.

Quais as causas das olheiras?creme para olheiras caseiro

Na maioria das vezes a grande causa dessa condição reside apenas na incidência de luz. Isso porque a pele sob os olhos é muito fina, então, muitas vezes o que vemos é o resultado da luz sobre os vasos sanguíneos da região.

Além disso, outra causa é o envelhecimento da pele, que é uma causa natural. Por isso comentamos a importância do creme para olheiras que contenha colágeno.

Existem também causas motivadas por condições especiais como a hiperpigmentação periorbital. Causada principalmente pela produção de melanina na região.

A oxidação do sangue pode ser outro agravante, que pode até mesmo contribuir com o inchaço. Esse inchaço, aliás, que pode ser resultado de acúmulo de líquidos.

Além de, em menor proporção, mas podendo contribuir, temos as noites mal dormidas e o cansaço.

Como o Creme para olheiras age?creme para olheiras natural

O creme para olheiras age de forma natural e nutritiva na região da pele sob os olhos.  Eles agem, em geral, estimulando a microcirculação do sangue na região dos olhos.

Como comentamos acima, uma das causas para isso está relacionada com a microcirculação. A partir desse tratamento feito a base de cremes o sangue passa a circular melhor na região.

A drenagem de pigmentos roxos também é feita, o que contribui também para a diminuição do inchaço da região.

Em geral a maioria desses cremes é associado ao retinol, que ajuda no fortalecimento da pele. Além do que não possui cheiro, o que ajuda a não irritabilidade dos olhos.

O tratamento é simples: bastando uma aplicação diária pela manhã e pela noite.

Por isso se você quer o fim dessas manchinhas que são tão incômodas, procure o tratamento que indicamos acima. Use o creme para olheiras e fique em dias com a sua beleza sem precisar se incomodar.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

Creme para olheiras – uma ótima maneira de melhorar a pele!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário